PplWare Mobile

Hoje é o dia da Terra! Conheçam os números preocupantes


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. RM says:

    E que tal um casal não ter mais do que 2 filhos, ou será que ninguém pensa nisso. Porque a este ritmo (população) estamos f*****s!

  2. Emanuel says:

    deixo-vos um link para um documentário no youtube, já dispoonivel no netflix: Cowspiracy
    https://www.youtube.com/watch?v=dSjE8xw_-Dg

  3. Jorge Rodrigues says:

    Como espécie devíamos ser muito mais cautelosos, reciclar tudo e sendo bruto mas realista reduzir a população humana para metade, o problema disto tudo… mais de 80% da população não faz ideia do poço em que se enfiou.

    • RM says:

      Somos egoistas!

    • José Carlos da Silva says:

      Realisticamente, de que forma ética é que se iria reduzir a população para metade? E com base em que pressupostos?

      Sendo que mais desses 80% da população têm zero interesse, zelo, preocupação ou consciência de tantas coisas. Não acredito que haja propriamente uma “salvação”, e havendo, poucos mereceriam…

      • Jorge Rodrigues says:

        passo 1 na redução de população passaria pelo controlo de natalidade em todos os países, especial atenção a países sobrepovoados.
        Sim estou a olhar directamente para a china e para a India, ambos os países têm uma densidade populacional enorme e um grau de poluição que mostra bem a ganância e desrespeito pela natureza.
        Sim infelizmente concordo plenamente com o seu ultimo parágrafo, a ganância e natureza destrutiva do ser humano não têm limites.

  4. censo says:

    O ser humano é um vírus à escala planetária. Faça-se o que se fizer, apenas atrasará (ou não!) o processo de autodestruição.

  5. Jorge says:

    Thanos, we need you
    Snap your fingers please.

  6. gonsa says:

    E num artigo com tantas palavras não mencionam uma única vez a causa #1 do aquecimento global no planeta e o que nós humanos podemos fazer sobre isso..

    • censo says:

      O aquecimento global não é consequência da presença humana. O planeta já viveu muitos períodos de aquecimento e arrefecimento. Que a sua acção pode acelerar o processo, isso já é outra questão. Mas o aquecimento é irreversível até ao momento em que voltará a arrefecer. São ciclos cuja dimensão temporal tolda a capacidade de entendimento dos mais leigos.

  7. BlackFerdyPT says:

    Eu tenho um dado ainda mais preocupante…

    Daqui a cerca de 5 mil milhões de anos, o combustível do Sol (hidrogénio) irá acabar – e, consequentemente, também *toda a vida* na Terra que não tenha migrado para outro sítio.

    Como pretende a associação “Zero crescimento económico, Zero progresso não controlado pelas elites e Zero qualidade de vida” resolver isto?

  8. BlackFerdyPT says:

    Serão os números apresentados de fiar?

    Uma das pessoas que aparece no centro da fotografia de grupo desta “Associação Zero” é um mesmo suposto ecologista que já foi desmascarado, há uns anos, num debate da RTP como um mentiroso: https://vimeo.com/6727986

  9. Z/OS says:

    Cada vez que vejo este tipo de notícias fico com vontade de rir. Este tipo de associações normalmente são constituídas por algumas pessoas bem intencionadas e a as restantes estão a pensar em ganhar a vida sem trabalhar muito. Veja-se o Al Gore que enriqueceu a fazer palestras sobre o “aquecimento global”, viajava num avião privado e a sua mansão tinha sempre todas as luzes ligadas. Os sacrifícios são sempre bons mas para os outros…

  10. VALDEMAR says:

    A Terra está no lugar certinho, nem muito perto do sol, nem muito longe. Era para ter vida longa, mas alguém teve a infeliz idéia de colocar o homem aqui……………agora não tem mais jeito………………..é ladeira abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.