PplWare Mobile

Firefox: Suporte no Windows XP e Vista até Setembro de 2017


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ezequiel56 says:

    Sempre usei o Linux e nunca tive problemas.
    O Windows é pesado e não protege muito bem o PC… XD.

    Brincadeiras à parte. Quem ainda usa o XP?

  2. Ezequiel56 says:

    Ó pplware, vocês têm que mudar o sistema de comentários para o Disqus.

  3. Vítor M. says:

    Melhor que isso, disqus não serve.

    • Jorge Salvador says:

      Vítor, deixa estar com está o sistema de comentário que está muito bem.
      Abraço Vítor.

    • vitor says:

      já agora gostaria se saber porque disqus não serve, quando está a se tornar norma na maioria dos sites

      • Joao 2348 says:

        Porque o PPLWARE não quer estar dependente de políticas de terceiros… imagine que o Disqus de repente decide que não gostam do pplware por qualquer motivo (queixas, etc.) e bloqueia o acesso, ou começam a cobrar, ou fecham o serviço de um dia para o outro. Já para não falar na política de privacidade, que têm acesso aos dados dos utilizadores.
        O PPLWARE só vai considerar uma mudança se for para uma solução que controlem a 100% a todos os níveis e que facilite em primeiro lugar os moderadores e depois os comentadores… por esta ordem.
        Pelo menos penso serem estes os motivos do disqus não ter sido adoptado, e o tipo de solução que poderão considerar futuramente.

        • Vítor M. says:

          Acertaste praticamente em tudo. Além de não querermos um serviço que não controlamos a sua vigência não iríamos obviamente passar a terceiros uma base de dados de milhares de endereços de mail dos nossos leitores e muito menos os IPs que determinam a sua localização. Esses dados são valiosíssimos e são apenas nossos, para uso daquilo que o utilizador permite.

          Além do mais, como falaste e bem, se amanhã o Disqus determinar unilateralmente que o serviço passa a ser pago, obrigará muitos sites a ponderar perder os comentários ou pagar (independentemente do valor estipulado).

          Mas e se continuasse gratuita? Pois, todos nós sabemos que não há almoços gratuitos… então como é sustentado o serviço, já pensaram nisso?

          No que toca à moderação, esse ponto até é o menos porque o Disqus traz muitas opções a esse nível, mas também aí não teríamos o controlo se a política de utilização fosse alterada.

          Assim, estamos a testar há alguns meses um sistema interessante, moderno que traz permissões de edição com histórico, traz pontuação… entre outros aspectos que permite um controlo mais optimizado.

  4. David Guerreiro says:

    XP não digo, mas ainda há muita máquina a correr o Vista.

  5. Jorge Salvador says:

    Para quê dar suporte, quando a Microsoft já não dá suporte a uma versão do seu sistema operativo!!!

    • Crist. N says:

      O quê que uma coisa tem a ver com a outra? Não é por a Microsoft deixar de dar suporte que as pessoas vão deixar de usar.

      E felizmente a Mozilla era das poucas a suportar o XP. Agora devem abandonar por já não se justificar. Pena para o Vista, mas a userbase é ainda mais residual.

    • Joao 2348 says:

      Existe suporte ao Windows XP até 9 de Abril de 2019. É a versão “Windows Embedded”, que é basicamente o Windows XP… basta mudar uma chave no registo para receber as actualizações que são compatíveis.

      Quem é que precisa? Por exemplo quem usa programas industriais e profissionais para os quais as empresas não forneceram quais queres actualizações para sistemas operativos mais recentes, por exemplo.
      A maioria das pessoas já fez a actualização, mas algumas não podem mesmo actualizar porque precisam mesmo de certas aplicações, que muitas vezes nem sequer são compatíveis com processadores mais recentes, precisam de determinados tipos de ligações e coisas do género em que adaptadores e emuladores não servem. E muitos até têm sistemas mais modernos, mas tem de manter os antigos.

    • Carlos says:

      É fácil dizer: para quê dar suporte? Quando estes sistemas são usados para trabalho e se ainda hoje são usados é porque são robustos. Lembremos que sites como o das finanças depende quase só do Firefox para funcionar. Certo é que o Estado não devia estar dependente disto, mas quem sofre são os utentes.
      Só por razões de facturação das tecnológicas se justificam tantas actualização para novos sistemas, não pela mais-valia que trazem. O Windows 10 é bem disso exemplo, não acrescenta nada e é uma porta aberta à cobrança de sistemas operativos.

  6. João says:

    XP the best…

  7. Crist. N says:

    Errado. A Mozilla vai deixar de desenvolver novas versões para o XP e Vista a partir da versão 52. Mas essa última versão vai passar a ESR, ou seja, vai ter suporte alargado até 2018.

  8. Jorge says:

    … a partir daí vai começar a perder cota de mercado!

  9. Asdrubal says:

    O fim de uma era. O XP que marcou uma revolução nos OS’s domésticos, que gradualmente, do Win95, 98, Millennium, eram cada vez mais instáveis, com o formato de ficheiros NTFS, veio trazer muita estabilidade. Aos poucos o último browser deixará de funcionar correctamente no XP.

  10. Luís says:

    Eu uso ainda o windows xp mas num servidor, mas dentro dele tenho uma máquina virtual com o 7 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.