PplWare Mobile

Firefox para windows a 64 bits

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. a Friend® says:

    Mais um a juntar-se a corrida…e prejudicado pelos perguiçosos da Adobe, que andam aos anos para lançar um Flash Player compativel com 64-bits no Windows e Mac.

    • Chavinhas says:

      mas é que é mesmo. n sei qual a dificulade

    • Shadow says:

      Muito se está a falar sobre o assunto, mas o que falta mesmo neste artigo é uma análise que demonstre as vantagens do browser ser 64bits!

      ….. e a vantagem é… cerca de 1-2% de mais velocidade na execução do browser(apenas em alguns processos).

      uau vale mesmo a pena…………. lol

      • Sarev0k says:

        não é uma questão de performance, mas sim de nivelar as coisas. Se formos por aí, daqui a 20 anos ainda temos que nos preocupar com retrocompatibilidade com o 32bit

  2. dajosova says:

    FINALMENTE!!!!!!

  3. Hawk says:

    Hehe, gostei do nome “Minefield”.

    Testei aqui no Win7 x64 e funcionou.

  4. Miguel says:

    Falta dizer que a razão pela qual não existe uma versão oficial de 64 bits do Firefox é porque plugins de 32 bits, como o Adobe Flash, não funcionam nesta. É a mesma posição em que se encontra o IE de 64 bits.

    O Safari (em OS X) corre em 64 bits, porque corre os plugins em processos separados exactamente para poder correr plugins de 32 bits.

    E “Firefox” é um nome próprio, deve ser capitalizado.

    Jornalismo como deve ser, se faz favor.

    • Pedro Pinto says:

      E será esse o problema?

      • Miguel says:

        Sim, é claro que é esse o problema. O Firefox sempre foi 64 bit clean. Muitas distros de Linux disponibilizam builds de 64 bits do Firefox há anos. Que pergunta é essa, sabe-se perfeitamente que a razão é só mesmo esta.

        A problema que se põe é: qual seria o objectivo da Mozilla Foundation disponibilizar builds que não funcionam com o Flash? Só serviria para confundir as pessoas. Aliás, é exactamente como este post, só serve para confundir, dado que é óbvio que a investigação feita antes de o escrever foi mínima.

        O speedup dado por correr uma aplicação deste tipo em 64 bits, neste caso, é mínimo. Correr uma build de 64 bits do Firefox traz benefícios mínimos em troca de não se poderem usar plugins como o Flash.

      • JGomes says:

        por acaso sempre li que podes pegar no código fonte e compilar à vontade para 64 bits, sendo que a razão para nunca ter sido lançado uma versão de 64 bits a existência de problemas de compatibilidade.

  5. Mano el says:

    desinstalo primeiro a versão de 32 bits ou posso instalar por cima ?
    obrigado .

  6. Gilmar Coimbra says:

    Aleluia!!!…….Antes tarde do que nunca!

  7. José Rodrigues says:

    Vantagens?

    Tem tantos addons como a versão de 32bits?

  8. BigOix says:

    Eu em linux tenho firefox a 64bits a muito tempo e também Flash a 64bits

  9. Tiago Órfão says:

    Não usem os plugins como desculpa, a responsabilidade de inovar os browsers não é de quem cria plugins, a razão pela qual já consigo correr os plugins nativamente em linux é porque os responsáveis pelas distribuições GNU/Linux fizeram por isso.

    Em Windows o mercado não existe ainda, não é a Adobe que vai ter trabalho para depois estar a pedir à Google, Apple, Opera, Mozilla para lançarem browsers 64bits oficialmente.

    • a Friend® says:

      O Windows tem o IE 64-bit ao seculo e o Mac o Safari também…

      A Adobe é que é incompetente. Felizmente no Mac não sou prejudicado pela a Adobe porque o Safari consegue correr plugins de 32-bit mesmo no Browser, agora no Windows não tenho a mesma sorte.

      Uma das razões de agora o Firefox apostar nos 64-bit talvez seja por se justificar com a entrada do HTML5 não seja um trabalho em vão, como é no IE que são raras as pessoas que o usam (na versão 64-bit)

      • Tiago Órfão says:

        A Microsoft sempre encorajou o uso da versão 32bits fortemente, no entanto. O interesse na versão 64bits do Internet Explorer sempre foi pouco, logo não se pode dizer que exista um mercado de browsers 64bits no Windows. Ainda por cima o IE não suporta a NPAPI.

        Quanto aos Macs, penso que o Safari só se tornou 64bits já no Snow Leopard, mas não tenho certeza, não uso macs portanto posso estar enganado. Mas sendo assim, ainda leva algum atraso sobre o que aconteceu com o Linux. Com a agravante de no linux todos os browsers estarem disponíveis em versões 64bits, não é só um.

        De qualquer maneira, as versões 64bits de Flash para windows e mac já estão planeadas.

        • a Friend® says:

          Já estão planeadas há anos… é que não é 1 nem 2… já há anos que oiço isso…

          Depois ainda ficam amuados quando o mundo cai todo em cima deles (Adobe) …

          A Adobe quando tiver o 64-bits pronto e MADURO, já o IE tem barbas e o HTML vai na versão 10… 😀

  10. Ricmacas says:

    Olá Pplware!

    Deixei-me relembrar os utilizados que a Mozilla não pode se responsabilizar pelos problemas que esta compilação não oficial traga, tal como o artigo indicou (ainda bem!).

    O problema de compilações não oficiais que são publicitadas em blogs e na Internet é que não são cobertos pelo support.mozilla.com e, portanto, peço para que quaisquer problemas que tennham com o browser (nomeadamente com plugins, visto que estes são escassos em x64) não sejam reportados para o site de suporte.

    Ricmacas,
    Membro da comunidade SUMO.

  11. Guilherme de Sousa says:

    ate nisto linux supera(: se se usa 64 bits, todas as aplicaçoes correm em 64 bits! n ha ca modos de compatibilidade and shit!

    • a Friend® says:

      No linux por acaso ha modos de compatibilidade 😉
      Por isso é que existe a versão do Linux 32 e 64 bit.

      Nesse aspecto meus caros amigos, mac leva vantagem porque esse sim é hibrido de 32 e 64 num unico sistema sem versões especiais :d

      • Tiago Órfão says:

        Mas precisamente, a grande força do Mac é a compatibilidade que obtém ao colocar tudo no mesmo saco.

        Os sistemas operativos linux são superiores no sentido em que são os que fazem um melhor trabalho para garantir que todo o sistema, desde kernel até às aplicações mais banais, pode correr nativamente em 64bits, penso que era esta a mensagem que o Guilherme queria passar.

        Claro que isto não é surpreendente nem extraordinário, basta considerar a natureza do software aberto para perceber pq é q isto acontece.

  12. Filipe Silva says:

    “é executado em modo de contabilidade com arquitecturas 32 bits.”

    Modo de contabilidade ?! ninguém reparou no erro? eheh 🙂

  13. Carlos Pereira says:

    Alguem consegue visualizer conteúdos flash usando esta versão?Ja tentei as versões pre-release da adobe mas nada funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.