PplWare Mobile

Cube iWork 10, o tablet híbrido que vai querer ter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hugo says:

    Como funciona a garantia de produtos comprados em lojas estrangeiras?

    • Mylittlelife says:

      Eu queria-me aventurar a comprar um produto vindo de lá mas segundo tenho lido é só dor de cabeça porque:
      – se tem defeito há que enviar para a China (custos suportados por nós) e esperar várias (muitas) semanas
      – ao receber a 1a unidade não é raro ter que pagar taxas alfandegárias e IVA e também, se for o caso, da 2a unidade se for substituído

      Por isso se adicionares custos de alfândega e possíveis envios o aparelho fica-te MUITO mais caro. Já li de indivíduos que compraram aparelhos de 100€ e no final gastaram mais de 200 só em taxas e envio para a China (o aparelho tinha a bateria estragada e algumas marcas de uso).

  2. Jaime Cunha says:

    (Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China, no entanto, o método de envio “Envio terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China não fiquem sujeitos às taxas de alfândega. O tempo médio de entrega é entre 15 a 20 dias.)
    Isto não é de todo verdade mandei vir um telemóvel que vocês aqui falaram o ” X5 MAX”, o método de envio era igual ao que agora descreveram e está preso na alfandega em Lisboa. Recebi ontem uma carta com as instruções para poder recebe-lo.

    • JJ says:

      Isso nunca é uma garantia.
      Antes é uma possibilidade, vai sempre depender de como a encomenda é tratada pelas autoridades no país de entrada na UE.

      • Daniel says:

        Já tive encomendas a entrarem pela Holanda e levar um carimbo de não conformidade e à entrada em Portugal a AT nem quis saber. Também já tive o inverso, não levantar ondas em Espanha e parar em Portugal para levar imposto e taxa.

    • Daniel says:

      Quase de certeza, a AT antes só pegava nos outros envios porque normalmente era por aí que chegavam, tratava-se de optimizar recursos e tempo. A partir do momento que o pessoal começou a mandar vir por outros meios eles também começaram a olhar mais para esses métodos de envio…

      Não existe método infalível de não passar na alfandega (mesmo intra-comunitário), existe sim é legislação que diz se paga ou não imposto e taxas. Acho que o pessoal vai ter de voltar a comprar dos armazens Europeus quando há e pagar mais, isso ou vão habilitar-se a pagar bem mais do que estariam à espera.

      Eu há dias fui à alfandega em Lisboa e aquilo estava completamente cheio como eu já não via aos anos… inclusive ouvi uma pessoa a queixar-se “mas, a morada que diz aí é de Espanha, não se paga no espaço Schengen” ao que a senhora da AT diz “pois, mas a na sua factura é da China, Shenzhen”.

  3. Mylittlelife says:

    Pergunta ao pplware:
    – por esse método de envio que falam, o preço que pago na ingogo é o final e é 100% certo que não pago alfândega, taxas ou IVA adicional?
    – caso o meu aparelho tenha defeito que custos irei ter em devolver?
    – se o devolver quanto tempo espero até ter uma unidade nova?

    • Hugo Cura says:

      – o serviço não tem falhado, e não façamos confusão com envios a partir de Hong Kong, que esses não são abrangidos por esse método
      – o custo de envio para o local de reparação
      – não tenho essa informação

    • Daniel says:

      Não te fies, se fores a fazer uma pesquisa na net por datas recentes (de Maio para cá) vais ver que há imenso pessoal a queixar-se de métodos semelhantes que antes não paravam na alfandega e agora estão a pagar. É só procurares foruns de drones, telemoveis, vape, etc.

      A maioria do pessoal não sabe mas até encomendas vindas por via terrestre de Espanha para Portugal (compradas em lojas Espanholas) podem ser paradas para vistoria… não era habitual, mas começo a encontrar cada vez mais relatos. O problema é quando fores apresentar a factura para comprovativo vais ter enormes dificuldades em confirmar que a “loja” é comunitária quando na morada da loja é uma morada da China (normalmente Shenzhen).

  4. djoka says:

    Recebi o meu ontem e até agora satisfeito 🙂 apenas um problema simples de resolver: ao colocarem a pelicula no ecrã, tinha uma pequena poeira que criou uma bolhita, mas é substituir e está resolvido.

  5. José Carvalho says:

    Boas. Antes de mais não é Cubo….é CUBE.
    Já mandei vir um e nada de taxas alfandegarias mas foi pela GB.
    O tablet em si ….? Bem tenho a minha opinião. 😉

    • Hugo Cura says:

      Sim, de facto é Cube. Obrigado.

    • theboice says:

      e pode-se saber qual é? Obrigado

      • José Carvalho says:

        O tablet funciona bem mas tem limitações. O hardware não permite muitas aventuras e programas mais pesados vão pesar no desempenho do sistema.
        Para quem pretende um tablet hibrido (e muito fácil alterar entre sistemas) para tarefas mais “basicas” como navegar na net, office, etc. parece ser suficiente, mas quem pretender usar mais a fundo as capacidades do stylus, por ex, ou programas de edição mais pesados, de forografia, vídeo, etc, então será preferível o CUBE I7 stylus que tem um (muito) melhor processador e um disco SSD ou então o novo I7 Book (a evolução do I7 stylus). Também acho que o armazenamento disponível para Windows (retirando o afeto ao android) não e muito largo, uma vez que temos disponíveis cerca de 35gb.
        O ecrã tem uma grande qualidade para o preço e todo o conjunto parece fisicamente bastante solido.
        Se quiserem colocar mais alguma pergunta…estejam a vontade!
        Cumprimentos.

  6. Miguel says:

    Para que serve o Android mesmo?
    Ahh já sei… ocupar espaço.

    🙂

  7. Joao says:

    so o aspecto parece xinoca, prefiro o meu ipad pro 9.7

    • Hugo Nobre says:

      O ipad tbm é fabricado na china assim cm a maior parte dos componentes que são de lá , por isso tbm e valido aplicar-lhe o termo chinoca.

      • Mylittlelife says:

        Quando alguém usa o termo “chinoca” refere-se aos produtos de baixa qualidade e fiabilidade. Se vires a maioria produtos fabricados na China com alta qualidade são sob supervisão de algum estrangeiro habituado a rigor. Os chineses estão habituados a copiar e a produzir rápido, tudo o resto para eles é panorama.

    • Daniel says:

      Não sei qual o teu problema com “Chinoca”. Os Chineses fazem tudo, desde a maior bodega ao material com a melhor qualidade que encontrarás, tudo depende do quanto estarás disposto a pagar. Também diziam que o material Japonês não prestava para nada até à década de 80, e depois foi o que se viu até aos dias de hoje.

  8. PACC says:

    Tenho um adquirido a cerca de um mês e meio, cá em Portugal na Kephones, estou satisfeito, já veio com todo em português o que é ótimo para quem nada ou pouco percebe de alterações a fazer.
    Claro que o valor foi um pouco mais elevado, mesmo assim julgo que valeu a pena. Garantia de 2 anos. Foi possível estar com equipamento na mão e trabalhar um pouco com ele.
    Já agora também tem uma ficha USB 3.0

    • TTP says:

      Tambem comprei la o meu.
      De referir que tambem tem teclado capa em Portugues ja incluido no preço.
      Optima compra e mto bom equipamento

    • Zeropt22 says:

      Acho que seria do interesse de muitos saber algo relacionado com o carregamento da bateria.
      Vem com carregador? ou carrega-se por USB? Dá pa usar aqueles mini transformadores tipo iphone?
      Cumps

  9. gigbola says:

    Esse tablet é semelhante aquele Cubo que era vendido numa dessas superfícies comerciais, ei voltem sempre, temos umas promoções manhosas para nos enganar, não é? Usei um uma vez, epa, trabalho? Como é possível trabalhar de forma eficaz com tamanhas limitações! Não há nada como um bom laptop de dimensões adequadas para trabalhar.

    • Mylittlelife says:

      Há aparelhos para todo o tipo de trabalho, tens óbvio que procurar aquilo que seja para ti cómodo.

      Eu tenho um desktop com i7, 16 GB RAM e nvidia GTX 970 e até um Tablet 8″ com Atom e 1 GB RAM e W10. Eu no Tablet óbvio que não faço o mesmo que no desktop, mas levo na mala de trabalho (tem capa com teclado bluetooth) e consigo navegar, ler revistas e jornais em PDF e até adiantar trabalho no office. Mas é claro que com um Surface Pro 3 ou 4 já tens outra gama.

      Os Tablet abaixo de 200€ são para uso casual ou Light, de 300-500 trabalho médio baixo e acima desse valor tens nível laptop.

  10. Papa Joe says:

    como é de wifi?Tem incorporado ou necessitamos de pen?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.