Quantcast
PplWare Mobile

SpaceX pronta para lançar a primeira missão de sempre totalmente civil

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Há cada gajo says:

    Poluição ? Não há problema. Os tipos lá em baixo vão pagando as emissões…

    • Nuno says:

      só para avisar que um foguetão não pului praticamente nada a grande maioria é vapor de agua
      https://www.youtube.com/watch?v=C4VHfmiwuv4
      Tens aqui um videozito para aprenderes se quiseres

      • Vítor M. says:

        E muito interessante. Obrigado pela partilha.

      • Há cada gajo says:

        Americanos a falar sobre…americanos … Diz-me lá uma coisa se souberes : regulamentação sobre emissões poluentes relativamente à “exploração espacial”, tens contigo ?

        • Edgar says:

          sim, tenho aqui no bolso, mesmo preparado para mostrar a pessoas como tu

        • Nuno says:

          uma correcção um americano comum a falar de ciência se viste o video ele não diz que não poluem e pronto acabou explica detalhadamente porque e como é que não poluem e quais são os combustiveis e resultastes da combustão podes sempre ir verificar isto na internet claro ah mas espera a google também é a americana esquece lá isso.
          E já agr vou-te dar aqui uma informação de ultima hora os foguetões não existem só na america ele até fala de foguetões que nem sequer sao americanos

      • jomi says:

        Isso é para foguetões como o Ariane 5 que usa hidrogénio como combustível. O Falcon 9 usa RP-1 que é combustível de avião refinado. Assim a ideia que só sai água é errada, depende do combustível usado.

      • Hélio Musco says:

        Os da SpaceX usam kerosene, ou seja, no final irás ter muito mais CO2 que vapor de água.

    • TugAzeiteiro says:

      Realmente “Há cada gajo” que fazia melhor figura em estar “calado” em vez de mandar postas de pescada para o ar sem perceber nada do assunto! É o mal hoje em dia….

    • David Guerreiro says:

      Um foguetão, mesmo sendo alimentado com RP-1, polui muito menos do que um avião ou outros meios de transporte, porque a combustão é mais eficiente, logo existem menos subprodutos dessa mesma combustão. E faz mesmo parte da tecnologia ser eficiente, para permitir levar cargas a um preço impossível de alguém pagar.

    • Manuel Costa says:

      Fazeres 20km no teu super carro poupadinho, deita 7 vezes mais monóxido de carbono do que uma missão espacial.
      A não ser que tenhas pago 94000 euros por um Tesla e aí são 3 vezes menos do que uma viagem de 230km.

  2. Vitor says:

    Podiam copiar melhor os artigos. O lançamento é dia 15!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.