PplWare Mobile

Logitech redefine o conceito de rato com o Logitech Cube

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Paulo P says:

    Tal como referi no post que escrevi uns numa noticia similar no Tek, quem já experimentou um rato pequeno durante 20/30 minutos sabe que ergonomia é coisa inexistente, derivando em dores e desconforto durante a utilização.É um produto feito mais para parecer “cool”, que outra coisa…

    • ZeK says:

      concordo plenamente… É muito bonito mas nao é nada aconselhado para se usar durante muitas horas

    • Herpton says:

      Sempre que vejo alguem com um “microrato” recebe sempre o meu insulto gratuito! Um rato que não enche a mão não serve e ponto final.

    • Emannxx says:

      É por isso que uso um Arc Mouse… é pequeno para transportar, e grande para usar. 😀

    • João Martins says:

      Concordo plenamente. A única coisa boa que se pode apontar a esse rato é que é capaz de ser mais resistente que os ratos comuns, é um rato mais para viagem e menos para passar horas num escritório.

    • darth says:

      ui ui… nunca, MAS NUNCA subestimes o poder do cool. ha muito boa gente a sofrer muito para projectar uma imagem “cool” 😛 pagam o preço que for preciso para isso

      no que toca ao rato… epa, se for para desenrascar uns minutos para ver mail e tal, ir ao facebook no netbook… ate que pode servir.

    • Paulo Gaspar says:

      “Este pequeno rato é perfeito para pequenos trajectos, como ir do seu escritório para a sala de conferências ou do seu quarto para a cozinha, levando-o sempre consigo facilmente para onde quer que vá.”

      Tal como o pplware referiu 😉

    • N. Roque says:

      Este rato é perfeito para se perder numa qualquer carteira, mala, ou pilha de papeis e nunca mais ser achado.

  2. POC says:

    Não vejo assim tanta utilidade neste acessório.
    Um rato pequeno nunca dá jeito, parece-me que esta questão é consensual. A única vantagem, a meu ver, é para um público alvo muito específico, que faça constantemente apresentações.

    Pessoalmente, não o comprava.

    Cumprimentos,

  3. Tiago S says:

    Parece uma opção viável para situações pontuais, de viagem ou apresentações. Obvio que este tipo de periféricos não são para usar no dia a dia.

  4. Artur Martins says:

    não me importava nada de ter um. parece ser bastante útil para apresentações e afins, nunca para um uso intensivo claro.

  5. Joel Paiva says:

    Um aviso à “navegação”.
    NÃO COMPREM ratos pequenos. Quem já usou um sabe o que estamos a falar.
    Podem ser bonitinhos para ter na secretária, mas não têm muitas mais funcionalidades.
    Portanto não pensem que vão ficar corcundas por carregarem um rato “normal” na mala do portátil.
    Mas quem quiser comprar…

  6. Francisco Neves says:

    Não vejo grande utilidade deste produto na minha vida diária, além de que o design não me agrada nada.

  7. bruno says:

    Bastante interessante… e a pensar que nao se podia mudar nada nos ratos.. 🙂

  8. Walter C. Dornez says:

    Design atrativo? O rato basicamente é um paralelo de pequenas dimensões.

    Deve ser muito confortável para longas horas de trabalho intensivo…

  9. Vítor M. says:

    O conceito tem evoluído, é uma verdade, mas não poderá evoluir para algo revolucionário?

    É que apenas tem evoluído em termos geométricos e dentro destes os conceitos de manipulação… falta algo revolucionário…

  10. Mauro C says:

    É verdade Vítor M, também sinto falta da evolução tanto no rato como no teclado.
    Espero um dia ter um dispositivo leve e confortável, de preferência sem-fios, que me permita interagir com o computador sem ser obrigado a ter dois dispositivos de input separados. Tinha imaginado uma espécie de luva, qualquer coisa que se adaptasse a uma das minhas mão e que servisse de apontador e teclado em simultâneo e que ainda assim permitisse ter a mão em posição de repouso.
    Ou melhor, apontar com os olhos e escrever com controlo de voz. 🙂
    Ou ainda melhor, interagir através de frequências electromagnéticas geradas pelo cérebro. A verdade é que podemos não estar a muito longe desta possibilidade, uma vez que hoje em dia, recorrendo a dispendiosas máquinas de ressonância magnética e alguns modelos de análise, já é possível descodificar 4 palavras/objectos com exactidão na mente Humana.

  11. Dna says:

    Tipo um “rato” na ponta dos dedos, onde o ppl trabalhava apenas com os dedos em cima de qq superfície, isso sim era algo novo.

  12. Ricardo says:

    Se fosse da apple toda a gente dizia que era altamente…enfim.
    é óbvio que é um rato nada ergonómico com a função de ser transportado para apresentações!
    cumps

  13. careca says:

    a Apple nunca apresentaria uma coisa destas. Já teve a sua má experiência com este rato: http://1.bp.blogspot.com/_KW_sl4dWvkc/TIS9nnY0P1I/AAAAAAAABSI/tanmy-Hur-4/s400/round+mouse.jpg
    e desde aí nunca mais.

  14. Eu utilizo um rato da microsoft, pequeno, simples, pratico, nunca foi desconfortável e nunca me causou dores. Este rato é pequeno, é bonito e tecnologicamente avançado. Uma das maiores inovações é o formato. D certeza que se adequa àquilo para que foi criado.
    Para os amantes da apple deixo aqui um comentário: eu jamais usava um teclado sem ter integrado o teclado numérica, no entanto, considero os teclados da apple muito bonitos, mas pouco funcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.