Pplware

Wozniak elogia o Bitcoin, critica os NFTs e cria a sua própria criptomoeda

Volta e meia surgem notícias relacionadas com o polémico Steve Wozniak. E nem sempre as suas afirmações geram consenso, mesmo entre os utilizadores que ainda o seguem.

Desta vez, o cofundador da Apple deixou vários elogios ao Bitcoin e criticou os NFTs. Para além disso, informou também sobre o seu novo projeto que é nada menos do que a criação da sua própria criptomoeda, designada Unicoin.


Steve Wozniak elogia Bitcoins e critica NFTs

O cofundador da Apple, Steve Wozniak deu recentemente uma entrevista ao Business Insider onde elogiou a dinâmica da criptomoeda mais popular do mundo, o Bitcoin. Para o engenheiro, esta moeda digital trata-se de “matemática pura”.

Esta já não é a primeira vez que Woz tece bons comentários relativamente aos Bitcoins, e em 2018 tinha mesmo afirmado que estes eram mesmo melhores do que o Ouro e que o Dólar. Mas, na entrevista, o cofundador da marca da maçã diz que as criptomoedas abriram um espaço maravilhoso de investimentos, o que possibilita diversas criações.

A mesma opinião já não se aplica aos NFTs (“Non-fungible Token” ou “Token não-fungível”). Para Wozniak, este é um mercado saturado muito incerto e deixa um alerta para quem investir nesta nova tecnologia, destacando as várias situações de engano que envolvem estes Tokens.

Parece que estão apenas a recolher um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale centavos, e depois simplesmente desistem.

Cofundador já tem a sua própria criptomoeda: Unicoin

Em fevereiro, o programa de televisão de Steve Wozniak, designado Unicorn Hunters, lançou a sua própria criptomoeda: a Unicoin. O cofundador indica que esta nova moeda digital pode servir como porta de acesso ao mundo dos investimentos de startups.

Segundo Woz: “Espero que a Unicoin tenha muito sucesso, mas pelo menos não é baseada em zero, apenas em palavras e conversas. É realmente baseada no resultado dos investimentos”.

Exit mobile version