Pplware

Fabricante de SSD alerta que minerar Chia pode invalidar a garantia dos chips

Recentemente demos a conhecer uma criptomoeda diferente, designada Chia. Esta moeda digital foi criada pelo fundador do BitTorrent e pode ser minerada através de discos HDD e SSD.

No entanto, algumas fabricantes de SSDs já começaram a alertar os consumidores de que a mineração da moeda Chia poderá invalidar a garantia do equipamento.


Chia é uma nova criptomoeda que rapidamente conquistou a atenção dos consumidores. O motivo é que esta moeda digital pretende ser ecológica e, para isso, poderá ser minerada através de discos HDD e SSD, que consomem menos energia do que as placas gráficas.

A popularidade desta moeda tem crescido a um ritmo alucinante, sobretudo na China. E depois da divulgação massificada, o preço dos discos HDDs triplicou no país asiático. Como forma de aproveitar a oportunidade, uma fabricante chinesa vai então lançar SSDs específicos para minerar esta moeda digital.

Fabricante de SSD alerta para invalidez de garantia na mineração de Chia

A fabricante GALAX, conhecida na Europa como KFA2, anunciou no seu site oficial para o mercado chinês que irá invalidar a garantia de qualquer utilizador que usar os seus SSDs para minerar a criptomoeda Chia.

Segundo a empresa:

Se os utilizadores usarem os nossos SSDs para mineração/cultivo de outras operações atípicas, o volume de gravação de dados será muito superior ao padrão do uso diário e o SSD ficará lento e ou danificado devido ao volume excessivo de gravação de dados.

De acordo com os testes realizados, os danos são qualitativos, e por isso é que, de acordo com os padrões de garantia de qualidade dos nossos SSDs, temos o direito de recusar a prestação de serviços de garantia. O direito de interpretação final pertence à empresa.

Para já, esta moeda ainda não foi lançada no BlockChain. Mas já há vários utilizadores interessados a investir em HDDs e SSDs para se iniciarem nesta criptomoeda.

Leia também:

Exit mobile version