Elon Musk tem um “poder invisível” de conseguir valorizar ou desvalorizar moedas virtuais. Depois de ter anunciado que seria possível comprar um Tesla com Bitcoin, a moeda disparou e atingiu recordes.
Agora, Elon Musk confirmou que já não é possível comprar Teslas com Bitcoin e o preço da criptomoeda caiu bastante! Musk está preocupado com as questões ambientais.
Esta madrugada o preço da Bitcoin caiu bastante! A culpa é de Elon Musk que confirmou que a Tesla deixa de aceitar pagamentos em BitCoin por causa das questões ambientais. O preço do Bitcoin situa-se neste momento nos 41 mil euros.
Como sempre o anúncio foi feito através da rede social Twitter, onde Musk refere que está consciente das questões ambientais devido à mineração das moedas. Musk considera que as criptomoedas são uma boa ideia aos mais diferentes níveis, mas é preciso pensar no impacto no ambiente. No entanto, não abandona as moedas digitais, referindo que estão em análises moedas que tenham consumos de energia inferiores à Bitcoin.
Tesla & Bitcoin pic.twitter.com/YSswJmVZhP
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2021
A Bitcoin é uma moeda virtual que foi criada em 2009, com base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).
As criptomoedas têm vindo a crescer na sociedade. Além do valor, nota-se também alguma confiança por parte dos investidores. O ano de 2021 começou em grande para a criptomoeda Bitcoin. A moeda digital tem valorizado bastante e isso nota-se até na procura de GPUs para mineração. Mas nem tudo parece perfeito nesta fase e a moeda tem vindo a perder força, bastante para isso algumas palavras de Elon Musk.