PplWare Mobile

85% acha que os jovens estão demasiado viciados e dependentes dos smartphones

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Luís Santos says:

    Nunca partilhei as minhas passwords com terceiros mas com segundos admito que sim.

  2. bola says:

    Os outros 25 devem ser os próprios jovens que votaram no contra 😀

  3. Luis Silva says:

    Estão e de que maneira……então o meu sobrinho, só pensa em jogos, jogos….e já perdeu a primeira classe por isso……

  4. Ricardo says:

    O problema e quando as pessoas acham que e só os jovens e quando isso começa a acontecer de forma ainda mais grave em pessoas adultas (falo eu de pessoas com +40 anos e claro generalizando tambem ) e que por vezes e se não aquase sempre não sabem fazer um uso correto do seu telemovel , e que depois são sempre os primeiros a dizer: ” estes jovens hoje em dia só sabem estar nos telemoveis e redes sociais “. Façam este pequeno teste peguem no telemovel e liguem o conometro e depois quando sairem do telemovel vejam o tempo que lá está (isto é se não passarem la tanto tempo que ate se esquecem que teem um cronometro ativo :D)

  5. Falcão Azul says:

    Já partilhou alguma das suas passwords com terceiros?

    Não. (67%)
    Sim. (33%)
    Total Votos: 304. A esta hora,5h07m,é este o resultado.No meu caso só digo—Mas eu algum dia iria partilhar as passwords que uso seja com quem for ?? Deus me livre,só faltava essa !! 😀 😀 😀

  6. João Oliveira says:

    Hoje em dia o smartphone é uma coisa que por assim dizer faz parte de nós e a maioria da sociedade portuguesa não acompanha o pensamento com a evolução eu tenho 17 anos e sim sinto-me dependente do smartphone pois é por lá que mantenho contacto com os meus amigos e me mantenho a par de tudo.
    Deixei a 100% de assistir televisão porque prontos tenho acesso a conteúdo melhor online mas como é óbvio acho que o uso dos smartphones/consolas pelas crianças tem de ter uma supervisão e controle se isto que está a acontecer agora da evolução tecnológica fosse nos tempos dos meus pais ou mesmo dos agora maiores de idade seria tudo igual mas pronto isto é a minha opinião de um jovem da sociedade portuguesa num curso de Informática e que gosta de passar o tempo livre a jogar e com os amigos abraço e continuação .

  7. rodrigo says:

    Todas as geracoes estao viciadas nalguma coisa..’e completamente normal. Quem somos nos para dizer que se esta certo ou errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.