Nvidia anuncia a DGX H100, a estrutura de Inteligência Artificial mais avançada
A Nvidia aproveitou o seu evento desta terça-feira (22) para anunciar uma fornada muito interessantes de novos produtos e serviços. As novidades estão a ser muito bem recebidas pelos utilizadores e várias delas são realmente dignas de destaque.
Um desses exemplos é o anúncio da Nvidia DGX H100, que é a estrutura de Inteligência Artificial mais avançada do mundo. Vamos conhecer um pouco melhor esta tecnologia.
Nvidia DGX H100, o sistema IA mais avançado do mundo
Foi durante o evento Nvidia GTC 2022 que a empresa norte-americana anunciou ao mundo várias novidades. Entre elas, temos a DGX H100, a estrutura de Inteligência Artificial mais sofisticada e avançada do mundo. O sistema é então a primeira plataforma com 8 unidades da nova placa gráfica profissional H100.
Segundo a empresa, o sistema dedicado a máquinas profissionais, tem um poder de processamento de 32 petaflops e 640 mil milhões de transístores, o que lhe dá o título de mais avançado neste segmento.
A Nvidia DGX H100, que é a 4ª geração deste modelo, destina-se à computação de grandes modelos de linguagem, a sistemas de recomendação de compras em comércios eletrónicos, pesquisas de saúde, biologia digital e ciência climática.
A nova estrutura da empresa conta com vários componentes importantes, como por exemplo o DPU BlueField 3 para descarregar, acelerar e isolar serviços de rede, armazenamento e segurança e adaptadores de rede ConnectX 7 Quantum-2 InfiniBand, que fornecem taxas de transferência de 400 gigabits por segundo.
Esta nova tecnologia integra então o DGX POD e o DGX SuperPOD (imagem inicial), os data centers de Inteligência Artificial desenvolvidos pela Nvidia.
Segundo Jensen Huang, CEO da Nvidia:
A IA mudou fundamentalmente o que um software pode fazer e como ele é produzido. As empresas que estão a revolucionar os seus setores com IA percebem a importância dessa infraestrutura.
Os sistemas Nvidia DGX H100 e os data centers DGX PODs e DGX SuperPODs serão lançados para empresas no 3° trimestre deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Nvidia