Chegou a emotiva Leiria Drone Race
Finalmente chegou o primeiro dia deste evento. Ontem o dia foi de aquecimento, mas hoje esperam-se momentos cheios de adrenalina no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Apesar do início tímido na demonstração nocturna, existem dezenas de pilotos inscritos na corrida de hoje e espera-se que este seja um evento que marque brevemente o calendário mundial da modalidade.
A Leiria Drone Race estava inicialmente prevista só para o dia 11 de Junho, mas depressa o sucesso do evento levou com que fosse necessário um dia extra para que fosse um evento de sucesso.
Ontem o dia foi de treinos pela manhã e demonstrações durante a tarde. Se a adrenalina já estava presente durante o dia, à noite, e apesar do ligeiro atraso devido aos dias estarem extremamente mais compridos, as luzes deram uma beleza diferente do que estamos habituados neste tipo de competição.
Todos estes conceitos são novos mas têm despertado muita curiosidade aos visitantes. De miúdos a graúdos, a Leiria Drone Race é destinada a todos os que gostem ou queiram conhecer melhor este desporto.
Mas hoje o dia está a começar e a aventura volta a encher os céus neste canto de Leiria. Já nesta manhã teremos as primeiras mangas para a classificação dos pilotos.
O entusiasmo reina por entre os pilotos e a animação é garantida, até mesmo nos acidentes que ocorrem.
Ainda não sabe o que vai fazer este sábado? Então visite este dia emocionante e cheio de velocidade pelos céus de Leiria. A entrada é gratuita para que todos possam conhecer melhor este mundo. Mas se não se pode deslocar até à cidade acolhedora deste evento, então poderá ver tudo o que está a acontecer a partir da emissão em directo que o evento disponibiliza aqui.
Artigo em colaboração com: Elton Eira
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde,
A que horas é?
Não consegui ver horários em lado nenhum, nem no site.
– Fui lá hoje, a assistência fica na tribuna, os drones vistos daquela distância parecem mosquitos.
– Os “test-drives” anunciados parece que não existem (perguntei a uma pessoa da organização)
– Aquela interacção entre público (curiosos e adeptos das tecnologias) entre pilotos e máquinas… Nada!
– Animador (ou animação)… Nada! (Passam música para preencher os longos espaços “mortos”)
– Em cada 30 min, era uma “pequena multidão” a abandonar o estádio.
Nada contra, dou os parabéns pela coragem e iniciativa, pois penso que estes eventos têm muita potencialidade.
Foi MUITO positivo a entrada ser gratuita, e a camara em directo num dos drones. Agora espero que melhorem (pois parece-me que falta melhorar tudo!), para já não recomendo.
Nao querendo defender ninguem, no Sabado realmente o tempo de espera foi maior pois tinham que ser cumpridos todos os requisitos impostos pela FAI (federacao). Como a prova era a contar para o campeonato do Mundo tinha tudo que ser tudo inspeccionado e devidamente acautelado de modo a comprir todas as regras. Contudo na Sexta, onde decorreram os treinos abertos e a prova de freestyle, foi muito mais movimentado e bem mais divertido incluindo a prova noturna.
Sem duvida muito para melhorar, mas na minha opiniao para um primeiro evento nao esta nada mau.
Efectivamente é mesmo essa a realidade, se era esperado mais interacção com o publico era mesmo na sexta, pois no sábado era o dia dos pilotos, onde tudo estava em prova para eles.
A distância a que o público fica da pista é mesmo por motivos de segurança, não seria nada bonito levar com uma maquina daquelas em cima a elevada velocidade.
A interacção com o publico ainda assim existiu com os óculos que se encontravam a circular pelo público e com a apresentação de um modelo para as pessoas poderem ver as dimensões entre outras características.
A foto do arrasto fas luzes ficou fantástica, boa ideia. 🙂