PplWare Mobile

Futuremark lança o primeiro benchmark para 4K Ultra HD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. ptpedropt says:

    “Que hardware preciso para correr jogos em resolução 4K Ultra HD?”

    depende do jogo mas um supercomputer deve chegar..

    • O Presidente says:

      a playstation 5 ja deve sair com jogos 4k, mas ainda vao ser precisos 2anos para lancar jogos para 4k, as graficas atuais mal aguentam full hd

      • Ricardo says:

        Don’t feed the troll

      • Simão says:

        “as graficas atuais mal aguentam full hd” ahah As gráficas
        actuais aguentam bem mais do que 4k… Não sei o que são para ti as gráficas actuais…

      • Nuno Paulo says:

        Qualquer gráfica de gama alta joga qualquer jogo em fullHD sem problemas.

        E quando digo sem problemas é a mais de 30fps.

        • O Presidente says:

          mal aguenta full hd a 60fps, um jogo e para ser jogado a 60fps ou entao esquece

          • Alguem says:

            essa realmente parte tudo, começa por rever os conceitos de processamento das placas graficas e computadores tb pq se os vires bem veras que um computador atual em que gastes um bocado mais de dinheiro poderas ter essa performance

          • O Presidente says:

            uma playstation bate um pc aos pontos nos graficos, ela e optimizada para isso, um pc faz outras coisas

      • Rui C, says:

        Nem é preciso teres uma gráfica topo de gama para correr qualquer jogo no max. e full HD sem problemas (60fps+), se fores para a R9 295X ou GTX 980 podes contar com uma média de 100fps à vontade nos jogos mais exigentes (BF4, Farcry, Shadow of Mordor,…), e isto para nem falar no que podes ter com SLI 🙂 As consolas não tem hipotese com o pc.

  2. Romeu says:

    Off topic: os Rss Feeds do site parecem não estar a funcionar. Desde ontem de manhã/tarde que nada aparece no Feedly.

    Cumps

  3. Tripax says:

    Bem para correr um jogo hoje em dia na máxima resolução em fullhd com todos os restantes parâmetros no máximo em ultra ou High já é complicado, agora com um monitor em 4K vai levar muita a gente a fazer um bom upgrade para tirar o maximo partido do jogo, ou então estes monitor 4k não vão ter muita saída, porque acredito que muita gente vai querer ficar pelos fullhd, mas esta noticia vai dar mais que falar, porque deve estar ai a sair umas gráficas do caracas para ter este poder gráfico todo, e não me estranha muito isso, ate porque ultimamente a nível de hardware pc pouca coisa tem evoluído em hardware, e com estes monitores 4K, vai fazer mexer com muita coisa no hardware e de que maneira.

    Temos o simples exemplo que foi dado na informação do peopleware, (resolução 4K), é necessário processar 1100 milhões de píxeis ui bastante mesmo contra o antigo, em Full HD o valor é mais baixo, de 24 mil milhões de píxeis por segundo, mas que grande diferença por acaso estou curioso para ver onde vai parar isto, já agora vou testar o programa a ver quanto da o meu pc.

  4. luis says:

    Alguem notará a diferença(qualidade de imagem) entre 1080p e o 4K num monitor de 23 polegadas ou até 27?Tenho as minhas duvidas .
    o mesmo digo em tv´s de sala abaixo de 60 polegadas, a 3 ou 4 mt de distancia.Os humanos não têm olhos de aguia .o markting é lixado ,e por vezes faz as pessoas trocarem de aparelhos sem beneficios nenhuns .E já se anda a falar no 8k .

  5. Simão says:

    A Apple já mandou pró mercado os novos iMac com ecrã 5K, portanto é só uma questão de tempo até o 4K ser tão banal como o FHD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.