Gémeo por nascer foi removido do crânio da irmã
Com apenas um ano, uma menina chinesa foi submetida a uma cirurgia ao crânio, por, entre outros problemas, tê-lo saliente. Aquando do procedimento, os médicos perceberam que o feto do seu irmão gémeo tinha crescido dentro de si.
É bizarro, mas não é uma estreia. Este tipo de casos, que ocorrem em cerca de 1 em 500.000 nascimentos, dá-se pelo nome de fetus in fetu e consiste, exatamente, na integração de um feto, não viável ou malformado, no feto do seu gémeo.
Apesar de não se desenvolver totalmente, o feto desenvolve-se até certo ponto. Por isso, e pelos problemas de saúde a curto e longo prazo que podem resultar, uma vez detetados, é importante removê-los.
This was surgically removed from brain of a one year old. Source: @GreenJournal 🧵 pic.twitter.com/LEYzeoaWsg
— Oren Gottfried, MD (@OGdukeneurosurg) March 6, 2023
Neste caso, a integração do segundo feto teve lugar durante a dobragem da placa neural. Esta é a camada embrionária que, mais tarde, se desenvolve e dá corpo ao cérebro e a outros componentes do sistema nervoso. Por isso, o feto alojou-se no crânio da bebé. Contudo, a maioria dos casos, cerca de 80%, ocorre no abdómen.
Efetivamente, não é comum que essa integração se dê no crânio. Talvez por isso os médicos só a tenham percebido aquando da cirurgia.
Menina de um ano alojava o irmão gémeo no crânio
As tomografias da bebé chinesa mostravam que o seu cérebro estava comprimido e revelavam uma acumulação de fluídos devido a uma massa que estava a exercer pressão sobre ele. Por estas razões e por também ter problemas motores, foi submetida a uma cirurgia.
Num artigo sobre o caso publicado no Neurology, os médicos descrevem que, aquando do procedimento, encontraram aquele que seria o irmão gémeo da bebé. Embora o feto não estivesse completamente desenvolvido, já tinha membros superiores e até algo que se assemelhava a dedos.
No mesmo artigo sobre este caso de fetus in fetu não é mencionado o processo de recuperação da bebé. No entanto, e apesar de o crânio ser uma área delicada, relatórios de antigos casos semelhantes dão conta de uma recuperação positiva.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Parece cena tirada de um filme essas fotos.
sugiro veres o inicio do filme “The Dark Half (1993)” tem uma cena semelhante ao da noticia nesta adaptação para cinema de mais um livro de Stephen King.
É curioso como situações como estas começaram a ocorrer com mais frequência desde o início da administração das vacinas contra a Covid-19 à população. Os efeitos começam a ser visíveis.
wtf *facepalm*
mete mais tabaco nisso mas é.
Tudo o q é mau é derivado às vacinas, cresçam!!!
+1
+1 antes do Covid o pessoal não ficava doente, muito menos morrer
Antes da internet e dos telemoveis isto não acontecia.
É melhor os jovens que pretendem ter filhos deixarem de ter telemovel e de usar internet, já que pode provocar estas situações.
ISTO!
A malta de Chernobyl que nasceu com deformações… vacina covid.
Realmente alguma coisa tem que haver de errado com as vacinas, eu ganhei 15kg de massa magra e baixei o meu BF para 5%. Sem falar que nas ultimas analises tinha a testosterona a 1500…
Então e o 5G?!
Que idiotice! Desde os anos 2000 (antes não prestava atenção) que vai-se vendo casos destes…
Olha lá, oh B@rrote, os siameses, más formações, abortos expontâneos e isso só começou a aparecer depois da vacina??
Ao teu comentário chama-se desinformação.
Vejam a serie Body Bizarre, no TLC. Muitas vezes aparecem situações idênticas a esta.