A AMD é, sem dúvida, uma das maiores fabricantes do mundo tecnológico. No entanto parece que ultimamente a empresa norte-americana tem andado um pouco perdida e desorganizada na sua estratégia de negócio.
Se ainda ontem revelámos que a marca tinha confirmado o lançamento dos novos processadores Ryzen 7000X3D para o dia 14 de fevereiro, agora a AMD vem corrigir a informação e já não será esse o dia escolhido para a chegada dos novos CPUs 3D V-Cache com arquitetura Zen 4.
AMD volta atrás e já não lança novos CPUs a 14 de fevereiro
Parece haver alguma falha no departamento de comunicação da AMD que está a afetar a qualidade e coerência das informações que chegam ao público. De acordo com a notícia que fornecemos ontem, a fabricante tinha revelado que a chegada dos próximos processadores para computadores desktop Ryzen 7000X3D iria acontecer no dia dos namorados, a 14 de fevereiro deste ano. Mas, afinal, nada disso é verdade.
As mais recentes informações mostram que a AMD não vai então lançar os novos CPUs nessa data e, assim sendo, continuamos então sem saber quando vão chegar os novos Ryzen 7000X3D. A fabricante retirou a data do seu site oficial e assumiu que a mesma estava incorreta.
AMD on 7000 X3D Launch date leak:
“As you know, today https://t.co/ghxut5FkGs briefly published a launch date for the Ryzen7000X3D Desktop CPUs, however, that date is incorrect.”
— Hassan Mujtaba (@hms1193) January 12, 2023
Devoluções dos Radoen RX 7900 XTX estão demoradas…
Para além desta situação, a empresa está também a ser criticada pela demora e falta de soluções relativamente ao problema de aquecimento que afeta as suas placas gráficas Radeon RX 7900 XTX, originados pela câmara de vapor do sistema de arrefecimento. Segundo o que foi revelado, a AMD assume o erro, mas continua a não indicar às lojas como é que o mesmo foi resolvido.
Some online shops are handling the return of the MBA cards really badly. This is a mail a customers received: „Since AMD has only stated here that the error exists, but does not specify how the problem is solved (…)“
The mail was translated by me. pic.twitter.com/zZGOve5rfC
— Andreas Schilling 🇺🇦 (@aschilling) January 11, 2023
Como tal, os clientes lesados têm-se queixado da falta de solução, como o envio de um modelo corrigido ou o reembolso do dinheiro pago pelo equipamento.
É importante que a AMD melhore esta postura de forma a manter a confiança dos seus clientes.