Pplware

Imagem mostra uma Nvidia CMP 170HX com uma taxa de hash Ethereum de 164 MH/s

Como a própria Nvidia já fez questão de frisar, as placas gráficas da linha GeForce RTX são para os jogadores. Como tal, a fabricante pensou e criou a gama CMP destinada em exclusivo à mineração de criptomoedas.

Agora, de acordo com uma imagem revelada, é possível ver um modelo CMP 170HX com uma taxa de hash para Ethereum de 164 MH/s.


As placas gráficas Nvidia CMP (Cryptocurrency Mining Processor) surgiram para dar resposta à crescente procura por GPUs para a mineração das moedas digitais. O objetivo é dissuadir os mineradores de comprarem as novas gráficas da linha GeForce RTX 30, direcionando-os para estes modelos.

Contudo, muitos consumidores referem que a linha CMP poderá não compensar, dada a taxa de hash apresentada em relação ao preço. Mas talvez haja um modelo que os convença.

Surge uma Nvidia CMP 170 Hx com uma taxa de hash Ethereum de 164 MH/s

Recentemente alguns rumores davam conta de que a linha CMP da Nvidia contava com um poderoso modelo para a mineração de criptomoedas. E há agora novas informações que corroboram essa suspeita.

Uma imagem revelada no Twitter pelo utilizador @9550pro mostra uma monstruosa Nvidia CMP 170HX com uma taxa de hash Ethereum de 164 MH/s (megahash por segundo). Para além disso, tal como podemos ver de seguida, o equipamento tem um consumo de energia de 250W, ou seja, cerca de 0,65 MH por cada watt consumido.

Alguns rumores indicavam que a fabricante norte-americana iria transformar a A100, a sua gráfica mais poderosa, na mais potente GPU para mineração.

Mas, claro que, assim sendo, esta será uma versão adaptada para mineração, sem as características gráficas da A100. Até porque, e como se pode ver pela imagem, estamos a falar de um chip de apenas 8 GB de memória HBM2e e uma largura de banda de 1.5 TB/s. Já o modelo A100 conta com 40 GB de memória.

Resta-nos aguardar para saber mais informações que confirmem oficialmente esta CMP 170HX da Nvidia.

Exit mobile version