PplWare Mobile

Google revela um “cheirinho” do Android 3.0!


Autor: Hugo Cura


  1. CRodrigues says:

    O iOS está bastante maduro. Quem experimenta um iPAD não fica indiferente.

    Gosto muito da plataforma android, vamos ver se os tablets Android vão “viciar” como o iPad.

    Cumps

    • Download says:

      O ios esta maduro ao ponto de deixar os seus user sem ver conteudos flash…. o iOS focou-se sempre na aparencia e deixou a funcionalidade de lado…

      videochamada no iOS? ate da pra rir isto…. alguem que me explique o que e que o facetime tem de inovador!!! e chegou em 2010!!!

      O copy/paste… dois anos para sair!!!

      multitasking… só em 2010…. lol…

      A apple revolucionou com o touch e a fluidez dos menus…. o resto falhou redondamente…

      Sabem pk e que o flash nao rula no ios?? pk isso tornava o seu broswer internet lento e nao ficava fluido!!! e se algo na apple nao for fluido, ja nao é fashion!!!

      Mas com que raio é que a apple decide se eu posso ver flash ou nao?? eu é que sei se quero ou nao… por exemplo no android, o flash rula, por vezes engasga o browser, mas mais vale engasgar e ver, do que nao ver o conteudo!!! ahh, e tem sempre a hipotesse de se desligar o flash para quem nao quiser… ou seja, a decisao fica ao cuidado do usuario….

  2. SamC says:

    Gostei muito do que vi! O Android está a caminhar a passos largos para ficar o incontestável líder de mercado e um possível “stantdard” nalguns ramos (até já se começam a definir algumas normas de hardware para resolver os problemas que têm existido com a fragmentação). Com um hardware destes, a experiência de utilização tem de ser extremamente interessante mesmo se a plataforma não estiver muito optimizada.

    Nota-se que é a plataforma que está a crescer mais rapidamente com um desenvolvimento muito acelerado e com muitas novidades interessantes. A interface está a acompanhar as tendências actuais e está muito superior à do iOS que na minha opinião mantém uma interface estável (o que é bom para alguns tipos de utilizador) mas que já se nota bem “desactualizada” e pouco moderna.

    Além de que o que faz hoje uma boa plataforma, são os serviços associados a ela e a Google começa a ficar imbatível com a quantidade de serviços disponíveis. Quando tive um Android não gostei de estar preso a uma conta do Google mas se a Google continuar com a sua politica mais aberta do que a da Apple facilmente vai conseguir agradar a todo tipo de clientes que encontram limitações nos seus produtos.

    A Apple vai perder bastantes potenciais novos clientes se continuar como está actualmente. Eu sou um deles que anseio por uma maturidade na plataforma Android de forma a deixar o iOS de vez. Falta ainda acrescentar que até o factor qualidade do hardware deixa de ser um ponto forte, visto que marcas com qualidade como a Samsung lançam cada vez melhores modelos.

  3. bd says:

    Parace estar um software muito mais intuitivo que as adaptações actuais do Android para os tablets.

    Agora falta saber se só irá correr com tanta fluidez nos dual core novos, cujos preços deverão ser pouco generosos…

    Mas se isto correr num dos actuais tablets low cost que andam por aí, como o Huawei ou o ZTE, penso que será uma excelente opção.

    • Download says:

      Correr duvido…. deve “andar”…. lol….

      Muito provavelmente se a comunidade assim o pretender, sao capazes de fazer uma room cozinha para os tablet low cost….

  4. Download says:

    SamC, concordo plenamente contigo…. alias, eu diria que tiras-te me as palavras da boca… lol… esqueces-te foi de dizer uma coisa… a google para alem de estar a caminhar a passos largos para superar o iOS, não te esqueças que ainda tem outra grande vantagem….. e que qualquer utilizador pode ter acesso ao sistema android por cento e poucos euros ( SAPO A5 por exemplo ), ao inves da Apple… no minimo 500 euros!!! .

    Para mim as três maiores vantagens do android perante o iOS, são :

    Open source
    Serviços google integrados ( e cada vez melhores 🙂 )
    politica do google…

    • RaCcOn says:

      Errado… 399€ já tens um IOS com características bem melhores que qualquer SapoA5 ou algo que o valha…

      http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=19894

      Qualquer das formas, infelizmente ainda não consegui nenhum telefone que consiga substituir o meu iPhone.
      Será que vai ser desta?

      • grained says:

        exacto… pelo preço de um topo de gama android podes comprar um produto descontinuado 😀

      • RaCcOn says:

        Exactamente pelas razões que disse mais acima, de não conseguir encontrar nenhum telefone no mercado que consiga competir com o iPhone e acredita que já experimentei muitos (Topos de Gama) que não consigo perceber qual é o ponto em que se baseiam para fazer uma comparação.

        Android é um sistema cheio de falhas, devido ao facto de que é feito para funcionar em todos os telefones…
        Depois os fabricantes fazem as drivers e adaptações para que o sistema operativo possa funcionar naquele hardware…
        Um pouco a semelhança do que já acontece com o Windows…
        Depois é a borrada que se vê…

        Para além disso, mesmo os programadores, tem algumas dificuldades em colocar as suas Apps a funcionar em todos os telefones, visto que o hardware é sempre diferente…tens o exemplo recente do AngryBirds…

        No caso do iPhone, e daí é que vem aquele factor que referi acima de não encontrar nenhum telefone que consiga competir de perto com ele…
        O software é feito para funcionar nele, todas as apps são trabalhadas e talhadas para funcionar nele, e se não forem compatíveis serão logo barradas a partida para não comprometer o sistema…

        Outra das coisas, que me leva a não deixar o iPhone de maneira alguma…a Apple lança uma nova versão do iOS e eu posso logo descarregar e instalar sem truques nem complicações…nos dispositivos Android…tenho de estar a espera de que o fabricante se lembre de lançar o update…isto se algum dia se lembrar de o fazer…

        Antes que digas que eu não sei do que estou a falar…por cá passaram…

        iPhone 3G (Encostado por razões alheias a ele)
        iPhone 3Gs (Actualmente)
        HTC Hero (Encostado ao fim de 2Meses)
        HTC Desire (Encostado ao fim de 1Mes e alguns dias)
        HTC Legend (Encostado ao fim de 1Semana)
        BlackBerry Bold 9700 (Actualmente)

        Quando alguém me mostrar um telefone que me satisfaça tanto como o meu iPhone…eu troco sem problema algum…
        Já o disse várias vezes, e o que prova que estou a falar a sério são os telefones que passaram por mim desde que comprei iPhone.

        Não interessa a marca, não interessa o preço…trás-me apenas…qualidade….

      • tuna says:

        iphone 3g … instalas os ultimos updates e ele fica extremamente lento …

  5. Sketi says:

    Uff até fiquei preocupado:
    http://www.thegalaxytab.com/2011/01/04/samsung-galaxy-tab-might-not-receive-android-honeycomb-update/

    “The above rumors that Honeycomb was going to require a dual-core processor have been denied! Lots of tablet owners wrote all over the internet (and in our comments) that they are worried that the next Android OS won’t be available on Galaxy Tab. A few hours ago, Dan Morrill from Android Team denied the rumors through a tweet saying : “there’s no hard minimum for Honeycomb”.”

    http://twitter.com/#!/morrildl/status/22845294886518785

  6. RicardoResende says:

    Bem pelo o menos a Google anda apostar bem no Android.
    Ainda à pouco saiu o 2.3, já anda pela a net, fotos de um telemóvel com o 2.4.
    Agora este 3.0 para Tablets.
    Gostei do que vi, menos aquela barra inferior…Bocado Feia.

  7. Lopes says:

    a google não dá hipóteses, neste momento na corrida com o iOS já leva um avanço largo, como já ouvi dizer, se a google acabasse era como se não houvesse electricidade 😀

    • Vítor M. says:

      Não vejo porque!!!

      Se a Google acabasse continuariam a existir vários outros motores de pesquisa, haveria uma perda temporária de eficiência mas em poucos meses tudo estaria crowlado noutro motor. Não haveria qualquer problema em termos de serviço de mail, já que existem outros que são igualmente funcionais (claro que haveriam problemas graves para milhões de utilizadores mas com o tempo era tudo resolvido).

      Ninguém daria falta do browser porque o Firefox, o Opera e o IE estão bem equipados e bem destacados nas preferwncas de navegação e na qualidade, comparativamente.

      Nos smartphones não haveria qualquer problema, nos de entrada de gama qualquer Windows Phone 7 segurava nas necessidades dos utilizadores, nos equipamentos de topo não faltam outros SO’s, como o WebOS que estariam até numa posição melhor que a Google.

      Ao nível de serviços de geo-localização e geo-referenciação também não vejo grande dificuldade, tendo em conta que a tacnologia da Microsoft nessa área estão muito desenvolvida, era uma questão de massificar a escolha.

      Ao nível do alojamento, provavelmente em poucos meses a Apple tornaria-se um substituto á altura. Isto seguindo algumas pistas e rumores sobre o gigantesco complexo daacenter que a Apple está a criar, depois é a Microsoft que detém os maiores datacenters do mundo.

      Em relação a outros serviços… Não faltariam substitutos tão bons ou melhores, nalguns segmentos a popularidade da Google está a ser um tampão ao aparecimento de serviços melhores, como é o caso do YouTube.

      Assim e não me alo bando para outros sectores onde não tem qualquer relevância, a Google faria falta, sem duvida, se desaparecesse, mas não seria um “apagão” como estas a apregoar. 🙂

      Não te esqueces que a Google é ainda ama empresa verdinha no mundo da tecnologia… A velha raposa IBM não morreu 😉

    • a Friend® says:

      Aprende mais a Google com o iOS do que a Apple com o Android.

      Começaram cheios de truques… e a pouco e pouco viram que para atingir qualidade, precisam de ser um iOS. Ou seja, ao lado da Apple…puros amadores.

      Vantagem de Google? São mais acessíveis. Apenas isso.

      Se sentiria falta da Google? Dos produtos da empresa não… só sentiria falta da concorrência. Não gosto de ver grandes empresas (como MS e Apple) sem concorrência… é mau para o consumidor.

  8. Manuel Coutinho says:

    É desta que vou comprar uma tablet 😀
    O os está mesmo muito bom , pelo que vi no video ..

    Cumprimentos

  9. grained says:

    omg gieeeeefffff

  10. Ryan says:

    Só recentemente é que comecei a usar android diariamente. Antes tinha brincado etc Confesso que o sistema não é mau. Precisa de melhoramentos. Uma das coisas a mais gritante é de só se poder usar o SD cad para instalar apps a partir da versão 2.2. Obviamente ha formas de dar volta a estas coisas e daí que há por foruns onde se investiga ou onde podemos nós mesmos com conhecimentos inovar. Por ser software livre ao contrario dos imperialistas… dos senhores riquinhos que gostam de mostrar status e design e porque têm sei lá que. Espero que outras distribuiçoes livres apareçam por aí porque o que o pessoal quer é liberdade para criar e não para ter design em casa… Design é coisa de rabetas e mulheres… funcionalidade é coisa de homens.

    • grained says:

      concordo contigo, apesar de achar que o iphone continua à frente na qualidade das aplicações (apesar do android tb estar a melhorar nesse aspecto), e de achar o giroscópio uma grande inovação do iphone 4, não consigo sobreviver sem os widgets e sem o facto de só ser preciso um rato para transferir ficheiros para um android.

    • a Friend® says:

      “Design é coisa de rabetas e mulheres… funcionalidade é coisa de homens.”

      Que comentário mais descabido. Mais vale então usares linhas de código..

      Ps. Se medes a “masculinidade” pelo que usas, então cá pra mim deves ser inseguro com a tua masculinidade…

      • Hugo Cura says:

        E a tua opinião a Friend®? Gostas do que viste?

        • a Friend® says:

          Gostei do conceito. Não gostei do Design. Mas preocupa-me apenas em saber que moldes irá ter o Android 3.

          Se irão fazer finalmente algo com requisitos minimos de forma a varrer com a desfragmentação ou nao. Só isso dará garantias de uma boa estabilidade para Apps de qualidade.

          Todos dizem que sim, terá requisitos. Se sim, será mau para Tablets já existentes.. mas menos mau para o futuro do Android, porque irá ter o molde certo para se apostar na plataforma.

          Se não tiver requisitos minimos, como alguns da Google afirmam.. então o caldo entorna.. porque a fragmentação continuará.. ou irá piorar.. porque vamos ter 2 Androids.. um para Tablets de várias formas e feitios… (ecrã…cpu…etc..) e depois vários Androids, para vários modelos de smartphone.. e mais uma vez irá afugentar os desenvolvedores a fazer Apps BOAS para tudo e todos…

          Estamos neste momento, perante um pau de dois bicos.. e é esse problema que não me dá garantias algumas de adquirir um Android. Vê o exemplo de quem gastou 600 euros num Galaxy Tab… já está com o rabo “tremido” … é um sentimento que não gostaria de ter se gastasse esse dinheiro. Só o futuro dirá agora…

  11. SamC says:

    Falta acrescentar que esta versão do Android não se espera que esteja inicialmente disponível para aparelhos “low-cost”. O hardware que requer é de topo e até o “recente” galaxy tab fica de fora (a resolução de ecrã não respeita os requerimentos, etc.).
    E enquanto a plataforma Android continuar assim vai sempre existir uma aura de instabilidade no seu redor. É bom para o mercado que procura sempre o modelo mais recente, mas mau para um tipo de utilizador que procura estar satisfeito durante mais tempo com a plataforma que comprou.

    A discussão do Flash no iOS já é cansativa! Como utilizador do iOS digo que esta falta de funcionalidade não é o que me tem feito falta num telemóvel (NUM TAB SERÁ DIFERENTE já que o uso do browser na minha opinião requer-se com maior qualidade e mais proximidade a um “browser completo”), quando consulto a web o que espero é que a página carregue rápido, que o Safari responda bem e não crashe e que consiga ver o texto correctamente formatado ou os anexos incluídos como PDF. Se o browser tivesse suporte a Flash como está presentemente incluído nas versões mais recentes do Android, possivelmente desactivava-o para melhorar a experiência de navegação. No entanto, seria bom ter a opção caso precisasse de consultar uma página com Flash e estivesse disposto a ter os problemas consequentes. A política da Apple infelizmente/felizmente não aponta neste sentido, quem não convive com isso já pode dizer que começa a ter alternativas, é só fazer a sua escolha.

    • Hugo Cura says:

      “Falta acrescentar que esta versão do Android não se espera que esteja inicialmente disponível para aparelhos “low-cost”. O hardware que requer é de topo e até o “recente” galaxy tab fica de fora (a resolução de ecrã não respeita os requerimentos, etc.).”

      Lê lá o artigo todo…

  12. Relvas says:

    Gostei do que vi… concorrência é sempre boa..
    mas…
    Não me tiram o iOS obrigado…
    iPad 2 on the way

    mas repito.. gostei do que vi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.