Bosch: Centro de Tecnologia e Desenvolvimento de Braga foi inaugurado
O edifício em Braga será a nova casa para mais de 200 engenheiros. Para a inauguração do espaço, foi convidada a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro português, António Costa.
Até ao fim de 2018 a Bosch pretende contratar mais 100 engenheiros para o novo centro de T&D.
A Bosch expandiu significativamente a sua presença em Portugal nos últimos anos: entre 2015 e 2017, foram investidos cerca de 200 milhões de euros no país. Este ano, os investimentos planeados estão no mesmo nível dos anos anteriores.
Os novos projetos, bem como o investimento nas novas infraestruturas e na expansão das equipas, demonstram que a Bosch vê um enorme potencial em Portugal, tanto pela competência dos seus profissionais como pela disponibilidade do Governo português para apoiar os projetos.
Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal.
A necessidade de um novo centro de T&D da Bosch em Braga surge com a diversificação dos projetos de inovação na empresa, incluindo o desenvolvimento de software. Hoje, a Bosch desenvolve em Braga não apenas soluções para a divisão Multimédia Automóvel, mas também para a divisão Sistemas de Controlo de Chassis, contribuindo para a visão de uma mobilidade autónoma e conectada.
As equipas do novo centro de T&D, localizado em Sequeira, a cerca de 4,6km do complexo principal, estarão focadas no desenvolvimento de soluções para a divisão de Sistemas de Controlo de Chassis, e ocuparão uma área total de 4.500m2.
Cerca de 100 novos engenheiros serão contratados até ao final de 2018, com experiência em diferentes áreas como design de hardware e desenvolvimento de software, ótica, física e engenharia mecânica. Outros 100 colaboradores foram transferidos do complexo da Bosch para as novas instalações e já estão a desenvolver sensores e funções de software relacionados com a perceção e localização no ambiente, e que irão permitir a condução autónoma.
Parcerias com Universidades
A Bosch é conhecida pelas parcerias de longa data que estabelece com as universidades portuguesas e, no caso da divisão de Sistemas de Controlo de Chassis, não será diferente. O Grupo Bosch submeteu uma nova candidatura a fundos europeus para projetos a serem desenvolvidos a partir do novo centro de T&D em parceria com a Universidade do Minho.
A candidatura, atualmente em fase de aprovação, prevê o investimento de 36 milhões de euros entre 2018 e 2021. Este é mais um passo importante para posicionar Portugal como uma localização estratégica para que a condução autónoma seja uma realidade.
Este artigo tem mais de um ano
Para onde podemos enviar o CV para ingressar?
hahahahaha tambem quero saber!
Aqui tens o link:
https://careers.smartrecruiters.com/BoschGroup/portugal
Procura bosch carreiras. Tens todas as semanas montes de empregos. Seja para Braga, Aveiro ou Ovar. Este é um dos momentos certos para concorreres. A Bosch anda a procura de talento
Obrigado pessoal!
Um pouco estranho que alguém que pretende enviar o CV para um cargo altamente especializado numa grande multinacional…não saiba pesquisar para saber o “local” para onde enviar esse mesmo CV. Ou talvez seja “preguiça”…o que é um mau “arranque” para o efeito!!
Acho um pouco mal haver tanta intolerância, para ser humano, deves ser uma raridade de perfeição…enfim..devem ser deuses na terra e gente cheio de defeitos no céu…
Pensamento Tuga…
Mais um nota a baixo!
Triste…
Por mero acaso tinha pesquisado sim, mas como deve saber, há sempre quem saiba mais alguma coisa do que nós. …daí a pergunta. Quando não sei pergunto e assim aprendo, bem como ajudo outros que saibam menos do que eu. Chamo a isso partilha e não preguiça. …
Horários de trabalho anti-natura, turnos rotativos a semana, salários nada de outro mundo.