Quantcast
PplWare Mobile

Kingston lança um novo SSD com teclado numérico para proteção dos dados com código

                                    
                                

Fonte: Kingston

Autor: Marisa Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Já tinha pensado num produto assim, na verdade seria exactamente assim, e ainda bem que a Kingston lançou, acho que será muito útil para muita gente. Acho que não faria melhor dentro daqueles parâmetros do funcionamento actual.

    A única coisa que me deixa “nervoso” é a ausência de um relatório de pelo menos uma empresa independente especializada em atacar tanto a parte física como a parte lógica, para verificar se nenhum erro não intencional foi cometido.
    Por outro lado é muito difícil que uma empresa destas não tenha deixado alguma forma alternativa de entrar se eles quiserem mesmo, como uma chave universal oculta ou algo similar… para agradar aos serviços de espionagem um pouco por todo o mundo, que querem proteger os seus segredos mas querem obter o dos outros a todo o custo.

    No produto em si talvez só acrescentasse a possibilidade de também pedir a impressão digital com um daqueles leitores mais modernos que vê as veias por infravermelhos ou lá o que é, e que é muito mais complicado de enganar… e em simultâneo a palavra-chave de tal forma que ambos tivessem de corresponder mas se alguma coisa estivesse errada desse um erro genérico sem dizer o quê para um eventual atacante não ter como determinar de forma definitiva se aquele dispositivo é ou não daquela pessoa… útil se por exemplo se a informação no interior for considerada mais valiosa para aquela pessoa do que a sua própria vida.

  2. PorcoDoPunjab says:

    Joao Ptt,o poder haver algum backdoor oculto resolve-se fazendo do SSD inteiro um contentor Veracrypt ou PGP.
    Mesmo que o backddor dê acesso ao disco, boa sorte depois no resto…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  3. DiscJocker says:

    a VERBATIM, modelo “store n´go” tem um idêntico e pela comparação de valores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.