PplWare Mobile

Incrível, mais dois SoCs com 10 núcleos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. millers says:

    incrível? lool

  2. me and me says:

    o progresso é optimo, mas neste caso so vai tornar os developers preguiçosos…
    com hardware deste nivel nao é preciso optimizar nada…

    • g0th1c.X says:

      Pelo contrário…tens o exemplo da gráficas, que básicamente impulsionaram a tecnologia e a programação.

      • Zeca Molas says:

        ah sim? até pode ser verdade…
        mas os engenheiros de software, assim, não precisam ter tanto trabalho a optimizar o seu software já que existem gráficas super potentes. “ah e tal nao consigo executar este software como deve ser”; “ah e tal compre uma gráfica mais potente”
        Não estou a dizer que nao impulsione mas o que o/a “me and me” disse tb não está errado…

        • Sérgio J says:

          Nota-se isso nos programadores de alto nível. Nós nos embebidos sempre nos preocupamos muito com a optimização. Já os meus colegas de alto nível não estão minimamente preocupados com isso. Apesar que devo dizer que quando programo em alto nível (c#) preocupo-me menos com este aspecto, mas não da mesma forma.

      • Flavio says:

        As placas gráficas impulsionaram a programação?

        • Manuel Borges says:

          Acho que o comentário será logico na seguinte perspectiva: só abrem novos mercados para os jogos e apps de utilização gráfica intensiva em equipamentos com GPU capazes. Não há developer que trabalhe para aquecer. 🙂

  3. Tecnical says:

    Incrível era se eles disponibilizassem o código do kernel como fazem os outros fabricantes.
    Sem isso não há Custom Roms e tudo o que lhes está associado. Para mim, e por essa razão apenas, a mediatek está riscada da minha lista de compras (por muito bom que seja o equipamento).

  4. Zaark says:

    A Intel, nos entretantos, mantém os pés assentes na Terra. Moral da história: há muito mais a desenvolver nos SoCs e nas CPUs do que o número de Cores – nesse departamento temos as GPUs e está visto que 256 Cores não são ficção.

  5. Nuno José Almeida says:

    A mediaTek tem feito excelentes Soc, que aquecem bastante menos que os restantes, que apesar de no antutu ao primeiro teste ficarem ligeiramente abaixo, ao 5 teste têm um performance duas vezes superiores ao considerados de topo.

  6. Cláudio says:

    bom dia, tem uma gafe, TAM em vez de RAM =)

  7. Jorge Rosa says:

    Nunca pensei ver processadores com múltiplos “COREs”. No início era apenas “marketing” para gerar vendas, mas hoje já são muito úteis no que se refere à poupança e gestão do consumo de energia. De qualquer modo, ainda “aguardo” pelo surgimento de 1 só CORE, com com ciclos impressionantes e um avanço na tecnologia das baterias. (Penso ser o futuro no processamento de data) Algum ET por aí com solução para isso?… 🙂 Bom artigo!

  8. Paulo Maluco says:

    A apple com 2 cores continua a bater estes 10 cores, e mesmo estes 10 cores com android = lag

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.