Galaxy Book: Vem aí a resposta da Samsung ao Surface?
Quando apresentou o seu primeiro Surface, a Microsoft definiu uma nova área para o mercado dos portáteis e uma nova categoria de equipamentos. Abandonando algumas das regras tida como básicas, revolucionou o mercado.
A Samsung não tem ainda uma proposta nesta área, mas isso poderá estar a mudar muito em breve. Ainda não foi apresentado, mas surgem já as primeiras informações sobre o Galaxy Book, um possível novo equipamento da marca sul coreana.
A grande maioria das marcas de computadores tem colocado no mercado equipamentos que seguem a linha dos Surface da Microsoft. Estes equipamentos 2 em 1 conseguem dar aos utilizadores o melhor de um computador portátil, ao mesmo tempo que se conseguem transformar num tablet e garantir a máxima mobilidade.
As propostas existentes são já muitas, cada uma procurando conseguir destacar-se com soluções únicas, sempre em torno do conceito 2 em 1. A próxima a chegar ao mercado parece se a Samsung, com um equipamento de nome Galaxy Book.
Foi a descoberta da aplicação Book Settings na loja do Windows que veio revelar a novidade que a Samsung estará para apresentar. Não existindo mais do que um ecrã, fica já patente algumas das suas caraterísticas.
Do que é possível ver, o Samsung Galaxy Book terá uma caneta, autenticação por padrão, ecrã AMOLED e a capacidade para ter um battery extender, que permitirá prolongar a vida da bateria, limitando a sua carga a 85%.
Este poderá ser o modelo que virá substituir o Galaxy TabPro S de 2016, mas é também possível que a Samsung faça uso da marca Galaxy e apresente um modelo mais evoluído, que irá combater o Surface Book.
Espera-se para o final desta semana um evento da marca dedicado aos tablets, no MWC. Este poderá ser o local escolhido para a apresentação deste novo modelo, revelando assim a sua próxima proposta de topo no campo do Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
Se for para competir com o Surface Book é uma boa noticia!!
Será mais para competir com o Surface Pro, que é de uma gama inferior ao Surface Book.
Pensava que a Samsung tinha vendido o departamento de portáteis à Lenovo..
Eu também pensava muito sinceramente, mesmo no site PT não existe uma aba dedicada aos portáteis
Eles vendem isto como sendo um Tablet e não portátil, por isso a designação de Galaxy.
Este modelo deve ser uma versão mais potente do atual Galaxy TabPro S que também possui windows
yap