SpeedyFox 1.4 – Mais performance para o Firefox
A Mozilla lançou há dias mais uma versão do Firefox... não, ainda não é desta que o mais popular e modular browser da actualidade aparece turbinado. Por isso apresentamos há dias aqui a primeira versão desta interessante e útil ferramentas. É a popularidade que lhe traz (ao Firefox) enormes encargos e as últimas versões, embora tenham sido talhadas para trazer mais performance, ainda são lentas em alguns pontos do seu funcionamento.
Para vos dar um exemplo, o Firefox é o browser mais lento na abertura, existem problemas conhecidos e devidamente identificados que são os culpados deste atraso. Mas haverá algo que resolva este problema?
Existem algumas manobras que podemos fazer. Está devidamente identificado que o Firefox tem sérios problemas de fragmentação do perfil activo de utilizador. Este perfil quanto mais informação guardar mais o nível de fragmentação se acentua, fazendo com que o Firefox demore substancialmente mais a carregar todos os fragmentos de um todo.
Esta ferramenta ajuda a:
- Turbinar o arranque do Firefox tornando-o até 3 vezes mais rápido!
- Aumentar a disponibilidade de visualização do histórico de navegação
- Melhorar a utilização dos cookies pelo browser
Quando executa esta ferramenta, que não terá qualquer efeito nocivo nos seus favoritos ou nas passwords gravadas, terá a sensação de browser acabado de instalar. Verá um arranque mais rápido e as acções fluem melhor. Experimente!
Esta versão vem corrigir alguns problemas detectados na versão anterior. Fica a promessa para que na próxima versão o Firefox em MAC seja contemplado com as optimizações desta ferramenta.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SpeedyFox 1.4 [357.50KB]
Homepage: CristalIdea
Este artigo tem mais de um ano
Eu queria mesmo era que optimizassem o modo como o FF apresenta Flash. Desde o FF 1.5 que nunca mais houve uma versão que apresentasse conteudos flash decentemente (i.e. sem disparar o consumo de recursos do PC) tanto no windows como em linux, mas em linux então é uma barbaridade! Por essas e por outras é que a primeira coisa que instalo é o flashblock.
O plugin que te permite visualizar conteúdos Flash é da autoria da Adobe (empresa detentora desta tecnologia)e não da Mozilla.
Pessoalmente não tenho qualquer problema com esse tipo de conteúdos no Firefox mas, a existir algum, a responsável será a Adobe, não podendo a Mozilla fazer nada em relação a isso pois o plugin é de código fechado.
Fazes como eu, quando quero flash uso o OPERA que tem um wrap para o flash correr ficando tudo muito melhor.
muito mais a abrir páginas e abrir o firefox
Esse speedyfox é inútil, não dá pra sentir difença alguma com ele.
Para mim foi útil, notei alguma diferença no arranque, claro que não faz milagres…
Quem usar pouco o Firefox ou o tiver instalado à pouco tempo não deve notar grandes diferenças 😉
Não será maior desempenho?