Pplware

Firefox e Chrome humilhados pelo Edge nos consumos de bateria

A guerra dos browsers tem levado a que estes sejam cada vez mais rápidos e com maiores funcionalidades. Isto traz associado um maior consumo de recursos, num frágil equilíbrio entre a usabilidade e e o seu desempenho.

No caso da Microsoft e do seu novo browser, o Edge, tem havido um cuidado especial em manter ao mínimo estes consumos, traduzindo-se numa maior utilização no tempo. Numa nova comparação agora apresentada, isto fica bem patente, ao nível da bateria.


A chegada da Atualização de abril ao Windows 10 não trouxe apenas novidades e melhorias ao sistema operativo. Houve também um trabalho grande no Edge, principalmente ao nível da utilização de recursos.

Para mostrar o que foi conseguido e dar novamente a certeza de que o Edge é um concorrente importante neste feroz e competitivo mercado, a Microsoft voltou a comparar o seu browser com a concorrência.

Para o fazer colocou um vídeo a ser enviado por streaming para cada um destes browsers, que corriam em máquinas idênticas. O resultado pode se visto no vídeo abaixo e não é nada abonatório para o Chrome e, principalmente, para o Firefox.

Numa utilização similar, com o vídeo HD a ser transmitido em loop, o teste revelou que o Edge consegue durar 98% mais tempo que o Mozilla Firefox e 14% mais tempo que o browser da Google, o Chrome.

Não é a primeira vez que a Microsoft lança vídeos destes, tendo já insistido na questão relativa aos consumos de bateria. Os resultados anteriores apresentaram resultados mais comedidos, mas ainda assim penderam sempre para o Edge, que conseguiu durar mais tempo que a concorrência.

Mesmo com resultados destes, que comprovam uma melhor gestão de recursos, o Edge continua a ser um browser com uma utilização marginal no mercado dos browsers para PC.

Leia também

Exit mobile version