PplWare Mobile

5 Razões para comprar e não comprar o OnePlus 6


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Simão Leite says:

    se o mal dos outros fosse estes……

  2. Christoph3 says:

    Boa tarde pplware, em relação ao carregamento wireless, a oneplus já explicou o porquê de não colocar carregamento wireless nos seus dispositivos por enquanto.

    Fonte: https://forums.oneplus.com/threads/lets-talk-about-wireless-charging.676075/

    e mais recente

    Fonte: https://9to5google.com/2018/07/18/oneplus-pete-lau-interview-company-wireless-charging/
    Comentário do Pete “Oneplus CEO”

    • Belmiro says:

      O CEO pode comentar o que quiser mas o wireless charging funciona rápido, o dispositivo fica apenas morno e um S8 ou S9 são tudo menos espessos. O que ele deve estar a tentar dizer é que ainda não conseguiram por a tecnologia a funcionar bem e sem queimar a bateria nos dispositivos deles…

      • Ricardo says:

        O Wireless charge funciona rápido? Já usaste o DashCharge?
        Quando a OP oferece a tecnologia mais rápida de carregamento por cabo (julgo eu), é natural que queira disponibilizar uma tecnologia igualmente rápida, sem fios. Não vai adicionar a tecnologia sem fios só porque sim….
        Se gostava de a ter, gostava.. Mas, não tenho pressa nenhuma…

        • joao says:

          ou seja mais um pato que acredita no que o CEO diz…e pronto é lei.
          Nao o mete pq primeiro sai mais caro. nem que seja uns euros…como o certificado IP que tambem custa dinheiro. euros a muiltiplicar por milhoes de dispositivos sao milhoes de euros. segundo, os aparelhos sao copias dos OPPOs que sao da mesma empresa mae. Se um nao tem o outro tambem nao vai ter…nao é preciso ter muitos neuronios para perceber isso. A OPPO dita o que vai ser o proximo one plus..tudo o resto que vem a seguir sao desculpas esfarrapatadas que so acredita quem quer…nem falo nos custos de desenvolvimento nem no aquecimento acima da media que os One plus tem.

          • dave snow says:

            Aquecimento acima da média?

          • Ricardo says:

            Realmente, assim que disseste “pato” apercebi-me… tens toda a razão retiro tudo o que disse. Realmente o facto de ser pato, confere muito razão ao que dizes e, contrapõe qualquer argumento..

            O pato oferece-te a taça

          • André Fontes says:

            Porque é que falas à toa tu? Sabes o custo de um modulo PCBA com wireless charging? Para OEMs é inferior a 1€, se a Oneplus implementasse e aumentasse 2€ em cada equipamento vendia o mesmo e mais do que duplicava o investimento no sistema que era pelo menos mais de 1 milhão de euros ao fim de 22 dias, fora os wireless chargers que ia vender, sendo que o preço final é 3/4/5/6… vezes o custo imagina o lucro que não teria lol

          • Joao says:

            André..quem fala a toa es tu..deves pensar que é so comprar o modulo colar nas costas do aparelho e ja esta certo? nao sei como a apple ainda nao te foi buscar com tanta ideia “genial” que mandas ca para fora. depois se leres o meu comentario ate ao fim percebes que a oneplus nunca na vida iria implementar pq o modelo que se baseou da OPPO nao o tem..tao simples como isso..tudo o resto sao desculpas esfarrapatas do CEO. ate parece que os modelos da oneplus sao produzidos de proposito para a oneplus. A apple tambem tinha umas em relacao ao OLED quando nao o tinha..agora so fala maravilhas dele.

          • Tiago Pucarinho says:

            Desculpa a pergunta João, mas qual é o modelo da oppo em que o oneplus 6 se baseou?

          • dave snow says:

            Joao não tinha visto essas threads, mas pela minha experiência com o OP5 só numa vez aqueceu um bocado quando estava a jogar e a partilhar net. De resto neste ponto o telemóvel tem estado impecável, mesmo quando está a carregar.

          • André Fontes says:

            Eu estou apenas a comentar o primeiro ponto do comentário em que falas nos custos da implementação da tecnologia.
            Os testes de controlo de qualidade e stress tests (como o aging mode) não são diferentes dos testes que já são feitos por parte da Oneplus, os restantes são apresentados pelo fabricante do modulo, os custos com a montagem são quase insignificantes face às margens de lucro, por fim, também não deves saber mas toda a parte do firmware e drivers é fornecido pelo fabricante do modulo ficando a faltar a parte do software que nem sequer é obrigatória mas dou-te de barato o meio dia que a equipa ia “perder” a fazer essa implementação. É ridículo achar que estes custos se aproximam das potenciais margens de lucro provenientes da “venda” desta tecnologia.

            Tens de resto relatórios a falar sobre a rentabilidade da implementação desta tecnologia em low power devices, como é o caso dos smartphones.

  3. João Manuel says:

    Mi band 3 em grande destaque…

  4. Je says:

    A Ines fica mais gira quando esta zangada.

  5. mik says:

    depois da análise qual o interesse deste artigo? já agora porque não fizeram o mesmo a outros modelos?

  6. Tiago Pucarinho says:

    Há algo que me fez alguma confusão no vídeo dos 5 motivos para não comprar.

    Primeiro o carregamento sem fios, não percebo qual a obcessao de ter algo que impossibilita a utilização do equipamento enquanto o mesmo está a carregar, ou que vem por por terra todo o bom que a oneplus tem com o possível “warp charge” (supostamente foi o novo nome que vai à patente, pois o Dash charge não podia entrar na Europa devido a outras patentes já registadas em alguns países.
    A certificação IP concordo, mas depois das reviews já feitas vemos que tem a proteção igual à equipamentos com IP66
    Quanto ao pormenor do volume das notificações ser tido em conta nesta avaliação, foi mesmo bem rebuscado, e tirado a ferros para totalizar os 5 motivos. É algo que está baseado em software e que já foi corrigido nas últimas atualizações de software.

    Tenho o meu desde o lançamento, e já utizei lado a lado com amigos com equipamentos de topo, tal como iPhone X, Galaxy S8, etc, e todos me gabavam o OnePlus 6, é porque efetivamente significa algo

    • Hugo Cura says:

      “não percebo qual a obcessao de ter algo que impossibilita a utilização do equipamento enquanto o mesmo está a carregar”
      De facto essa funcionalidade não é para ti, não estás a ver para que serve.

      “Quanto ao pormenor do volume das notificações ser tido em conta nesta avaliação, foi mesmo bem rebuscado, e tirado a ferros para totalizar os 5 motivos”
      Foi algo que esteve presente durante todo o período de análise e de produção destas 5+5 razões, não corrigido em atualizações que instalámos, e com muitos utilizadores a reclamarem disso, basta fazer uma pesquisa rápida.
      Se foi corrigido, melhor, mas foi algo que incomodou durante a utilização.

      • Tiago Pucarinho says:

        Eu estou a ver para que serve, já tive um iPhone 8 com o wireless charging, e a utilização foi muito pouca ou quase nenhuma mesmo. Boa parte do tempo em que tenho o equipamento a carregar estou a usar, e sim, como disseste e bem, não é para mim. Agora o que continuo a não perceber, é ninguém aqui poder dar opinião sem que os editores ou escritores de artigos fiquem ofendidos. Faz parte do ramo que haja aceitações e observações ou reparos a algo que é julgado como um ponto negativo…

        A Internet é este tipo de situações cada vez mais estão a vista e fazem com que seja desagradável ou até mesmo de evitar dar opinião ou ajudar as pessoas a escolherem algo…
        Não sou o único a concordar com o que escrevi, mas há pessoas que efetivamente são mais inteligentes que eu e já nem se dão ao trabalho de trazer essas opiniões a público para não terem de levar com estas respostas…

        Um abraço e continuação de bom trabalho

        • Hugo Cura says:

          Acho que se alguém aqui ficou ofendido, não fui eu.
          Todos são livres de dar a opinião e, face à opinião que deste (“obcessão” em ter uma funcionalidade, onde foi apontado um ponto a considerar pela falta dela), dei também a minha opinião… mas posso reforçar:
          – neste momento estou na secretária de trabalho, o smartphone está mesmo aqui ao lado, pousado na secretária. Que tal aproveitar este tempo de repouso para carregar (lentamente!!!) na base de carregamento Qi?
          – quando vou dormir, até estou com sono, para quê ter de ligar o cabo se posso só pousar?
          – nos carros, muitos modelos até já têm base de carregamento Qi…

          “Boa parte do tempo em que tenho o equipamento a carregar estou a usar”.
          O segredo está em ter a carregar quando não se está a usar, até porque não é recomendável utilizá-lo em carregamento.

    • Joao says:

      nao deves ter visto bem o video. a Ines refere muito bem que podem nao ser razões de nao compra mas sim consideracoes que devem ser vistas porque ha povo que se preocupa com elas. se nao te afecta a ti nao sei qual é o stress. o mundo nao gira a tua volta e existem pessoas com gostos e requisitos diferentes.

    • Daniel Gonçalves says:

      +1

  7. Helder Vaz says:

    Uma razão apenas para comprar um One Plus!!!

    Tudo o que está disponível no equipamento é funcional e com o máximo de qualidade ponto.

    • Joao says:

      O one plus é mais tipo um renault clio kitado cheio de extras e que ganha a um mercedes em velocidade, aceleracao e combustivel. para muitos é o que chega…olham pras specs no papel..ganham nesses pontos..toca a andar….é muito melhorrrrrr nao é? agora meter maximo de qualidade e oneplus na mesma frase..foi infeliz o comentario…

      • Tiago Pucarinho says:

        Já usaste algum oneplus?

      • dave snow says:

        Nada a ver, o teu comentário só mostra falta de conhecimento sobre os OnePlus, primeiro porque os componentes usados nos oneplus são os mesmos usados nos flagships de outras marcas, segundo uma coisa que os oneplus não têm são os extras.
        Acho que a melhor comparação com carros seria, os outros flagships seriam um BMW M4 com extras enquanto que os oneplus um BMW M4 GTS com apenas os componentes para melhor performance.

      • Helder Vaz says:

        João, nunca deves tido um One Plus nas mãos, principalmente qualquer um dos que sairam depois do OP2!!!
        Quando falo de qualidade, é mesmo qualidade, todos os materiais são selecionados ao promenor, até a tinta que é usada para pintar as carcaças!!! Não é tipo o iPhone que depois de alguns meses a meter e a tirar do bolso começam a perder a cor!!!!
        João, uso One Plus desde o primeiro e sei do que falo pela experiência que tenho de uso… Nunca tive problemas tirando o OP2 que fracassaram por causa do CPU usado, mas pelos vistos o problema foi comum a todos os equipamentos que usavam o mesmo CPU, sobreaquecimento….

      • mlopes says:

        esquecendo o facto de alguns mercedes serem, de facto, renaults clio com uma roupa diferente até podias ter razão! 😉 tens o exemplo do classe a

  8. V.T. says:

    Na minha opinião, a Oneplus falhou no OP6, pois já não é barato e tem falta de equipamento… além da “horrivelcelha”, claro!

    • dave snow says:

      Concordo com a parte do preço, mas pela experiência quentive o OPO e agora com OP5, penso que seja um telemóvel para durar 3,4,5 anos com utilização de forma estável e nisto à exceção do OP2 e OPX a oneplus tem estado bem, apesar de não ter os extras que outras marcas têm.

  9. Daniel Gonçalves says:

    Desde o OnePlus one, passando para o 5T e agora o 6 nada a apontar. Passei a mensagem de qualidade / durabilidade / preço a amigos e clientes e não podiam estar mais satisfeitos! Muitos passaram de Samsung / iPhone para oneplus.
    Passar a barreira do milhão de unidades em 22 dias deve estar a fazer mossa a muita gente. E a marca não vai ficar por aqui!

    PS : eu próprio já tive iPhone / Samsung

  10. bruna says:

    a bateria ines? ligado a net quanto tempo de autonomia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.