DJI deverá apresentar hoje o novo Mavic Air
A DJI agendou para esta tarde o lançamento de um novo produto nos Estados Unidos, sendo muito provavelmente um sucessor para a linha Mavic.
Segundo os últimos rumores, estará a caminho o Mavic Air, uma versão mais simples do afamado Mavic Pro.
No mundo dos drones, a DJI lidera cada vez mais as vendas, especialmente com a queda dos seus concorrentes, como é o caso da GoPro.
Na sua linha de produtos, a marca chinesa dispõe de ofertas para todos os gostos e necessidades, havendo drones mais direcionados para atividades profissionais e outros para lazer.
Quando apresentou em 2016 o Mavic Pro, a DJI quis trazer ao mundo dos drones uma mobilidade que ainda não existia, especialmente para os aventureiros que necessitavam de um drone com boas capacidades de captação de vídeo e fotografia. O Mavic Pro surgiu assim como uma solução para estes casos, dispondo de um design retrátil e fácil de transportar.
Nos últimos tempos, vários foram os relatos de um novo modelo da linha Mavic que nunca chegou a ser concretizado. Agora, passado cerca de ano e meio após a apresentação do Mavic Pro, deverá estar finalmente a caminho uma nova versão que deverá ser apresentada já hoje.
DJI Mavic Air - Um Spark melhorado ou uma atualização do Mavic Pro?
Com evento marcado para hoje às 15h, a DJI deverá introduzir no mercado um novo drone. Embora até agora não passasse de rumores, fotografias divulgadas ontem dão praticamente a confirmação da chegada do novo Mavic Air. Este novo drone tem uma aparência muito idêntica ao DJI Spark e deverá combinar algumas funções de ambos.
Segundo as características que foram partilhadas, este novo drone terá uma câmara CMOS 1/2.3 de 32 MP com opção de panorama e possibilidade de gravação em 4K a 60 fps. O Gimbal será de 3 eixos, tal como o Mavic Pro, terá Sistema de Posicionamento visual e tecnologias para controlo gestual e evitar obstáculos na parte frontal, traseira e inferior.
No que respeita a tempo de voo, o novo Mavic Air irá aguentar-se no ar durante cerca de 21 minutos. Infelizmente não aparenta trazer os novos propulsores com menor ruído do Mavic Pro Platinum ou os minutos extra que este drone oferecia.
Ainda não existe um valor oficial para este novo Mavic Air, no entanto, a previsão aponta para um preço a rondar os 699 €.
Via: DroneDJ
Este artigo tem mais de um ano
E drones minimamente aceitáveis a baixo de 250 gramas para não ter que levar com toda a legislação em PT? Existem? Todos que vejo têm cameras muito más, sem GPS e não vão além dos 50 ou 100 metros.
É quase fisicamente impossível ter um drone abaixo de peso com isso tudo (com a tecnologia de baixo preço atual) e a um preço decente. Os drones muito leves são muito sensíveis ao vento, não tem potencia para ter uma bateria em condições e alimentar/albergar câmaras boas com estabilização. A maioria das câmaras chegam para brincar e tirar umas fotos em boa luz, de resto esqueçam.
Creio que”todos” gostávamos de ter um drone sem necessidade de licença com a qualidade dos grandes e a preço de uso doméstico, mas não acredito que isso aconteça tão cedo. Se conhecem algum avisem.
Tens o Spark, tem menos de 250 gramas.
Errado. Tem 300g.
https://www.dji.com/spark/info#specs
O spark tem 300 gramas
Mesmo os drones brinquedo têm regras aplicadas de voo. E só por ter câmara já existe obrigação de ter uma licença da AAN para voar.
Em relação às leis que estão para entrar em vigor, é verdade que os drones brinquedos poderão ter uma legislação menos apertada, no entanto para confirmar isso é necessário aguardar pela divulgação da legislação final visto que pode ter sofrido alterações após a consulta pública.