Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla conseguiu libertar-se da dependência da Google

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. joao says:

    Uso mac e gostava que quando uso firefox a temperatura não subisse tanto, normalmente acontece quando vejo alguns vídeos no youtube mesmo em html5 e a ventoinha dispara.
    Para mim com uma optimização dessas trocava pelo Safari que por enquanto é o melhor browser para OSX

    • João says:

      Pasta térmica diz alguma coisa? Secalhar está na altura de um repaste porque andar no Firefox não puxa nada pelo cpu..

    • Rudi says:

      Problemas de drivers, codec h264 e aceleração por hardware, acontecia-me o mesmo no Linux.

    • ruca says:

      o problema não é do firefox, tanto no safari como no chrome o meu mac aquece de forma extrema que a minha ventoinha dispara a ver videos no youtube. o problema é dos mac mesmo.

      • Miguel Duque says:

        Que mac tens?
        Eu sofria do mesmo problema no meu macbook pro early 2011 e não era por falta de recursos tinha 16GB de RAM e um ssd de 360GB, agora nos meus 2 atuais air mid 2012 e macbook pro mid 2014 deixei de ter esse problema. Para mim o problema consiste em 2 aspectos, cpu ser de 2º geração e má ventilação da maquina.

  2. me and me says:

    gostava que eles fizessem um browser menos guloso de recursos…
    ter 250mb de ram comidos por ele, so por abrir a pagina do sapo por exemplo, acho um grandessíssimo exagero

  3. João says:

    Eu realmente não percebo é como é que alguém argumenta que Chrome é melhor em consumo de recursos… A sério!!!

    Isto só demonstra uma profunda falta de conhecimento e um profundo “fanboyism” pela Google…

    90% dos programadores e especialistas de informática com quem privo – e que não são poucos – usam Firefox e todos eles se interrogam disto mesmo: “porque é que alguém argumenta que Chrome é melhor???”
    É que ainda por cima estas comparações estão espalhadas pelas noticias em todo o lado………………………………….

    enfim… é só um desabafo…

    • john says:

      Pura prova empírica. Certamente é grande a concentração que usa FF com quem privas. Na minha experiência é 50/50 do pessoal dentro do ramo. Talvez ligeiramente mais utilizem o Chrome que FF. Quanto a utilizadores comuns, o Chrome é o mais utilizado sem qq dúvida. Quanto ao ser “melhor” ou não ser, creio que a questão não passa por aí. São os dois excelentes e o resto é uma questão de gosto.

    • Vlad says:

      É muito dificil por parte da Mozilla de vir a destronar o Chrome. Existem muitos computadores que já vêm com o Chrome instalados, também existem muito programas ao serem instalados instalam o Chrome no computador, e a página inicial da Google também faz propaganda ao Chrome.

  4. Arcanjo_Gabriel says:

    Firefox, simplesmente o melhor para mim.

  5. Marquito do Ratinho says:

    Faz tempo que estimulo meus clientes a abandonar tudo que for da Google devido a invasão de privacidade. O Firefox deu um passo importante, parabéns !!

  6. okapi says:

    Firefox e não quero outro. Quanto à noticia ainda bem que assim é, e que continuem por mais uns tantos anos.

  7. goncalo santos says:

    o firefox é bom o problema é que ocupa muita memoria chega a ocupar 2,5 GB e tive de desenstalar tenho 8 GB de RAM

  8. Joao says:

    O problema continua no Firefox, eles deveriam colocar cada separador a ter o seu próprio processo, assim a sua memória virtual atribuída poderia ser libertada, com o encerramento desse separador.
    Não consigo usar o firefox, porque vai acumulando memória virtual e quando chega a 1,5/ 2GB de memória virtual, o Firefox deixa de responder, e nem encerrando os separadores liberta a memória virtual… é sempre inevitável em especial em páginas com muitas fotos em vários separadores que o Firefox acabe por bloquear e ter de ser reiniciado, umas vezes a bem, outras a mal, e outras vai-se abaixo sozinho.
    É por isto que tenho de usar o Opera baseado no Chrome… e não uso o Google Chrome porque todas as vezes que guardo qualquer coisa no computador aparece aquela barra enorme e horrível em baixo que tem de se clicar no X para fechar e reaparece toda a vez que se descarrega algo de novo… tanta preocupação com o espaço no ecrã e depois metem aquele monstro em vez de uma indicação discreta como no Firefox ou no Opera (que no caso do Opera ainda é um bocado intrusiva pois não desaparece sozinha tem de se clicar algures na página para desaparecer, mas sempre é mais aceitável).

    • Murkdum says:

      Tens extensões para ajudar a libertar memória assim que fechas o separador. De qualquer forma, o e10 está quase aí, e com ele a separação dos processos no firefox

  9. Kaynrath says:

    Integração com Android é muito útil. Fica tudo sincronizado entre o chrome do desktop e o do smartphone. Se a Mozilla conseguir algo semelhante seria um passo importante.

  10. borderline says:

    firefox x86_64

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.