A SpaceX, assim como outras empresas espaciais privadas, tem o objetivo de provar às pessoas que o céu não é o limite, levando-as a viajar pelo espaço. Indo além das viagens, em breve, a empresa de Elon Musk deverá começar a treinar astronautas para o primeiro passeio espacial comercial.
A missão será a Polaris Dawn.
A SpaceX levará quatro pessoas para o espaço, através da missão totalmente civil, Polaris Dawn. Para isso, começará, ainda este mês, a treinar os passageiros, por forma a prepará-los para o primeiro passeio espacial comercial da história.
Thanks @PanAquaDiving and instructors Peter and Sean… Im feeling up to speed on SCUBA again and ready to rejoin w/ @PolarisProgram crew next week for training.
— Jared Isaacman (@rookisaacman) May 13, 2022
A missão Polaris Dawn será comandada pelo bilionário Jared Isaacman e o objetivo é que atinja a maior altitude alguma vez conseguida, voando a uma altitude três vezes superior à da Estação Espacial Internacional. Aliás, se tudo correr como planeado, de acordo com o Interesting Engineering, serão os humanos que mais alto voaram além da Terra, desde a última aterragem na Lua, em 1972.
A Isaacman juntar-se-ão o Tenente reformado da U.S. Air Force, Scott “Kidd” Poteet, e Sarah Gillis e Anna Menon, ambas funcionárias da SpaceX.
Numa entrevista recente, Jared Isaacman anunciou que a tripulação da missão Polaris Dawn começaria a treinar depois de a SpaceX completar um período de missões – que terminou no mês passado -, que incluía o regresso da Crew-3, o lançamento da missão Ax-1, e o lançamento da Crew-4.
A missão Polaris Dawn faz parte do Polaris Program, uma série de lançamentos comandados por Isaacman. O primeiro passeio espacial comercial não acontecerá antes de novembro, pelo que a tripulação tem ainda alguns meses para a preparação.
Leia também: