Quantcast
PplWare Mobile

Firesay – Navegue na Internet usando a sua voz

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Sousa says:

    Go to playboy……

    ehehhhee

    Bem pelo andar da carruagem as pessoas vão deixar de aprender a escrever

  2. EsPoNjOsO says:

    Buenas,
    Acho que este tipo de ferramentas devem ser vistas como uma alternativa / facilidade para algumas pessoas que possam sofrer de alguma limitação.
    Inclusivé penso que devia haver um maior investimento por parte das empresas megalomanas a nivel de tecnologia para que realmente não houvesse excepção e todas as pessoas pudessem navegar na net qualquer que seja a limitação que possuam.
    cumps ;),

  3. AndréD. says:

    Boas…
    So vos digo uma coisa, esta ferramenta a mim ja meu deu mais trabalho do que eu estava a pensar, instalei-a, e disse que teria de reeniciar o firefox e eu tudo bem, o problema é que ele quando fechou ja nao abriu mais… Tive de reinstalar tudo de novo e perdi muitos dos meus favoritos… Ou seja, basicamente o que vos digo é o seguinte, nao experimentem sem antes fazerem backups tanto das vossas senhas como dos favoritos… A minha sorte e que tinha um backup relativamente recente e consegui recuperar 90% dos favoritos…

    Cumps
    AndréD.

    • Pedro Pinto says:

      Boas AndréD.
      Não precisavas de fazer isso tudo, podes entrar com o firefox em modo de segurança (por exemplo “C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe” -safe-mode!”)
      e depois desactivar a extensão

      • AndréD. says:

        Boas…

        Nao querendo descorar a tua ajuda obviamente, eu nao sou propriamente apenas um utilizador de um computador, digamos que sei mais alguma coisinhas, e até isso tentei e nao funcionou, simplesmente nao abria nem sequer aparecia nos processos…

        Mas o problema já está resolvido… Reinstalei tudo e pronto…

        CUmps
        AndréD.

      • 3runinho says:

        Mais valia tar quieto -.-

        Reiniciou nao abriu mais,, é o que dá estas aplicaçõezecas..

        Cumps

    • maxim says:

      instala o Xmarks no firefox, chrome, ie ou opera e tens sempre os teus favoritos e senhas sincronizados, e com backup na net, basta estrares na tua conta Xmarks e ele mete os favoritos e as senhas na linha, para mim o melhor addon, pois quando se tem varios pc dá muito jeito!!!

      • Uchiha says:

        Mais uma coisa que não precisas de instalar no Opera… Tens o Opera Link, pré-instalado no próprio Opera:

        “Opera Link™ is a free service that enables data sharing between all your computers and devices. It can synchronize your bookmarks, Speed Dial, notes and other useful browser information, so they are available to you wherever you go.”

        Um novo bookmark no portátil, pegas no telemóvel e já lá está, chegas a casa e está lá também.

        Opera só não é forte no serviço de marketing, de resto, deixa tudo a milhas.

  4. Marisa Pinto says:

    Já é um passo muito importante para pessoas com problemas na fala!

    Bom Artigo!

  5. antonio says:

    Boas, aconteceu-me a mesma coisa que o AndreD….e agora como recupero os favoritos???

    • antonio says:

      ja consegui, reiniciei o pc em modo de segurança com rede, depois fiz uma pesquisa de ficheiros “.json” no meu computador e ele encontrou um backup precisamente de hoje. agora nao sei se o firefox criou este backup porque o faz de vez em quando ou se fez por ter instalado este extra… mas pronto… desinstalei o firefox e voltei a instalar e foi so carregar o ficheiro dos favoritos.
      va la safei-me… mas se esta extensao esta a causar problemas o melhor era tira-la do pplware….

    • Pedro Pinto says:

      entras via FIrefox (Modo de segurança) e desactivas o add-on

  6. O controlo de comtputadores por voz é uma grande vantagem para pessoas com dificuldade de acesso usando os métodos convencionais. No entanto, nunca será uma tecnologia a adoptar massivamente, pois tem um grande inconveniente: imaginem um escritório com várias pessoas todas a “falar” para o computador 😉

  7. Romeu says:

    A mim tb me aconteceu o mesmo que o AndreD. Enfim….

  8. Romeu says:

    Obrigado ao Pedro Pinto pela dica. Aconteceu o mesmo a mim que o AndreD, mas fui ao menu Iniciar, digitei Mozilla Firefox (em modo de segurança), desactivei as extensões, continuei em Modo de Segurança, removi o indesejado firesay, e reiniciei o Mozilla em modo normal. Manteve os favoritos e o histórico.

  9. Allan Robs says:

    Ola pessoal.
    Olha nunca mesmo gostei o Ie, sempre achei fraco e feio, quando conheci o firefox gostei da ideia de ele ser melhorado por usuários e ser muito bom, ainda não conhecia a ideia de software livre, na época, coisa de dois anos depois conheci o Opera, hj na versão 10.61 tem tantos recursos que daria um poste sobre, e são recursos muito bons, pena que as pessoas não deem seu verdadeiro valor, e esta ai uma grande pedido, meu, um poste falando do Opera e suas grandes funcionalidades.
    E viva a competição.

  10. Snaker says:

    Às pessoas que bloqueia o firefox, como podem instalar? há alguma solução?

    Cumps

  11. Miguel says:

    Aconteceu-me o mesmo que ao AndréD. mas depois entrei pelo modo de segurança do mozilla e lá deu para desinstalar isto

  12. Nuno Soares says:

    Já pensaram em instalar o Opera em vez do Firefox.
    Tem tudo… Interação por voz, sync de bookmarks, não é necessário o greasmonkey para correr userscripts, e mais n funcionalidades de raiz.

    Experimentem, leiam um pouco da documentação para perceberem as possibilidades do browser, e vão ver que não querem outra coisa.

  13. Tavares says:

    Nao funciona no windows 7 ultimate. Quando pede para reiniciar o firefox, este nunca mais inicia. Tem que se entrar no firefox em modo de segurança e remover o firesay e ja fica ok.

  14. Danilo Math says:

    The add-on does not work on Linux, Mac, or Windows XP.
    https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/214791/

    Ola pessoal, muito problema para um simples add-on!!!

  15. Rick says:

    Experimentado, Win7 Ultimate + Firefox 3.6.8
    Não funcionou. Erro de runtime.

    Pessoal com estes problemas, tão simples como:

    Abrir o executar -> firefox.exe -safe-mode

    Desactivar todas as extensões e reiniciar

    Desinstalar o FireSay e activar as extensões novamente.

    Até foi porreiro acontecer, assim sempre sabem resolver um problema deste tipo, pode sempre acontecer. Quanto aos favoritos como já foi dito, usem Xmarks, sempre online e sync em todos os PC’s.

    Abraço.

  16. Pato says:

    Eu tenho o Windows 7 PRO x64 e não funcou.. Tive q ir desactivar em modo de segurança..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.