Chegou o Google Pixelbook e a Pixelbook Pen
Um portátil, um tablet, um ecrã? A Google criou um novo portátil, o Pixelbook, que se transforma graças ao teclado que se ajusta a um ângulo de 360º, com tudo o que o sistema operativo Chrome OS e o Google Assistant têm para oferecer e ainda com uma caneta dedicada.
Os Chromebooks ganham um novo e poderoso concorrente. A Google acaba de lançar a sua aposta para o mundo dos computadores portáteis: o Pixelbook.
Este portátil tem um ecrã de 12,3" tem uma resolução QuadHD e vem com um processador Intel Core i5 ou i7, até 16 GB de RAM e SSD até 512 GB, para armazenamento interno.
Um equipamento super fino e leve que se transforma, com apenas 10 mm de espessura e 1 kg de peso. O seu teclado pode ser usado como num portátil comum, mas pode ser ajustado a 360º, transformando o Pixelbook num ecrã para assistir a um filme, ou num tablet, para uma utilização mais descontraída, tal como muitos modelos existentes hoje no mercado.
Para carregamento, conta com uma porta USB Tipo-C. Com apenas 15 minutos de carregamento, o utilizador poderá utilizar o Pixelbook durante duas horas, onde a autonomia máxima da bateria é de até 10 horas.
Pixelbook Pen
A caneta é um dos objetos mais úteis nos dias que correm tornando os equipamentos ainda mais versáteis e a Google também trouxe uma para o seu novo laptop.
Chrome OS
O sistema operativo que equipa o Pixelbook não podia deixar de ser o Chrome OS, segundo a Google, um sistema super rápido, tanto no arranque quanto na utilização, bastante seguro e com updates automáticos.
Associado a este sistema operativo está a loja de aplicações Google e o assistente virtual Google Assistant.
Preço e disponibilidade
O Pixelbook está disponível a partir de hoje em pré-venda desde 999 dólares, disponível na Play Store dos EUA, Canadá e Reino Unido. A Pixelbook Pen tem um preço de 99 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Oi 999$ para um ChromeOS e 99$ mais por uma caneta??? Até podia ter um i9… sem Apps estilo Photoshop ou Adobe Premiere ou outras pesadas, como querem vender este hardware? Pedem valores de Windows/Mac OS para um Android versao desktop…
999 e não traz windows?
Se der para instalar o windows, ainda penso num…
Até nem é caro… Um PC com bom hardware e que não traz o vírus mais comum do mundo.
999 por um browser!! 😀
…que sabes bem que é mais que isso.
era uma brincadeira claro…
mas a ideia está lá.
não deixa de ser um hardware muito interessante!
999 para começar? por algo para brincar e da google? So mesmo um fishoid para comer este isco. Lol
O hardware interessou, mas vir com ChromeOS 🙁
1000€ por um Chromebook?
Hardware interessante… O melhor mesmo é instalar o Windows 10
Mas por esse preço compra-se equipamento mais potente, e com um ecrã maior (O que para mim é obrigatório)
Olha, um Surface Book…
Esta passando da hora da google lançar um sistema operacional completo, qual a necessidade de um hardware tão poderoso se o OS é todo baseado em serviços na nuvem?
são tão bons que se passarmos os olhos pelo pessoal que passeia pelos Campus da google, o que vemos são…. macbooks.
há já dois ou 3 anos que as varias tecnológicas nos tentam impingir produtos que não valem um chavo, e colocam-lhes preços indecentes para que nos convençamos a nos próprios que são bons.
fazem-nos criar falsas necessidades e lá vão amealhando dinheiro há nossa pala.
não sei se é fruto da idade, mas cada vez fico menos surpreendido nestes lançamentos, vão libertando novidades as pinguinhas para nos fazerem comprar novos produtos ano após ano, pois a ultima feature lançada é que é mesmo essencial.
just my 2 cents
Isso não é um argumento válido, é muito normal veres equipamentos de outras marcas não mãos de empregados de cada um das marcas, afinal de contas eles têm de estudar a concorrência, e como todos sabemos, cada equipamento tem os seu pontos fortes e fracos e para determinadas tarefas, determinados equipamentos.
O engraçado do comentário do mojorisin é que no primeiro parágrafo fala bem dos macbooks e na segunda faz uma descrição de computadores Apple.
Já sei, já sei, pagasse mais mas vale a pena 😉
Se der para instalar Linux nisso, parece uma boa maquina.
Não para designers mas para programadores correr Atom, VSCode, Android Studio….
UAU!!! Exelente este PEN!!! Bastante inovadora… oh wait!! 😛
Podem comprar à vontade pois vai haver montes de tutorials a ensinar a instalar o windows 😛
Interessante apresentarem as especificações máximas e apresentarem os preços da versão base. Depois vejo pessoas a dizer que as especificações são boas.
Deixo a pergunta: quanto custa a versão de topo e que especificações tem esse modo de entrada de 999$?
Updates automáticos???
Mas este não é um aspecto que é apontado ao Windows 10 como sendo um grande ponto negativo?
Apesar disso, não deixa de ser uma boa máquina.
Tenho dois chromebooks, um ctl j4 e um smsung plus, em que por bom preço tenho aparelhos excelentes, rápidos, leves, com boa autonomia, sem as complexidades do windows nem o preço dos apple, em que faço o trabalho que preciso como médico, em casa e em movimento.
Não sejam conservadores e analisem as coisas novas que podem melhorar a vossa vida….sem preconceitos ou pré-juizos.
Alguém já experimentou este aparelho? Gostava de saber se vale o investimento.