Menu de diagnóstico secreto e full reset à NOS UMA
Sintonização Manual:
Neste ecrã é possível testar o sintonizador de forma manual. Para tal sugiro apenas a introdução da frequência 121 Mhz, deixando todos os outros campos inalterados.
HDMI:
Neste ecrã é possível alterar a resolução do modo de diagnóstico, assim como o modo de HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection).
Memória:
Neste ecrã é possível analisar todas as partições da box disponíveis na memória flash.
Licença:
Neste ecrã são apresentadas todas as licenças utilizadas no software do modo de diagnóstico.
Sair:
Para sair deste modo, é necessário carregar no botão voltar no ecrã inicial. Após a box reiniciar no modo normal, é necessário voltar a emparelhar o comando utilizando o procedimento de emparelhamento do comando.
Procedimento Full Reset:
- Seleccionar a opção Restabelecimento de fábrica no menu inicial
- Seleccionar a opção Restabelecimento de fábrica
- Sair do modo de diagnóstico e voltar ao modo normal da box.
- Emparelhar o comando.
- Para a box ser totalmente activada, ligar para o apoio técnico da NOS através do número 16990 e indicar o código do erro CAS69.
Índice
1 - Procedimentos, Teste Automático, Configurações Técnicas, Cabo Modem
3 - Sintonização Manual, HDMI, Memória, Licença, Sair
Este artigo tem mais de um ano
Tem-no a dizer que já tenho esta box a uma semana e é uma treta
Podem esclarece que procedimento faz o quê? é que as imagens não coincidem com o que é indicado no texto.
Boa tarde,
Qual o procedimento em que está com dúvidas?
Pena é as cenas mais importantes não estarem acessíveis ao dito “Menu secreto”.
Para fazer um full reset basta ficar a pressionar com um clip num pequeno orificio ao lado do botão de emparelhar com a box ligada, desligar o cabo da corrente e voltar a ligar mantendo o clip, depois quando a primeira imagem da NOS desaparecer do écran retirar o clip e esperar.
Bom artigo. E para as box’s da MEO?
Boas. Estive a tentar emparelhar o comando mas sem sucesso. Quando carrego no POWER e 1 do comando em simultâneo, fica a piscar o azul mas o ecrã do emparelhamento na TV permanece sempre e nem sequer dá para cancelar. Alguma ideia?
Boa tarde,
Por vezes o procedimento de emparelhamento pode não funcionar à primeira, mas basta tentar novamente.
Tenho a box IRIS da NOS e pretendo continuar com ela.
Conselho de um técnico da NOS aquando da sua visita à minha residência:
“Deixe-se continuar com esta, a UMA ainda está muito verde.”
Tens toda a razão. Tenho uma e só dá problemas, desde já salientar que não se consegue ordenar os canais ou filtrar por subscritos ou HD e nem sequer dá para criar listas favoritos nem nada!
Boa tarde,
Também reparei nisso, tal como quando se tenta emparelhar a aplicação do youtube com o telemóvel a box deixa de responder. No entanto fui informado que uma nova versão do firmware deverá ser disponibilizada em breve.
Boa noite,
Tem fonte segura sobre isso? Neste caso a NOS já anda há cerca de 1 ano a dizer aos clientes que “estão a reparar” esta situação..
Bom dia pessoal. Quando faço teste automático o cabo modem da Falhou. Depois entro no menu cabo modem e logo no primeiro teste frequência dá falhou no downstream e falhou no upstream. E já não faz o resto do teste. Alguma Ideia do que se possa estar a passar? Para que serve este cabo modem. Obrigado pela ajuda.
Minha TV Aoc fica no modo.screto e não são mais a tal está com uma ricos em não aparece a imagem podem me ajudar
Alguém sabe qual a frequência de RF com que o comando RF comunica com a box?