Quantcast
PplWare Mobile

Opera prepara-se para reinventar o seu browser com o novo Reborn 3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Opera

Autor: Pedro Simões


  1. Eu Mesmo says:

    Pode ser que seja desta vez que volto a usar religiosamente o Opera!

  2. João says:

    Já testei… é bastante rápido!

  3. Amilcar Alho says:

    Parece uma variante do Opera Neon…

  4. Pedro Fernandes says:

    Testado onde a Net é má pareceu rápido imagina quando tiver a Fibra, logo à noite vou fazer um novo teste.

  5. Dinis says:

    Chrome – não
    Vivaldi – não
    Edge – não
    Só me falta tentar o Firefox ou o opera e espero que agora seja de vez!

    • Spoky says:

      Para teres esses resultados das duas a uma, ou tens um PC que mal se arrasta e queres forçar ele a força a ser mais rápido que aquilo que não consegue.

      Ou então estás iludido.

      Imagino que tenhas um PC que já é velho e teres a força toda fazerlo correr tudo as mil maravilhas isso bem podes tentar ou compras um SSD PARA AJUDAR ou então nada feito só mesmo comprando um novo PC.

      Há users que também pensam que os browsers têm de correr em sistemas antigos com uma RAM já praticamente obsoleta em termos de performance um processador antigo.

      Meus amigos tal como os telemóveis e outros equipamentos os PC não são excepção tornam se obsoletos em determinadas tarefas.

  6. Gabriel Allon says:

    O opera acrescenta ao Google chrome, pelo menos no meu modo de uso. A sidebar com o messenger e o whastapp aberto dão muito jeito e gosto de como funcionam.

  7. José Pedro says:

    Usava este. Mudei para o Brave, que é simplesmente o melhor browser de sempre. Desenvolvido pelo Brendan Eich, fundador do Firefox e de uma linguagem de programação que ninguém conhece… Javascript…

    • Fak says:

      só porque o gajo é o que é não quer dizer que o Brave seja bom… se fosse bom toda a gente o usava…
      é bom para ti… simplesmente… acho que preferia meter caca de pombo na cara que usar o brave, porque para mim não serve, simplesmente…

  8. Sousa says:

    E não te esqueças da VPN gratuita…

  9. Ana says:

    Para quando é que o pplware faz e apresenta um teste com os vários browsers existentes no mercado?

    Não me parece difícil, instalar e correr num S.O “limpo”
    Pontos testar:
    – Instalação
    – Suporte aos padrões web
    – Velocidade ao abrir pagina web, e navegação das mesmas.
    – Personalização
    – Qualidade e Quantidade das Extensões
    – Consumo de memória e de CPU
    – Segurança
    – Bloqueio de anúncios
    – Javascript
    – Ect

    Browsers a testar:
    Firefox (versão actua e algumas antigas,) Opera, Chrome, Microsoft Edge, Avant Browser (Tem os 3 motores mais populares).

    Com motores Gecko do Firefox – Pale Moon, Basilisk, Seamonkey, Waterfox, tor browser
    Com motores WebKit do Chrome – Epiphany (experimental), Konqueror (KHTML), Puffin, Torch, Falkon, Brave Browser, Slimjet, vivaldi browser.

    • Fak says:

      basta-te fazer o benchmark do Gecko, do WebKit e do Blink porque como tu referiste, usam o mesmo motor, fazem as coisas exatamente da mesma maneira então os gastos serão identicos…

      além do mais, não te vale a pena comparar o Konqueror já que o KHTML está descontinuado, o epiphany é para linux, o TOR é uma versão antiga do Firefox focado no anonimato,está numa liga diferente… enfim, acho que já percebeste que não vale a pena…

      mas pronto, eu faço-te a papinha, só por hoje:

      – Instalação: praticamente todos é tão simples como clicar em 2 ou 3 botões…

      – Suporte aos padrões web: Os motores Gecko e Blink sao atualmente os melhores, o Webkit já não é usado no chrome, foi substituido pelo Blink. O motor Gecko, por ser mais antigo, tem suporte a mais coisas, então é mais completo e dá para ver websites antigos e desatualizados… por exemplo, não consegues ver uma imagem JPEG 2000 no Blink, mas o Gecko já a consegue mostrar.

      – Velocidade ao abrir pagina web, e navegação das mesmas: o Blink será melhor, é mais leve comparado com o Gecko, então em teoria será mais rapido, mas a diferença nem será notada…

      – Personalização: Chrome e firefox andam mais ou menos no mesmo, diria que o podio para a personalização vai para o Vivaldi. Para mudanças do tipo SuperUser o podio vai para o firefox, já que até se pode mudar as opções do motor Gecko.

      – Qualidade e Quantidade das Extensões: muita quantidade não é sinonimo de qualidade. diria que o podio irá para a Mozilla, há transparencia nas extensões, há muita extensão open-source então dá para uma pessoa se certificar que não é enganado ou roubado… a do chrome também não é má também, simplesmente escolho as do firefox porque são menos “consumistas” de recursos…

      – Consumo de memória e de CPU: depende do PC que tenhas. quantos mais recursos tenhas disponiveis mais recursos o browser vai usar, independentemente de qual for. no meu antigo portatil com 8GB de ram já lá andaram o Chrome, Opera, Vivaldi e Firefox e todos consumiam entre 700 e 1GB de ram, no meu fixo, com 4GB de ram, nem 500MB consomem (FF e Opera).

      – Segurança: entre os mais populares, a segurança é semelhante…

      – Bloqueio de anúncios: para que queres as extensões afinal?

      – Javascript: é indiferente o browser que uses… a não ser que queiras usar DOM3, aí é o Internet Explorer (sim, lês-te bem), é o unico com suporte para DOM3, o resto ou não suporta ou só tem suporte parcial (dos mais populares, obvio que não vou tar a dar reviews de browsers como o Konqueror ou o Slimjet, é perda de tempo…)

  10. AJMS says:

    Gosto de browsers rápidos, e bastante personalizáveis acompanhados de funções nativas que os distinga da maioria, Experimentei o Vivaldi e surpreendeu-me, é rápido, tem dark modes para todo o gosto, dupla pagina, barra lateral com atalhos e ainda aceita addons do Chrome, este browser está a convencer-me.

    • Fak says:

      já usei vivaldi mas deixei por causa do suporte, vais fazer perguntas ao forum sobre isto ou aquilo e começam a atirar-te pedras para cima, depois é o fanatismo pelo Jon Von qualquer coisa, recebes cada resposta por lá que até te frita os miolos LOL. foi por isso que deixei de usar e nunca mais usei, reportavam-se bugs e assim e vias sempre novas versões a sair, mas os bugs reportados pela comunidade permaneciam… isto no inicio dos tempos, quando o Vivaldi saiu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.