Mozilla anunciou fim do suporte do Firefox ao Windows XP e Vista


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Helder says:

    Eu ainda uso o XP.
    Serve perfeitamente para as minhas necessidades.
    Aliás tenho algum software que só funciona com o XP, e que funciona lindamente.
    Long life for XP.

    • Ricardo Santos says:

      Who cares?

    • zé povinho says:

      eu também uso winXP para programar equipamentos com softwares proprios, mas offline num portátil só para o efeito, logo isso não é desculpa o xp e vista para uso diário e online estão obsoletos, está na altura de evoluíres pelo menos para o windows 7…

      eu já só uso o windows xp nativamente num pc para tarefas especificas, mas como principal já tenho o windows 10 pro em pc’s mais recentes…

      winXP, Vista RIP, e o próximo brevemente é o win7…

      do ponto de vista profissional infelizmente em certas situações ainda se usa softwares que só correm em XP e maquinas virtuais não existe alternativa tem de ser nativamente, mas pronto a nível de outras áreas o xp e o vista já há muito que não acompanham e o com o suporte tanto dos programadores de software como da Microsoft, acabou-se, é seguir para o próximo…

      do ponto de vista laser e nossa casa, manter XP ou vista a esta altura do campeonato só por teimosia, não faz qualquer sentido, e os que continuam a não querer mudar vão ter que o fazer á força pois as coisas vão deixar de funcionar por não haver suporte…

    • Janito says:

      O que podes fazer é instalar o XP numa máquina virtual, com um OS atualizado (linux até era melhor uma vez que poupavas mais recursos para a vm) e tudo o que seja online, browsers etc usas linux e fazes a festa na mesma
      Aliás até deves se calhar nem deixar que a VM ligue à net uma vez que podes aceder no host

  2. @dg says:

    offtopic: porque é que nem todos os artigos dão para ler no “modo de leitura” ?
    Obrigado.

    Cumprs,

  3. Tiago says:

    Migrar para o Opera (que tem suporte), ja o fiz à uns tempos e estou satisfeito

    • Gabriel Rezende says:

      Para windows XP? Tenho quase certeza que o Opera já não suporta mais o Windows XP. Eu lembro que ele foi o último a suportar o Windows 98.

      • Tiago says:

        “Opera is now the only major browser that continues to provide security updates for its Windows XP and Windows Vista version. Today, the first security update for this version is being released to provide millions of users worldwide with secure browsing.”

        in https://blogs.opera.com/desktop/2016/08/security-update-windows-xp-vista-users/

        • Ras'al'Gul says:

          De 2016? Meu caro, reparaste na data desse artigo? Já nem o Opera tem actualizações para o XP/Vista. O Opera agora só Windows 7 ou acima, tanto em 32 ou 64 bits. Se houver alguma para o XP/Vista é MINÍMA, e estamos a falar só de algum ‘remendo’ na segurança. Mais nada.

          • Tiago says:

            Estou a retirar do meu PC com Windows XP e Opera:

            Opera 36.0

            Do more on the web

            Version information

            Version: 36.0.2130.80 – Opera is up to date
            Update stream: Stable
            System: Windows XP 32-bit
            Browser identification

            Mozilla/5.0 (Windows NT 5.1) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/49.0.2623.112 Safari/537.36 OPR/36.0.2130.80

            Quer dizer que está actualizado ou não?

        • Ras'al'Gul says:

          Caro Tiago…

          Estar atualizado está, mas nunca mais irá passar disso. Essa versão é a última das últimas que alguma vez mais saiu para sistemas XP/Vista e nunca maos sairá nenhuma oficial. O Opera já vais um pouco acima da versão 47. Essa não terá atualizações de segunrança nem nada. Eu sei porque estive bastantes meses à espera que houvesse até que reparei que eles oficialmente tinham largado o suporte, tal como a Mozilla está a fazer. Resumindo: o Opera que usas nunca mais será acrualizado no XP.

      • Ras'al'Gul says:

        Tens razão. O Opera já não tem actualizações para o XP/Vista. Eu sei do que falo por experiência própria; tanto a nível pessoal como profissional.

    • Ras'al'Gul says:

      Só se não o estiveres a usar em sistemas XP e/ou Vista. O Opera também já não suporta esses sistemas.

  4. Alvaro Campos says:

    🙂
    Vai sendo tempo!

  5. Helder says:

    Se vocês tivessem ideia da quantidade de pcs que ainda correm XP ficavam parvos.
    Ainda ontem estive a mascarar um XP para ficar “meio parecido” com o 10.
    E isto numa instituição de renome, mas lá está softwares bem feitos e que realmente funcionam, vão estar a mudar porque?
    A malta nova de hoje em dia não consegue criar software competente e depois é isto que dá. Isso é tudo muito bonito, mas não é fácil convencer as pessoas que o novo programa não irá ser tão funcional como o bom e velhinho…

    • Arkan says:

      muitas ongs que eu ajudo usam xp, recem coloquei um pc dual core com win7 para diretora de uma das ongs, dos 20 pcs, 11 eram xp, coloquei linux para eles usarem….e na espera de empresas, e usuarios doarem pc dual core para dar um win7.

      mas enfim….

  6. Janito says:

    Matltinha que usa XP está um bom dia para migrarem para Linux, e se precisarem mesmo de correr o XP, façam-no numa máquina virtual

  7. Arkan says:

    só perdendo o suporte, desse navegador, que muitas ongs me pedem para por LInuXO, pq maioria é pc p4, semprom, atom…doados por empresas.

    mas é a tendencia, xp ja era….vista. E daqui um tempo win7.

    • Fernando Selicra says:

      Acredito que mais facilmente a Microsoft termine o suporte ao Windows 8 que ao 7!!! A quantidade de PC’s que ainda têm instalado o Windows 7 comparativamente ao 8 e ao 8.1 , é muito superior!!!

  8. Jorge Cunha says:

    É uma péssima noticia não só para o Windows XP mas também para o FireFox, só que estes ainda não sabem!

  9. Jota says:

    Será o principio do fim do firefox!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.