Japoneses usam casacos com ventoinhas devido ao calor extremo
As ideias normalmente surgem com a necessidade de lidar ou colmatar algo. Nesse sentido, no Japão foi criado um casaco que traz no seu interior ventoinhas e que tem sido usado pelas pessoas para se refrescarem devido ao calor extremo que se faz sentir no país e
Japoneses usam casaco com ventoinhas para lidar com o calor
Com regularidade são divulgados alguns produtos diferentes relacionados com o mundo tecnológico. Alguns são mais insólitos, mas outros acabam por ter alguma ou bastante utilidade para determinado fim. Neste sentido, as recentes notícias mostram que no Japão as pessoas estão a usar um casaco que traz no seu interior duas ventoinhas para refrescar a pessoa que o veste.
De acordo com os detalhes revelados pelo The Gua, esta invenção foi designada de fan-jakketo e o casaco traz uma ventoinha de cada lado, tal como podemos ver pelas imagens. Esta criação surgiu devido às ondas de calor e é então assim mais uma maneira do ser humano lidar com as altas temperaturas que se têm feito sentir ao longo dos anos em vários países.
Mas esta não é uma ideia nova nem recente. Este sistema de arrefecimento acoplado ao casaco foi lançado pela primeira vez no mercado no ano de 2004. Contudo, os primeiros modelos traziam uma bateria que durava pouco tempo, entre outros problemas. Assim, em 2009 uma nova versão desta tecnologia foi lançada e, após isso, algumas empresas começaram a criar as suas próprias versões.
Já em 2015, a fabricante de ferramentas elétricas e acessórios Makita comercializou o seu primeiro casaco, o qual já se encontra disponível em vários modelos e cuja bateria permite que a ventoinha esteja em funcionamento durante mais de 60 horas. Segundo referiu o gerente de assuntos gerais da empresa, Daisuke Seiki, a maior parte dos clientes deste casaco são carpinteiros, construtores e outras pessoas que trabalham ao ar livre e no calor.
Este artigo tem mais de um ano
Asiaticos são super inteligentes
Quere-se dizer…está calor e ainda por cima vão vestir um casaco?!
Como se diz no Alentejo: “o que protege do frio protege do calor”
por favor, nao mandar bocas, okay?
Num futuro próximo, em vez de andarmos com menos roupa nos meses de calor (todo o ano) vamos começar é a usar cada vez mais roupa, seja ela com ventoinhas incorporadas ou até mesmo tecidos feitos com materiais que se mantenham frescos (mesmo de baixo de sol tórrido)
Roupa com AC incorporado a gastar uma pipa de energia. O hiper consumismo dos imperialistas e do resto do mundo que faz questão de os imitar assim o vai obrigar.
Tecnologia copiada da Expo98 😉
Sim, trabalhei como mascote (Gil) e o fato era praticamente suportado por uma ventoinha.
So que as pilhas (NiCad) tinham autonomia para apenas hora e meia.
Por acaso era fresqunho!
Então agora é que está bom lá para ver as japonesas na praia