Sem dúvida que a AMD está a crescer a olhos vistos e tem-se tornado numa escolha prioritária para vários utilizadores. No que respeita aos processadores, já muitos consumidores optam por computadores com componentes da AMD, em detrimento dos da Intel.
Desta forma, de acordo com os mais recentes dados, a AMD ultrapassou agora a Intel no mercado dos CPUs pela primeira vez em 15 anos.
Recentemente os nossos leitores votaram na AMD como sendo a melhor fabricante de processadores, com 51% dos votos. Em segundo lugar ficou a Intel, escolhida por 43% pessoas.
Não é de admirar este resultado, pois a marca tem conquistado o seu terreno aos poucos. Quer ao nível dos processadores, como também dos chips gráficos.
AMD bate a Intel no mercado de CPUs em 15 anos
De acordo com uma nova pesquisa da PassMark, a AMD vai bem bem lançada no mercado de processadores para desktop. Segundo o apurado, a fabricante conquistou mais utilizadores para os seus CPUs do que a Intel pela primeira vez desde 2006. De salientar que estes valores dizem respeito aos utilizadores que fizeram testes de benchmark com os equipamentos das duas marcas.
A fabricante dos processadores Ryzen registou uma participação superior à Intel na manhã do dia 4 de janeiro de 2021. Em números concretos, a AMD conseguiu 50,8% dos testes com os seus chips, contra 49,2% da sua rival. Já no dia 5, a Intel conseguiu 50,1% e a AMD 49,9%.
Por outro lado, no mercado global, onde são incluídos todos os CPUs, a Intel mostra uma vantagem bem superior, com 61,2% contra 38,8% da AMD.