PplWare Mobile

Como funcionará o “Assistant” no novo iPhone?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tiago Dias


  1. david says:

    parece -me muito interessante !

  2. Interessante e deveras engraçado 🙂

  3. Jonas says:

    Muite interessante mesmo, mas deve funcionar em pleno em Ingles…

    • Ppietra says:

      A Nuance já tem um bom reconhecimento de voz português – não é excelente, mas faz um bom trabalho! Experimentem o Dragon Dictation no iOS.
      De modo que não será muito complicado para que isto apareça em Português… pelo menos num próximo “update”

  4. Mexamoxa says:

    Dar ordens ao iphone…

    – “Iphone, fazer torradas!”
    – “Aconselho pouca manteiga, o seu colestrol tem subido.”
    – “MUITA MANTEIGA!!!”
    – “roger”

  5. Marco Faria says:

    Isto é uma boa tecnologia… No entanto, acho que não deveria ser implantada em Smartphones, mas sim em casas e coisas do género. Tenho o iPhone 4 e o Controlo por Voz funciona muito bem, mas acho que deveriamos ficar por aí, mesmo assim, boa tecnologia.

  6. jpng81 says:

    É o tipo de técnologia que funciona a 100% nos videos de demonstração, mas depois na realidade com ruído de fundo funciona 30%… enfim.
    Perguntem á microsoft… já se deu muito mal no passado. 😀 olololol

  7. Fez-me lembrar a tecnologia Tellme da Microsoft.

    Deixo aqui o concept para darem uma vista de olhos.
    https://www.youtube.com/watch?v=iB6pWs46GY8

    Antes de ver o video pensei que fosse algo mais elaborado, mas parece-me interessante, duvido é que funcione com outras linguagens para além do inglês.

  8. Hugo Cura says:

    Isto lembra-me qualquer coisa… mas não sei bem o quê 😛
    https://www.youtube.com/watch?v=gGbYVvU0Z5s

    • aver says:

      Em português ou só em inglês ?

      • Hugo Cura says:

        Em inglês americano e britânico, francês, italiano, alemão e espanhol, para já.

        O inglês funciona muito bem até para telefonar para nomes ditos com sotaque português.

        De resto, para qualquer das outras tarefas que se pretendam, basta dizer as “palavras chave” sem ser preciso “manhas” na dicção. Só experimentando 😉

  9. GreenTuxer says:

    Serei o único a não gostar deste tipo de tecnologia? Nunca gostei de nada relacionado com comandos por voz. Se for esta a principal funcionalidade nova do iPhone 5, pondero mesmo um Android… (por favor ninguém comece com guerrinhas por causa deste comentário, é apenas uma opinião…)

  10. Nuno L says:

    No Galaxy S2 funciona muito bem em Inglês, é pena não perceber português. Quando vou no carro e quero mandar uma sms sem mexer no telemovel lá tem que ser enviada em inglês… 😛

  11. ZMiguel says:

    Já existe no Android desde o 2.2

    ( a Apple ta a evoluir )

    Até gostei.

  12. Ppietra says:

    vejo alguma confusão das pessoas sobre o que é isto!
    comandos de voz o iOS já tem – não é grande coisa, mas já existe. O que o “Assistant” faz vai para além dos comandos de voz, isso é só um dos aspectos em que melhora. O “Assistant” integra toda a informação relevante do utilizador de modo inteligente (apercebe-se do contexto do utilizador) e apresenta-a de forma interactiva – tal como o próprio nome diz é um assistente – a sua tecnologia é muito mais inteligência artificial do que mero reconhecimento de comandos de voz.
    É só ver o que é dito sobre o Siri, e quem esteve por trás dele.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Siri_(software)

  13. Vítor M. says:

    Depois é giro e faz-me lembrar as vídeo-conferencias…. tal como vimos no vídeo que o jpng81 deixou, a tecnologia já existe… claro, a Apple vai aparecer com um produto a funcionar, de topo como é o FaceTime e depois os espertos vão dizer:

    – ui a Apple não inventa nada, há anos que isso já existe.

    Claro que existe, mas não funciona nos outros e na Apple, como o FaceTime, é um sucesso.

    Eu cá os espero 😉

  14. Sr. Pm.º Aníbal Cavaco Silva says:

    A microsoft devia processar a apple. o grafismo desse icone é igual ao do speech recognition do windows.

  15. Carlos says:

    Amanhã já se vai ver mas desconfio que tal como reconhecimento de voz integrado no Windows Vista e no 7 e em todas as versões do MacOS X, no Android e no Windows Phone, ninguém o vai usar.

    A questão é que quando se está num escritório, falar com o telefone (e o telefone falar de volta) não é prático. Toda a gente gosta de privacidade e falar com o telefone não é lá grande coisa para isso. Além disso (e isso aconteceu-me agorinha mesmo quando estava a brincar com o TellMe) há o risco do telemóvel apanhar o que *outra* pessoa diz e zás, lá se vai aquele SMS importante 🙂 E isso para não falar no facto de que estar a falar razoavelmente alto incomoda as pessoas à volta.

    Na rua, com o barulho normal da rua, o mais provável é o reconhecimento de voz nem sequer funcionar. Além de ser ainda menos prático andar a falar com o telefone…

    Sobra a utilização no carro enquanto se conduz, tipo comando mãos-livres. Aí sim, mas aí a esmagadora maioria da utilização será (como já é hoje) atender e fazer chamadas e receber e enviar SMSs. Coisa que praticamente ninguém usa também…

  16. Eunito says:

    A que horas é a apresentação?
    Onde se pode ver o live stream?
    Gracias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.