Pplware

Novos processadores da Intel permitem aos portáteis ultrafinos alcançar 5GHz

A Intel tem dado mais do que provas de que está pronta para a concorrência com os seus novos produtos. A fabricante norte-americana apresentou agora novidades que certamente vão despertar a atenção e curiosidade dos utilizadores.

O destaque vai para a nova linha de processadores da 11.º geração de produtos Intel. Os potentes CPUs vão permitir que os computadores portáteis ultrafinos consigam alcançar 5GHz.


CPU de 11.º geração da Intel permite aos ultrafinos alcançar 5GHz

A Intel apresentou esta semana, no evento Computex 2021, dois novos modelos de processadores de 11.º geração para computadores ultrafinos. Os produtos pertencem à linha Intel Core Tiger Lake.

Em concreto foram apresentados os modelos Intel Core i7-1195G7 e Core i5-1155G7, os quais trazem frequências mais altas para o segmento de CPUs destinados aos computadores portáteis.

Desta forma, e pela primeira vez, um equipamento deste segmento mobile, neste caso o Core-i7-1195G7, será capaz de alcançar frequências de 5GHz. Este valor será alcançado num único núcleo, graças à tecnologia Turbo Boost Max 3.0 da Intel.

Segundo as características, o Core i7-1195G7 traz quatro núcleos, oito threads e 96 núcleos gráficos Intel Xe, como o modelo i7-1185G7.

Por sua vez, o modelo Core i5-1155G7 oferece melhorias ao nível da velocidade, relativamente ao i5 topo de gama da linha anterior. Conta com os mesmos núcleos e threads do i7 e 80 núcleos gráficos Intel Xe.

Novo módulo 5G M.2

A marca também anunciou o seu primeiro módulo 5G M.2, desenvolvido juntamente com a MediaTek. A tecnologia designada “Intel 5G Solution 5000” irá suportar o espectro sub-6GHz e virá nos próximos portáteis Acer, ASUS, HP, entre outros, ainda durante este ano.

A fabricante diz ainda que há mais de 30 designs preparados para 2022. No entanto, uma vez que a implementação da rede 5G ainda não está a todo o gás, não se sabe muito bem se os consumidores querem ou não ter um PC com rede 5G no próximo ano.

Intel

Exit mobile version