Aos poucos as criptomoedas começam a ser uma tecnologia mais conhecida que se vai inserindo e integrando gradualmente no mercado financeiro. Neste sentido já várias empresas de diferentes setores incluíram as moedas digitais nas suas várias formas de aquisição de produtos ou serviços.
Mais recentemente foi a vez da AMC, a maior rede de cinemas do mundo, comunicar que vai começar a aceitar pagamentos feitos através de Bitcoins e outras criptomoedas.
AMC vai aceitar pagamentos com criptomoedas
A AMC Entertainment Holdings é a mais rede de cinemas do mundo que já havia mostrado a sua intenção de começar a aceitar pagamentos com criptomoedas. Mas agora a empresa anunciou nesta semana que vai mesmo começar a aceitar ser paga em moedas digitais ainda antes do final do ano.
O CEO da empresa, Adam Aron, divulgou a notícia na sua conta da rede social Twitter onde adianta que, para além de Bitcoins, a AMC pretende também aceitar outras moedas digitais como Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash para o pagamento de bilhetes adquiridos através da Internet.
Cryptocurrency enthusiasts: you likely know @AMCTheatres has announced we will accept Bitcoin for online ticket and concession payments by year-end 2021. I can confirm today that when we do so, we also expect that we similarly will accept Ethereum, Litecoin and Bitcoin Cash. pic.twitter.com/uKcFyQotoJ
— Adam Aron (@CEOAdam) September 16, 2021
Para já não foram revelados mais pormenores sobre como tudo se irá processar. Mas certamente que ao longo das próximas semanas haverá mais informações.
A AMC é a 15º maior empresa de entretenimento do mundo e, segundo o site Companies Market Cap, tem um valor de mercado a rondar os 24 mil milhões de dólares.
Para já são ainda poucas as grandes empresas a dar este passo. Mas a rede de cinemas junta-se assim a outras entidades, como PayPal e Visa, que também já incluem as moedas digitais nas suas formas de pagamento.