Maker Faire Lisbon, venha conhecer os projectos de 2016
Iniciou-se hoje mais uma edição de uma das feiras de makers mais conhecida pelo mundo. O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, recebeu com pompa e circunstância os primeiros visitantes da feira de inventores.
Mas o que podemos esperar nestes dois dias de Maker Faire?
Este é mais um ano em que a Maker Faire Lisbon pretende marcar esta cidade com inovações engraçadas e diferentes. O grupo BOMBRANDO presenteou o público com um espectáculo na abertura das portas da feira.
Com a presença da Directora Executiva do Pavilhão do Conhecimento, o curador Filipe Valpereiro da Bright Pixel e ainda o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, deu assim início a uma das edições que mais gente espera.
Depois do cortar da fita, chegou a hora de começar a visita pelos stands presentes, por parte dos visitantes.
A Maker Faire Lisbon tem ganho muita popularidade na cidade de Lisboa e fora dela, chegando este já a um número considerável para primeiro dia. Já estão cerca de 10 mil bilhetes entregues e espera-se que durante a tarde de hoje e o dia de amanhã surjam muitos mais curiosos.
Este ano existe um menor impacto das impressoras 3D, mas existem diversões que se irão manter, como é exemplo a corrida de drones.
Agora que a feira já abriu, apareça para um fim-de-semana divertido e cheio de criatividade. A entrada e gratuita, mas deverá inscrever-se aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Estive là à pouco e para variar mais de 50% dos expositores da feira estão a apresentar as suas impressoras 3D. Um aviso para os expositores: Impressao 3D já não é nenhum novidade. Só porque muitos que lá estão se julgam uns pequenos génios e já sabem comprar os componentes para construir uma um impressora 3D onde a unica diferença entre elas é o design final, não deixa de ser uma impressora 3D iguais às dezenas que já existem no mercado. Resumindo, este ano é mais do mesmo.
Subscrevo. Por esse motivo é que não fui lá desta vez, apesar de ter ido a todas as anteriores. É mais do mesmo e (se se mantiver o que aconteceu nas anteriores) os indivíduos que lá estão não fazem a menor ideia de como funciona o que montaram. Tive um que só me sabia dizer: “porque vinha no kit”.