Pplware

Bitcoin ultrapassou o valor de 57 mil dólares e bate novo recorde desde há dois anos

No que respeita às criptomoedas, nas últimas semanas parece que estamos a reviver os bons momentos que estas atravessavam há alguns anos. E as notícias recentes mostram que o popular Bitcoin conseguiu um novo máximo desde há dois anos ao ter atingido e ultrapassado agora o valor de 57 mil dólares.


Bitcoin ultrapassa os 57 mil dólares

Segundo as novidades fresquinhas que vêm do mercado das criptomoedas, o Bitcoin conseguiu nesta terça-feira (27) ultrapassar o valor de 57 mil dólares e, como tal, bateu um novo recorde que já não conseguia desde há dois anos. Já há cerca de duas semanas tínhamos informado que a popular criptomoeda tinha conseguido atingir os 50 mil dólares e este panorama mostra que o mercado das moedas digitais está a sofrer uma nova reviravolta, desta vez a caminho da recuperação que muitos desejavam.

Com estes resultados recentes é então seguro dizer que há novamente grandes players e investidores que estão a comprar Bitcoins e não só, pois a rival Ethereum também conseguiu bater o valor de 3.200 dólares pela primeira vez desde 2022.

Tal como vemos na imagem seguinte, no momento em que escrevo este artigo, 1 Bitcoin equivale a 57.187,20 dólares, mas pelas 12h45 de hoje esse valor alcançou os 57.425,80 dólares.

Assim sendo, o Bitcoin aumentou mais de 10% em apenas duas sessões, sendo que este importante impulso também teve a ajuda da divulgação, nesta segunda-feira (26), do investidor de criptomoedas da empresa de software MicroStrategy, o qual havia comprado recentemente cerca de 3.000 bitcoins por um valor a rondar os 155 milhões de dólares.

Para meados do mês de abril está preparado também o evento de redução de Bitcoins, com o objetivo de atrasar a disponibilidade da criptomoeda, uma vez que o fornecimento total está limitado a 21 milhões de unidades, das quais 19 milhões já foram mineradas.

Leia também:

Exit mobile version