Quantcast
PplWare Mobile

ASUS vai acabar com os parafusos que fixam as SSDs M.2 nas motherboards

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Jorge+Ribeiro says:

    Top!
    Que venha para os modelos B550 tambem

  2. David Guerreiro says:

    Estou mesmo a ver esse pedacinho de plástico a partir com o tempo

  3. EC says:

    E fez-se luz!!!! Era uma das coisas mais ridículas nas atuais motherboards!
    Ao longo do tempo as motherboards sofreram alterações inovadoras para uma instalação mais simplificada. Deixou-se os jumpers, os dip switchs, os flats cables de floppy e discos IDEs, e até o I/O shield integrado passa a ser uma tendência. Eis que surgiu um novo tipo de connector, o M.2, e por que raio tiverem que voltar no tempo para ter que aplicar um parafuso??? Não poderiam ter aplicado algo mais eficiente que não se precisasse de ferramenta?! Espero que os restantes fabricantes adotem este novo sistema.
    Para quando a substituição dos pinos I/O de leds, power e reset para um conector standard intergrado (tipo USB head)? Aguardemos….

    • iDroid says:

      Realmente esses pinos I/O de leds, power e reset são uma dor de cabeça…inventem algo mais simples e robusto. O conector de energia entre o power suplly e a motherboard também é algo que não lembra ao diabo; extremamente difícil de retirar, especialmente quando mal se tem espaço de manobra dentro da caixa.

      • jlxpmme says:

        Esse já existe uma solução, que é o standard 12VO(12V Only) mas imagino que vá demorar muito tempo até que seja adotado visto que requer uma adoção e transição tanto nas motherboards como nas fontes de alimentação. Em vez de ser a fonte a passar 12V + 5V + 3.3V vai passar apenas 12V para a motherboard e a motherboard é que vai converter para 5V e 3.3V onde necessário. O cabo passa de 24pin para 10pin. O consumo de energia em idle também é reduzido. Gostava que a transição fosse rápida, porque o cabo de 24pin numa caixa ITX/SFF é uma dor de cabeça e a principal razão para ficar calos nos dedos sempre que tenho de mexer na minha máquina.

  4. Jota says:

    Acho que estão a perder tempo com coisa que não prestam para nada!

  5. Oscar says:

    Estamos a falar de 1 parafuso ou 2 no máximo, os restantes estão lá todos. Fixar a board a caixa, estão lá todos.

  6. jlxpmme says:

    Finalmente. Não é que tenha tido alguma vez problemas com estes parafusos mas o que não falta ouvir pela net fora é a quantidade de gente que ou perde os parafusos ou que compra boards em segunda mão e quem vendeu não os colocou na caixa, por serem tão pequenos/”insignificantes”. Para não falar que os próprios parafusos não são standardizados entre as várias marcas de motherboards, e podem ser diferentes entre motherboards. Isto para quem monta muitas máquinas é super chato pois não podem estar a guardar todos os parafusos de M.2 num único sítio.

    A meu unico receio deste mecanismo é a durabilidade, especialmente para computadores que serão transportados, como pre-builts ou sistemas SFF como no meu caso. Estou a imaginar a peça sair do sítio

  7. falcaobranco says:

    O tuga que é tuga…quando isso partir…mete cola resistente ao calor e siga…fica colada para sempre… eheheh

  8. Vidal says:

    Estou mesmo a ver qualquer dia resovem solda-los como já fazem com as memórias nos portáteis, e com jeitinho mentem aquela rezina preta para impossibilitar de qualquer um fazer intervenções, como acontece na maioria das centralinas automóvel.

  9. PPLware in the wild says:

    Quando já não se sabe em quê inovar nem o quê comunicar. Parabéns Asus esse parafuso faz mesmo uma diferença absurda. Valia mais incluir TPM em toda a linha, isso sim faz falta.

  10. Miguel Gandara says:

    Mas já agora onde posso comprar parafusos m.2 para motherboard asus. É difícil de se arranjar…

  11. Dan says:

    Ponham cola quente

  12. cenaçasfixes says:

    várias boards acuais têm mesmo cola em certos componentes, já é utilizado. Asus e Gigabyte confirmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.