Pplware

Qualcomm mostrou que o seu Snapdragon 8cx é mais poderoso que um i5 da Intel

Os processadores ARM vão ser a próxima grande arma da Microsoft para fazer crescer o Windows 10. Estes são cada vez mais poderosos e com desempenho que começa a ombrear com a arquitetura usada pela Intel ou AMD.

Para mostrar o que estes processadores são capazes, em especial o Snapdragon 8cx, a Qualcomm fez uma prova de conceito. Quanto equiparado a um i5 da Intel, este processador já o ultrapassa em funções que exigem grande computação.


A Qualcomm encontra-se a preparar novos processadores para correrem Windows 10. Se inicialmente tudo apontava para que fosse usado o Snapdragon 855, a empresa criou uma proposta concreta e dedicada a esta nova área de negócio.

Proposta da Qualcomm para portáteis pronta a ser usada

Claro que muitos questionaram se estes processadores ARM tinham o poder computacional para estar à altura do que era pedido. Mais que palavras e especificações, a Qualcomm mostrou agora o que o 8cx é capaz.

Snapdragon 8cx já consegue bater um Intel i5

Como se pode ver no vídeo, quando comparado com um sistema com processador Intel i5, esta nova proposta está mais do que à altura. Este Snapdragon está muitas vezes acima do que o i5 consegue, sendo até mais rápido.

Mas não se limita apenas às apps do Office, consegue também bater o padrão da indústria para uma app como o Photoshop da Adobe. Mas há muitos mais exemplos que podem ser vistos na página de YouTube da Qualcomm.

A Microsoft vai fazer crescer esta plataforma

O mais curioso, que dá uma grande margem de crescimento ao 8cx, é que estas apps estão a ser emuladas. Assim, quando existirem estas apps desenhadas e compiladas para esta arquitetura, muito poderá ser obtido.

Muitos fabricantes olham já para estas propostas da Qualcomm com interesse. Ainda vai demorar algum tempo a surgirem propostas concretas, sendo estas esperadas para o final do ano. Com o processador ARM vai ser possível ter os mesmos níveis de desempenho, diminuindo os consumos de energia.

Exit mobile version