PplWare Mobile

Discos HDD da Seagate e Hitachi têm maior probabiliade de falhar, diz relatório

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Filipe Rafael says:

    A Seagate já eu sabia, sempre me deu problemas, até ao trocar discos por WD (por exemplo) ainda funcionam, amigos/colegas também tiveram problemas com essa marca, foi só trocar e nunca mais trocaram (pelo que eu sei)

    • windows says:

      isto não é assim tão linear, de facto a seagate sempre foi conhecida por dar eventuais problemas, mas, na realidade tudo depende do uso que o disco vai ter, assim como eu tenho muitos da seagate, da WD, e outras marcas e até hoje ainda funcionam plenamente, e muitos deles era discos de primários de SO e não secundários de backup, tenho inclusive um hibrido de 2tb como secundário no portátil com 4 anos e zeros problemas.

      No final do dia em questões de backup’s hoje em dia os HDD por melhor que sejam face aos SSD’s nesse aspecto, nada melhor que ter mais que um backup para não ter azares, eu desde que surgiu as cloud’s foi a melhor coisa que se pode ter, além do backup físico em HDD ter outra copia em cloud que posso aceder em qualquer lado, 3 copias do mesmo, se uma falhar existe sempre alternativa.

      O problema continua a ser muitas pessoas metem tudo num só disco, não fazem copias e volta e meia ficam com as calças na mão pois ficam sem nada.

      • domdiego says:

        É uma questão de sorte. Num “estudo” efectuado por mim mesmo, ao longo de 33 anos (1990-2023), apenas tive problemas com Western Digital (3 Discos para o galhete, sendo que o último foi à 3 anos)… já com os outros, nunca… Mas também nunca dei outra utilização que não a “normal”… não fazia Backups diários.

    • pdsermqq says:

      Dos que usei nas últimas décadas, a Seagate parece ter tido mais problemas. E Toshiba a seguir.
      WD nunca me deixou ficar mal.

    • David Guerreiro says:

      E se te disser que tive montes de problemas com discos WD? Aliás tive um WD que foi para RMA para a própria WD, e o que enviaram para RMA avariou ao fim de 1 mês. No entanto tenho zero problemas com Seagates… E não sou um simples utilizador doméstico.

  2. TiGaSPT says:

    Devo ser um sortudo, tenho o meu da Seagate há 7 anos e nunca me deu problemas até agora

  3. AlexS says:

    Já tive problemas com todas: WD, Seagate, Hitachi etc.

  4. Angelo says:

    Eu tenho uns 5 seagates para backups e mais 2 de uso normal para armazenamento também e funcionam todos, se calhar sou um sortudo.

  5. deepturple says:

    Em tantos anos de informática com acesso a centenas de HDD’s,, de facto Seagate e Hitachi dão mais problemas.
    WD e Toshiba são mais confiáveis!

    • David Guerreiro says:

      Toshiba andam aí pouco no mercado, só apareceram mais nos últimos anos depois de desaparecerem os Maxtor e os Samsung. Antigamente os Seagate davam mais problemas sim, mas nos últimos anos tenho tido mais chatices com WD do que Seagate.

  6. OS Pero says:

    Há estudos que utilizam dados de data centers (em que a amostra é na ordem dos milhares) que mostram o contrário, há demasiadas variáveis para a resposta ser assim tão linear.

    A quantidade de “pancadas”, a vibração, o tipo de utilização de dados a guardar (torrents são conhecidos por estoirar discos), problemas indiretos que acabam por afetar os discos (interrupções energias, desligar incorretamente) e por fim até mesmo a gama do disco para a função a desempenhar. Tudo coisas que influenciam mais o tempo de vida do que defeitos de material ou desgaste natural.

    • David Guerreiro says:

      Exato, os relatórios da Backblaze por exemplo. O que sei é que já vi vários WD Red em NAS paradinhos no lugar, sem ninguém lhes tocar, e que ao fim de poucos anos, estavam já com alerta de SMART e cheios de bad sectors.

  7. Luis Henrique Silva says:

    Eu por acaso já tive foi problema com um da WD da Seagate nunca tive e os que tenho em casa é tudo da Seagate, acho que é mais uma questão do estado do equipamento o uso, e sorte mesmo.

  8. João Ferreira says:

    Seagate… só compra quem não sabe ou quem tem dinheiro para substituir mensalmente, unidades nos datacenters. Pior marca no mercado de consumo desde mentirem na capacidade até DOA. Basta usar o google “seagate settlement”. Como sempre: keyboard warriors a falar tretas.

  9. PeterOak says:

    Mais uma vez: “probabiliadade”

  10. Danyyel says:

    Quantas vezes os seagate quando vinham do distribuidor já com falhas,

  11. Carlos Saadi says:

    Vamos lá,
    Pesquisas geralmente recebem manipulações por diversos motivos:
    Interesse para venda de um tipo de produto, má interpretação de quem realiza e as transcreve…..
    Querem um exemplo:
    É óbvio que Seagate HDD apresenta alto índice de problemas. Ela vende 10x vezes mais que as outras marcas.
    E em contrapartida, marcas como Samsung, Maxtor e WD nesta mesma sequência são pouquíssimas utilizadas para tarefas variadas, como por exemplo servidores de dados.
    Trabalho desde 1982 com informática. Já montei milhares de máquinas. Já configurei centenas de servidores. E muito pouco tive problemas com Seagate. Já, as outras marcas acima que mencionei, não quero nem comentar..
    Abraço a todos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.