PplWare Mobile

Android TV num Raspberry Pi 3


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Fixe. Será que funcionará num RP2? Alguém testou?

  2. José Bastos says:

    Será que vamos poder instalar também no rasp 2?

  3. João Ribeiro says:

    O freenas funciona no. Rasp?

  4. Ricardo says:

    Porreiro, vou já experimentar no meu. 😉

  5. Redin says:

    A apresentação da plataforma parece em tudo igual à minha box “beelink Mini MX III”.
    Ela tem como seria de esperar a loja Google Play. Nestes videos da vossa analise a esta alternativa, não vi a preocupação em instalar o Google Play.
    Será que se consegue ficar tal como um mini PC com Android?
    A aplicação com que ele carrega as app para o RP3 não me parecer poder fazê-lo.
    Assim, fico com a sensação de imaginar ser ainda muito cedo para que tal possa ser feito, já que está tudo ainda numa fase primária.

  6. Pirata says:

    Não sei até que ponto isto é bom, estou satisfeito com o que tenho, mas vou experimentar…

  7. ElBarto says:

    Comprei o meu PI3 assim que foi lançado (mas até agora nada de chegar no Brasil), mau posso esperar pra pôr as mãos nele e testar esse sistema. Vi alguns vídeos mas não vi muita empolgação como nas Tvs android. Nas Tvs com android TV embarcado o sistema parece um media center e no PI3 é aquela coisa monótona.

  8. Armindo Vassconcelos says:

    Tentei no RP3 e nem sequer iniciou.

  9. bosco says:

    Instala no raspberry pi 2?

  10. theBlend says:

    Esta a funcionar no Pi3 há um mês… pena só que o kernel nao permite ainda a instalaçao direta das apk’s no sitema tendo de recorrer ao adb atraves do firetv para instalar as apk’s remotamente,mas corre q nem um mimo;)já pra nao citar q a maioria das apk’s criadas no googleplay ainda não tem o crivo do kernel 6.0 designadamente Marshmallow para AndroidTv e ora salientar tb que so funciona a maioria das apk’s com o modulo do googlePlayServices instalado o que ainda tem muitas arestas por limar no que toka há integraçãos dos serviços com esta arquitectura do pi3…

  11. Fernando Sousa says:

    Seguindo, atualmente, o ‘receituário’ instala-se o Android 7.1.

    A correr, bonitinho!

  12. Fernando Sousa says:

    Seguindo, atualmente, o ‘receituário’ instala-se o Android 7.1.

    A correr, bonitinho!

  13. Fernando Sousa says:

    CONTUDO sem SOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.