Comic Con 2018 – A cultura Pop está à solta em Lisboa
A Comic Con é um sítio especial onde muitos se libertam das suas personagens reais e mergulham num mundo de fantasia, onde os seus personagens favoritos vivem.
Depois de vários anos no Porto, a Comic Con chegou pela primeira vez a Lisboa, onde tem um espaço especial e onde todos podem dar largas à sua imaginação.
Foi no passado dia 6 que começou a maior feira dedicada aos amantes de Banda Desenhada a todos os amantes de Cinema, Televisão, Videojogos, Música, New Media, Anime, Manga e Cosplay.
Com um espaço fantástico no Passeio Marítimo de Algés, tem no seu recinto várias áreas dedicadas a cada uma das muitas temáticas que cobre.
Se nos primeiros dois dias a Comic Con esteve a aquecer,é hoje, sábado, o seu dia forte.
Para além dos muitos auditórios onde podemos assistir a várias palestras sobre todos os temas que rodeiam estas temáticas, existem muitas áreas de exposição e de experimentação, onde podemos ter contacto com o que de mais recente e fantástico existe.
Claro que a vida e alma da Comic Con Sao todos os visitantes que assumem e vestem, literalmente, as suas personagens e que dão um colorido especial a esta festa da cultura pop.
É possível encontrar uma legião de soldados do star wars a marchar ou um grupo de personagens de manga e banda desenhada.
Claro que as marcas apostam também fortemente nesta feira e trazem os seus personagens. É por isso que somos brindados com o dragão da Guerra dos Tronos assim que entramos.
Há ainda espaço para conviver com muitos ícones desta cultura, que nos brindam com autógrafos e com conversas onde respondem a todas as muitas questões dos fãs.
A Comic Con decorre até amanhã e tem espaço para receber todos os curiosos, fãs e aqueles que aceitam o desafio de vir com a sua personagem preferida.
Este é acima de tudo um espaço de convívio para todos os que têm um carinho especial por Banda Desenhada, Cinema, Televisão, Videojogos, Música, New Media, Anime, Manga e Cosplay.
Fica o desafio de visitar a Comic Con e a vir mascarado do seu personagem preferido. Por muito desconhecido e estranho, garantimos que será reconhecido.
Este artigo tem mais de um ano
Só espero que seja a pior edição de sempre…
Para mim e muitos foi uma das piores edições de sempre, fui quinta feira na abertura, desde o atraso para entrar, passou mais de 20min das 10h da manha, não tinham nada preparado, estava tudo muito atrasado, esperamos o dia inteiro para fazer as actividades em atraso e não conseguiram resolver os problemas. Pouco envolvimento com as pessoas, pouco cosplay. Muita publicidade aos conteúdos da NOS, pouca organização dos assistentes e falta de informação. O espaço dava para fazer muito mais.