Doogee S90 – o smartphone modular chegou à Kickstarter com enorme sucesso
A Doogee anunciou recentemente o lançamento de um smartphone modular. Trata-se do seu futuro flagship todo-terreno modular que permite acoplar acessórios para adicionar funcionalidades e melhorar o seu desempenho nalguns aspetos essenciais.
O Doogee S90, o mais versátil smartphone todo-terreno, entrou em campanha de financiamento coletivo há dois dias e está a revelar-se um verdadeiro sucesso.
As especificações do Doogee S90, um "simples" rugged phone
O S90 é mais um rugged phone, comummente tratado por smartphone todo-terreno. Um smartphone que apresenta uma construção robusta, com certificações importantes ao nível da resistência a água, poeiras, quedas e variações de temperatura. Vem, então, com certificados IP68, IP69K e certificado militar MIL-STD-810G.
O seu ecrã, com notch, tem 6,18" e uma resolução FullHD+. O processador que o equipa é o Helio P60 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Na traseira existe uma câmara dupla de 16 + 8 MP e na frente existe uma câmara de 8 MP. É na questão da câmara que um dos módulos vai intervir para melhorar as fotografias noturnas.
A bateria virá com tecnologia de carregamento rápido de 10 W e uma capacidade de 5050 mAh.
Um smartphone modular
O S90 foi projetado para receber funcionalidades recorrendo a alguns módulos. São 4 as opções disponíveis: um módulo para Walkie-Talkie digital; outro para jogos (já conhecido); um outro módulo como powerbank; e há ainda um último dedicado à fotografia noturna.
Além destes módulos, a marca tem a pretenção de lançar um outro. Este outro módulo será lançado para colocar a marca na corrida das ligações 5G.
O módulo 5G irá, desta forma, fornecer ao utilizador ligações 5G através do espectro de 28 GHz. Ligado ao smartphone, este módulo irá garantir não só as ligações à rede 5G, mas também à rede 4G.
Doogee S90 na Kickstarter
A Doogee colocou o seu S90 e respetivos módulos na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, com uma meta de 10 mil dólares. Em apenas 2 dias de campanha já atingiu mais de 136 mil dólares, revelando claramente o interesse do público por este conceito.
Além dos módulos vendidos de forma separada, existem combinações disponíveis, todas com grandes descontos associados. Estarão disponíveis já em fevereiro:
- Doogee S90 » $ 299
- Doogee S90 + GamePad » $ 318
- Doogee S90 + Câmara de visão noturna » $ 348
- Doogee S90 + Câmara de visão noturna + powerbank + Walkie-Talkie » $ 399
- Doogee S90 + GamePad + Câmara de visão noturna + powerbank + Walkie-Talkie » $ 429
Poderá ver a informação na íntegra na página oficial.
Este artigo tem mais de um ano
Marca a tentar enganar mais uns encautos, nunca soube fazer equipamentos!
Tive um Doogee Dagger DG550 durante 3 anos, sempre tive actualizações e sempre se portou à altura de todas as apps e jogos que lhe coloquei. Só tive que o pôr de lado quando caiu ao chão e partiu o ecrã táctil. Já tinha passado o tempo da garantia e só por isso não o reparei e optei por comprar outro smartphone.
A minha esposa teve um Doogee DG580 durante cerca de 3 anos e apenas o trocou porque havia funções que já só existiam em smartphones mais recentes, de resto a máquina sempre se portou muito bem.
Não são smartphones de topo mas são muito capazes numa utilização comum do dia a dia. Uma das coisas que notei em todos os modelos que vi deles até agora é a utilização de materiais muito resistentes e boa construção.
Podemos dizer que a estética é cópia de outros modelos, não nego, aliás, o DG580 da minha esposa era igualzinho ao One+1, mas tal não é de estranhar visto que isso é usual no mercado de fabrico de dispositivos na China.
Talvez eu seja estranho porque sempre tive tendência para ter smartphones de marcas e modelos pouco usuais por cá (a minha máquina nos últimos 3 anos é um Xiaomi Redmi Pro que nunca encontrei à venda em Portugal e que é um maquinão), mas a verdade é que não poria de todo de parte a ideia de adquirir outro Doogee caso precisasse de um segundo smartphone.
Pois pena pesar meio KG
Se fosse a Samsung ou a Apple a apresentar isto já era uma inovação do melhor! Era a maior revolução de todos os tempos, algo inigualável… 😀
Alguém sabe informar se este smartphone é homologado pela Anatel no Brasil?