Chegou o Samsung Galaxy Note9
Depois de vários rumores sobre o sucessor do Note8, eis que a Samsung apresentou hoje, oficialmente, num evento realizado em Brooklyn, nos Estados Unidos, o novo e poderoso Note9.
Apesar de esteticamente este novo equipamento seguir as linhas do seu antecessor, há várias novidades que tornam o Samsung Galaxy Note9 um dos mais inovadores no seu segmento. Saiba tudo!
A Samsung apresentou hoje o novíssimo Galaxy Note9! Segundo a própria empresa, a S Pen continua a ser a principal razão pela qual o Note é diferente de outros equipamentos e também uma das características que leva os utilizadores a adquirir este phablet.
Além do design um pouco mais elegante, comparativamente ao Note8, esta nova versão do Note vem com uma bateria de 4000 mAh (21% a mais de capacidade comparativamente à que vinha com o Note8), com tecnologia de carregamento rápido, que garante uma excelente autonomia tendo em conta toda a optimização em termos de software.
Destaque ainda para o suporte para redes Wi-Fi, com a norma 802.11 ac (2,4Ghz/5Ghz), o que permite velocidades de transferência de dados na ordem dos 1,2 Gbps, e Bluetooth 5.0. Vem ainda com a panóplia de sensores já associados aos smartphones da Samsung e o reconhecimento facial e leitor de íris.
Este novo modelo tem um ecrã de 6,4" Super AMOLED, que oferece uma resolução Quad HD+ de 2960 x 1440 píxies (516 ppp). Em termos de memória RAM, o Note9 está disponível em duas versões: 6 GB (LPDDR4) com 128 GB de armazenamento interno ou com 8 GB (LPDDR4) com 512 GB de armazenamento interno. Em ambas as versões existe ainda a possibilidade de expandir a memória de armazenamento, via cartão MicroSD com uma capacidade máxima de 512 GB. Isto significa que, na versão com 8GB de RAM, o equipamento pode ter até 1 TB de memória de armazenamento.
Em termos de sistema operativo, o Note9 vem com o Android 8.1 Oreo, modificado pela interface de utilizador Samsung Experience. O SoC que equipará o Note9 dependerá do mercado a que se destina, mas será um octa-core com uma construção de 10nm. Comparativamente ao Note8, a performance do Note9, ao nível do CPU e GPU, é superior em 33% e 23%, respetivamente, segundo as indicações da Samsung.
Ao nível da fotografia, o Note9 vem com uma câmara dupla com estabilização ótica de imagem nos dois sensores. Um deles de 12 MP tem abertura F/1.5 e F/2.4 e ou outro de 12MP tem abertura F/2.4, tal como o S9+.
S Pen mais funcional e com controlo à distância
A S Pen apresenta-se com várias novidades. A "caneta inteligente" da Samsung passa a ter uma antena Bluetooth Low Energy (BLE) que permite realizar diversas ações à distância, funcionando como um estilo de controlo remoto.
Com a nova S Pen é possível, por exemplo, controlar uma apresentação no PowerPoint, controlar a galeria de fotografias, YouTube, tirar selfies... isto tudo à distância.
A S Pen é carregada através do próprio Note9 e bastam apenas 40 segundos para que tenha uma autonomia de 30 minutos ou 200 cliques.
A aposta no mundo Gaming
Tal como já era esperado, Fortnite chega ao Android através da Samsung, no dia em que chega o Note9 e não é por acaso. A Samsung dotou o novo Note com especificações que fazem dele um smartphone também gaming, além de toda a sua capacidade produtiva.
O Note9 vem com um sistema Water Carbon Cooling que irá manter o smartphone a uma temperatura mais estável, e ainda conta com recursos de inteligência artificial que serão capazes de avaliar o desempenho do equipamento e ajustar os seus recursos para uma experiência de jogo mais imersiva.
Samsung DeX reinventada
O Note9 dá acesso à DeX que permite agora, uma maior portabilidade, ligando o smartphone a um monitor através de um cabo HDMI, funcionando o smartphone de touchpad e usufruindo das novas características da S Pen enquanto "controlo remoto".
Em breve teremos o Samsung Galaxy Note9 em análise no Pplware. Até lá queremos saber a sua opinião: o que acha do novo Note9?
| Acompanhe aqui o evento em direto
Este artigo tem mais de um ano
Até que ponto a nova funcionalidade da S pen é personalizavel? Ou será apenas compativel com meia duzia de apps da Samsung e que fará com que ao fim ao cabo seja apenas algo engraçado sem utilidade real?
Segundo o que percebi, eles vão deixar os programadores “brincarem” com isso! De forma que, aumente a quantidade de apps compatíveis
É apenas mais um tiro ao lado da Samsung.
A única coisa que eu não assume como “treta” foi sinceramente a nova Pen que tem funções bastante úteis. Mas de resto, por favor.
Acho que se eles não compensarem este mau ano que estão a ter com o S10 em Março, vão se enterrar de vez.
Então o que faltou para este tipo de phablet? Não tem rival na categoria, é o unico com caneta até a data, tem todas as funcionalidades mais recentes, melhor ecra e som do mercado, das melhores cameras, maiores baterias, design praticamente simetrico sem notch, várias formas de desbloqueio, carregamento rapido com ou sem cabo, o sistema DeX… Onde é que está ao lado? Ao lado está toda a concorrência que tem apenas ”parte” para dar e nada tão completo, quer se goste ou não isto é o dispositivo a nivel produtivo e funcional mais completo e poderoso do mercado. (E não, não sou fan de phablets)
ainda sou do tempo que ter Stylus era completamente ultrapassado e agora é inovação? O mundo tech vai muito mal
Verdade quem diria que algo que no passado ficou obsoleto, agora é ”uma mais valia”, seja na Samsung com o Note, seja na Apple com a Apple Pencil, seja na Microsoft com a Surface Pen (em que estas 2 marcas lançaram nos últimos anos apenas)
Inútil para muitos mas a verdade é que está a voltar a ser trunfo em diversas marcas e dispositivos para tarefas especificas.
Aqui a Samsung deu-lhe uma utilidade extra e transformou-a num comando que permite fazer mais do que já fazia, como abrir a camera, tirar foto, pausar videos etc (mais integrações virão consoante as apps).
Estas a comparar um stylus do Note com a Apple Pencil ou surface pen? A serio? Sao coisas completamente diferentes para usos diferentes!
O stylus do Note ‘e equiparável com o stylus dos primeiros touch phones tipo HTC Titan que corria Windows Mobile 5.5 e nao com o Apple Pencil ou Surface Pen.
rodrigo podes elaborar?
Fiquei curioso que me digas porque é que a stylus da Samsung é equiparavel a stylus da era do HTC titan.
Será por ser sensivel à pressão?
Será por funcionar debaixo de agua?
Será por ter os Air Command permitidno que faça mais do que apenas servir para desenhar?
Será que é por neste caso do Note 9 ter bluetooth e servir de controlo remoto para algumas aplicações?
Será ainda que é porque tem carregamento indutivo em vez de ter que se ligar a um conector/porta (tipo Apple Pencil)?
E já agora, o que tem a mais (não pergunto melhor ou pior mas a mais) a Apple Pencil ou Surface Pen? Zero, só servem para desenhar, e nada mais. Já agora esta da Samsung funciona também no tablet da Samsung.
Não tens ideia nenhuma a produtividade que este tipo de acessório tem em certas profissões. Nem todos os equipamentos tem de ser criados paras as “massas”.
Tal como o Note 8, ninguém vai comprar.
Então porque razão te dás ao trabalho de comentar um artigo sobre algo que ninguém vai comprar?
E já deitaste as gadunhas num Note para opinar?
Por acaso até comprei um Note 8. E um X que tu tanto adoras, vê lá tu.
Paulo Santso… ele ainda está a pagar o 4S as prestações e tu já andas a falar no X 😛
andar a pagar caro por um samsung que chega a um ano e meio e depois nem versões mais recentes irão ver. 4000 mah de bateria com exynos é de rir. smartphone com spen para quê? para quem não é um empresário um smartphone da linha galaxy s chega
Já pensas-te que este tipo de telemóveis são feitos a pensar nos empresários e afins……
valores?!
nao difere mto em comparaçao com S9 plus
Próxima aquisição. Convenceu me completamente. Na altura estava para comprar o note7, mas depois foi a problema da bateria.
Agora não há desculpa. Tenho mesmo que o comprar. Mas vou manter o iPhone 7 Plus na mesma. Uso vários SIM cards.
Espetacular!
Mil duzentos e setenta e nove euros(512 GB). Vou ter de passar.
Mas o que o Note 9 tem de mais impressionante no departamento da fotografia é a sua capacidade de detectar quando uma imagem vai ficar borrada ou estourada. Antes de você tirar a foto, o celular emite um aviso para que você tente refazê-la em condições melhores. O mesmo vale para quando alguma das pessoas pisca. O aparelho alerta que alguém está com cara de sono, e você não perde a captura.
salgado o preco
É basicamente um S9 plus com uma spen..a versão de 512 de memória e tentador mas muito caro.
1040 euros o de 512gb e ainda com oferta dum speaker Bluetooth e uns headphones jbl. Claro, só aqui para estes lados. Arábia saudita. Só por comprar aqui, poupo para aí uns 300 euros.
“O novo Samsung Note 9 está disponível para pré-encomenda a partir de esta Quinta-feira,e chega às lojas no dia 24 de Agosto.Custa 1019,99 euros.” Fonte:—»(https://www.publico.pt/2018/08/09/tecnologia/noticia/samsung-galaxy-note-9-caneta-telecomando-1840551). Na página da Vodafone já lá está à venda o smartphone—»(https://loja.vodafone.pt/telemoveis/samsung/galaxy-note-9-preto-meia-noite?src=ON).É o que eu digo(e já o disse há muito noutras ocasiões !!),a partir do momento em que foi quebrada a barreira dos 1000 euros de preço mínimo a pagar pelos smartphones de gama alta NUNCA mais eles irão ser mais baratos !! NUNCA MAIS !! Quem puder que os compre !!
Já agora,este novo modelo tem um ecrã de 6,4″ polegadas como revelou e bem no artigo o Pedro Pinto.Isso quer dizer que ele tem 19 centímetros e 3 milímetros de comprimento.É gigante,caramba !! Já o Sony Xperia Z Ultra também era assim e já foi lançado em Junho de 2013,há mais de 5 anos !! Mas será que as grandes empresas pensam que hoje em dia o pessoal quer autênticos “monstros” que nem dão para os manusear correctamente(nem andar com eles nos bolsos de trás das calças) ?? Foge,isto é bom é para aqueles tipos que têm mãos de urso !! Porra !! 😀 😀
finalmente.. 1000€ por 1 tlm cheio de features, características e specs de topo que a concorrência nem chega perto
Eu tenho um iPhone 8 Plus e até fiquei tentado em esperar pelo Note 9 mas depois de conhecer alguns casos sobre os Updates ao Android da Samsung nos telemóveis de topo ficou fora de questão.
Claro que podemos argumentar que os 5 anos de Updates que a Apple “oferece” a um telemóvel de 1000€ é quase uma bênção (é como aquela instalação em forma de terço gigante em Fátima).
Certo é, pelo menos para mim que nunca havia gasto tanto dinheiro num smartphone, vai ser mui difícil voltar a cometer a loucura e lá terei de aceitar o facto que, não sou capaz de usar um telemóvel android a usar algumas apps que preciso, e estou habituado a usar no iOS- mea culpa- (iBooks, iTunes e Office da Apple porque na altura não tinha licença MS-Office/ OneDrive e mais 2 apps de fotografia/ vídeo), mas também não sou capaz de dar 1500€ ou mais por um topo de gama Apple ou 1100/ 1200 € por “Low-Custa-Dinheiro-Como-o-Caraças” da Apple.
Fora de brincadeiras, este vai mui provavelmente, ser o meu dilema quando e se precisar de trocar de smartphone daqui a 3 anos.