PplWare Mobile

Análise: Máquina Digital Sony Cyber-Shot DSC-QX10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Joel Ribeiro says:

    Parece ser ser um “brinquedo” porreiro. Mas será que com esse preço não se arranja uma maquina fotografica normal igual ou superior?

    • Marisa Pinto says:

      Essa questão foi já debatida no unboxing. Sim claro que arranjas mas há quem não queira ter uma máquina (até pelo peso/dimensões) mas sim aproveitar os recursos do seu smartphone para conseguir bons resultados. Acho que é para estas necessidades que a gama QX (também há a QX100) está dirccionada.

  2. Nelson says:

    Eu acho que o conceito é engraçado, e um “porque não”…

    Mas falta-lhe “poder fotográfico” para ser realmente levada a sério…

  3. sergio says:

    Acrescentaria pelo menos mais dois Pontos Menos Positivos:
    *Ausência de flash e/ou ativar o flash do Smartphone
    *Preço face aos que o equipamento fornece

    A ideia é interessante, mas tendo em conta os pontos negativos, principalmente o flash, não sei… Uma “máquina fotográfica” sem flash para mim não serve.

    Fica a ideia…

  4. Tiago says:

    Boas,

    Confesso que não percebo quase de nada de caraterísticas “fotográficas”, mas será que não vai tirar qualidade à fotografia tirada pelo smartphone (não utilizando o zoom óptico)?

    Por exemplo, nota-se diferença quando se tira em HDR num telemovel, esta máquina também o faz?

    Como já Existe uma séria de software específico para fotos em telemoveis…

    Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento! 🙂

    • Marisa Pinto says:

      É a máquina que tira e capta a imagem, o smartphone apenas é o meio entre a captação e o armazenamento. Assim, e se compreendi bem a dúvida, ao utilizar a câmara esta não vai interferir em nada na qualidade uma vez que funciona de forma autónoma, sem recorrer à câmara do smartphone

  5. João Vieira says:

    Gostava era de ter ideia de quantas horas duraria por exemplo a bateria de um iPhone 5S a tirar fotografias com esta máquina…

  6. Rui says:

    Marisa?

    Aqui fica a opinião na Bloomberg, sobre o que acham das bitcoin:

    http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/bitcoin_a_ponzi_scheme_fraud_marathons_richards.html

    Dizem claramente que é uma fraude e um esquema de Ponzi!!!!!
    Estou a deixar aqui esta nota porque é a Marisa que costuma escrever artigos sobre as bitcoins 🙂

  7. Filipe Cordeiro says:

    Essa “coisa” porque realmente nem sei que nome dar a isso, é dos gadgets mais estúpidos que existe.
    A DSC-QX10 teria como objectivo complementar um smartphone com um sensor e lente de melhor qualidade, mas vamos a ver o sensor é quase do mesmo que se vê nos smartphones e a lente é uma simples Sony G. Seria muito mais interessante se tivessem utilizado um sensor 2/3 ou mesmo 1″ associado a vidro de qualidade Carl Zeiss como mas compactas de qualidade da Sony. Ou seja quem quer tirar fotografias minimamente razoáveis que é o que essa DSC-QX10 apenas permite, fica melhor servido com uma verdadeira máquina compacta, e até aposto que por menos dinheiro fica até melhor servido. E se para muitos o ponto forte dessa máquina é ser compacta, ela até pode ser pequena, mas devido a ter a forma de um cilindro é pouco pratica para transportar nos bolsos ao contrário da maioria das compactas existentes no mercado.

  8. João Jesus says:

    E em relação a comandos manuais? o que se pode fazer?

  9. Marcio Pego says:

    Falta o Flash.

  10. DSpinola says:

    Boa ideia. No entanto a qualidade deixa muito a desejar.
    A usabilidade e’ reduzida. Nao tem flash… nao me convence.

  11. Marcelo says:

    Dspinola, concordo com vc não me convenceu também, custo benefício (899,00) com imagens razoável e aceitável não dá, e outra coisa, analisando bem ela é mais uma máquina digital(sem display) que transmite o que vai bater para o smartphone e armazena nela! Por isso não considero um complemento para o smartphone, ele só usa o mesmo pois não tem display só isso vc nem precisa do smartphone apontou bateu e pronto ou filma. Veja uma máquina sony com lente Carl Zeiss tá 499,00 ou 699,00…imagem infinitamente melhor…a samsung lançou o Zoom e Zoom 2 com as mesmas especificações eles são caros agora mas daqui a pouco, vai ter gente vendendo e bem barato. Outra cansei de ir em aniversários, faltou o cara da câmera ou os Paparazzi, ninguém puxa o super smartphone p bater a foto (pois gasta muita energia da bateria p foto “flash” e filmagem), agora uma câmera faz o sucesso, imagina vc usar wi-fi e seu smartphone…kkkk ninguém.

    • Rosana Figueiredo says:

      O gasto de bateria é normal. Quando vc desliga a câmera ela automaticamente sai da Wi-Fi . Quando vc liga ela entra tb automaticamente na Wi-Fi da câmera e é só usar. Simples assim.

  12. Pedro Ricardo says:

    Por 80€ acham que vale a pena o investimento?

  13. Rosana Figueiredo says:

    Tenho uma câmera dessas e adoro , fácil, simples manuseio e fotos maravilhosas. Faz fotos em macro, fotos no escuro, surpreendentemente, ficam lindas. Já fotografei em lugares com pouca luz e saíram perfeitas. Existe uma demora no salvamento das fotos mas se optar pelo não salvamento automático no celular , vai mais rápido. Depois é só consultar as fotos e escolher qual salvar no celular, ou deixar salvas na câmera e passar para o micro. Ou até deixar armazenadas no Playmemories e pronto. O zomm é ótimo também. Um ótimo presente que me dei. Vale a pena.

  14. Rafael Luan says:

    Gostaria de saber o preço dessa câmera, ainda não consegui encontrar o valor dela.
    Você poderia me informar?
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.