PplWare Mobile

Análise Logitech Wireless Trackball M570


Just another gamer ...

Destaques PPLWARE

  1. dbrenha says:

    eu tenho daqueles antigos que é a bola no meio e os botões de cada lado, para ser perfeito só lhe faltava a roda do scroll e ligação bluetooth. já experimentei destes de polgar mas gosto mais do meu, é pena já não fazerem assim senão comprava.

  2. Yamato says:

    Eu tenho duas, uma logitech e uma Kengsington no trabalho e em casa, casa e deixe que diga a bola no meio dá muito mais geito, é muito mais ergonómica, os movimentos são muito melhores de fazer, especialmente para quem usa as duas mãos, conforme o “trabalho” que faz como eu.
    E não uso rato, mesmo para jogar uso uma.
    Quanto ao sem fios não percebo, uma trackball é para estar fixa não é para andar a mexer como o rato, o fio não atrapalha em nada, e o sem fios temos a treta das pilhas acabarem.

  3. João Lopes says:

    Boa tarde,

    Yamata, sim em parte tens razão. Mas (existe sempre um mas), já pensaste naquelas pessoas com algum tipo de deficiência fisica e que precisam de utilizar um trackball e mais do que um local?

    Abr

  4. trackball? nunca tinha ouvido falar lol podem-me explicar melhor?

  5. Ricardo says:

    Boa noite,
    Confesso que não conhecia este conceito de rato. Estou bastante curioso em experimentar.
    Alguém que já tenha utilizado este rato em ferramentas CAD deixe a sua opinião em termos de produtividade, conforto…

    Cumprimentos,

  6. Regis says:

    Sempre usei (+/- 20 anos). Nem sei como podem usar ratos! Sempre com o braço e a mão em movimento e em tensão.
    Na realidade e na minha opinião os melhores são os que têm a bola no meio dos botões, do género do Logitech TrackMan Marble 4-Button ou Kensington Orbit Trackball.

    • André Rafael says:

      Eu tambem sempre usei trackball’s. O meu favorito até hoje foi um Microsoft Trackball Optical. Era tão natural que quando jogava Counter Strike naqueles grupos de 15/20 pessoas, o pessoal ficava todo doido como é que eu fazia headshots com aquilo hehhehe. Trackball’s 4 ever my friends.

  7. David Gonçalves says:

    Regis…Como te conseguiste adaptar a isso(Logitech TrackMan Marble 4-Button) testei um durante quase 1 mes e nada…nao consegui…nao me conseguia orientar, clicava falhava o que cria clicar/selecionar…a unica coisa que gostava era de ter o braço apoiado e quieto, mas nao conseguia movimentar o cursor direito!

    Qual o genero de trackball aconselhável a principiantes nesta área?

    Abraço 😉 e obrigado!

    • Regis says:

      David eu não tive de me “adaptar”, quando comprei o meu 1ª PC (um 286, não sei se te diz alguma coisa? ;-)), não comprei rato, comprei logo um trackabll, da CityDesk. O complicado foi quando tive de utilizar, anos mais tarde, os Pcs do meu emprego já equipados com ratos!!!! Mas consegui. Também consegues na boa. É apenas uma questão de treino, vais ver que depois dizes como eu “como é que podem utilizar um rato?”
      Compreendo o teu problema, eu já oferecia alguns trackballs a amigos com problemas de cotovelo que tiveram de início dificuldade e agora não querem outra coisa.
      O dispositivo de que falas da Logitech é muito bom, aliás tenho dúvidas que essa marca faça alguma coisa que não seja boa.

  8. bruno silva says:

    acho isto lindo, já conhecia os trackball há algum tempo, e esses meninos continuam a não fazerem artigos destes para canhotos.

  9. Pedro Pinto says:

    Usei, durante vários anos – até ter avariado -, um modelo anterior da Logitech e foi simplesmente impecável.

    Agora que vai sair este novo modelo, vou investigar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.