Cada vez mais se fala sobre as criptomoedas e/ou as moedas digitais. E para fazer frente a este panorama financeiro que muito apelidam de descontrolado e não regulamentado, alguns países estão a optar por criar também as suas moedas digitais.
Nesse sentido, na nossa questão semanal quisemos saber qual a opinião dos nossos leitores sobre a possibilidade de Portugal ter a sua própria moeda digital. Vamos conhecer todos os resultados.
Portugal deveria também ter a sua própria moeda digital?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.750 respostas obtidas.
Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a maioria dos leitores, com 61% dos votos, diz que Portugal não deveria também ter a sua própria moeda digital. (1.064 votos).
Por sua vez, apenas os restantes 39% respondeu afirmativamente à nossa questão da semana passada. Ou seja, consideram que o nosso país deveria apostar em ter o seu dinheiro digital (686 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:
De acordo com os comentários que nos deixaram, alguns leitores indicam que “moedas digitais é 100% de hipóteses de perder todo o dinheiro e ainda pagar por isso“. São ainda referidos os esquemas de burla que este sistema pode promover dada a falta de regulamentação.
Há também quem compare o sistema digital com o tradicional e não encontre grandes diferenças no que respeita aos riscos, dando ainda exemplos de situações de falências de bancos populares e o impacto que isso teve nos clientes.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então se Portugal deveria também ter a sua própria moeda digital.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.