Usa o Firefox? Então tem de atualizar imediatamente o seu browser
Os browsers, mais que qualquer software, estão exposto na Internet a todos os perigos e a ataques. São a porta para toda a informação, mas também a primeira barreira de segurança.
A Mozilla emitiu há poucas horas um alerta. O Firefox tem um problema grave de segurança e é hora de o atualizar imediatamente. As novas versões esperam já entretanto pelos utilizadores.
Ainda não existe muita informação sore este problema grave, mas o conselho da Mozilla é simples. Todos os que usam o Firefox devem atualizá-lo com a máxima urgência a fim de de se protegerem. Existe uma falha de segurança e, do que se sabe, está a ser explorada.
Uma falha grave de segurança do Firefox
As novas versões, designadas por Firefox 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1, corrigem uma falha reportada recentemente. Esta permite a qualquer atacante correr código remoto num computador que esteja com uma versão vulnerável.
A informação disponível dá conta que o problema está na forma como este browser trata o JavaScritp. O CVE-2019-11707 dá conta que o problema ocorre quando o browser tem de manipular objetos do JavaScript e deve-se a problemas no Array.pop.
A Mozilla e o CISA norte americano revelaram que esta falha é ainda mais perigosa porque é conhecida e está ativamente a ser explorada. Basta a visita a um site com código manipulado para que o ataque se dê e o código remoto seja executado no computador do visitante.
A Mozilla já tem novas versões do seu browser
Resta apenas a atualização para estas novas versões. De imediato os problemas ficam resolvidos e os utilizadores protegidos. As novas versões do Firefox podem ser encontradas e descarregadas dos links abaixo:
- Versão 67.0.3 para Windows 64-bit
- Versão 67.0.3 para Windows 32-bit
- Versão 67.0.3 para macOS
- Versão 67.0.3 para Linux 64-bit
- Versão 67.0.3 para Linux 32-bit
Mais uma vez o problema foi reportado pelo Project Zero da Google, desta vez com a ajuda do Coinbase Security. Esta não é também a primeira vez que um alerta destes é emitido pela Mozilla. Já no passado surgiram situações semelhantes.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Mozilla
Obrigado pelo aviso @Pplware.
Já atualizei.
+1
+1
+1
Versão actualizada 67.0.4
Obrigado
Graças a deus já tinha actualizado, basta eu reiniciar para actualização ocorrer, espero que nada mal tenha ocorrido.
Caramba,mas o que tem acontecido com o Firefox da Mozilla ultimamente é incrível !! São correções atrás de correções.Aparecem sempre falhas graves nas últimas versões,nem dá para acreditar. 😐
Já agora aproveito para dizer que é raro ter a versão estável instalada.Tenho sempre as outras 3 versões instaladas(a Beta,a Developer e a Nighly).Vá lá,espero que nestas não hajam problemas.
Melhor do que aparecer falhas (Chrome) e não enviarem correções (Chrome)>
Espere pela versão 76 do Google Chrome que será lançada em finais do próximo mês de Julho que depois falamos. 😉 P.S.-já agora deixo-lhe um link para as boas novas—»(https://noticiasetecnologia.com/google-chrome-76-bloquear-flash/).Fique bem,menino/a “LuisaTerminal”.
Enquanto isso, Firefox lança diversas em um período de tempo pequeno. Já o Chrome… er, vamos esquecer para não passar vergonha.
Tens um erro no código uma chaveta a abrir sem nada a seguir. O código correto seria (/Chrome).
Na realidade qual é o S.O. que não necessita de correcções? Mal seria se não precisasse visto que com a sofisticação há mais probabilidade de aparecerem problemas. Não conheço nada onde não exista aqui ou ali falhas. Não se esqueça que até mesmo os S.O.s para televisores podem ser/são contaminados! É bom e os diversos desenvolvedores e produtores destes sistemas estejam atentos, grave é fingirem que está tudo bem.
Browsers não são SOs.
Realmente há utilizadores que tb presisam de um upgrade, confundir um SO com um browser é uma falha GRAVE XD.
Mais adequado, um update
Sandokan, Sandokan, tira as cuecas e o sutien.
O meu Chrome não atualiza automaticamente. Tenho de ir a “Ajuda”, “Acerca do Google Chrome” para o fazer por isso é uma atualização parcialmente automática. E há vezes em que dá erro.
Isso é porque os serviços de atualização da Google não estão a correr em segundo plano. Podes reinstalar o Chrome por cima, que deve resolver isso e não perdes configurações.
Se o gajo estiver usando Linux vai depender do repo.
FF é ainda um ótimo navegador, mas vez por outra tem essas falhas. Ainda bem que saiu a atualização com as devidas correções. Porém, fica difícil saber se não está afetado por alguma infecção. Bem, basta correr o Av. É o melhor a fazer. Saudações.
Mal por mal que corrijam as graves, já que as menos graves (e bugs) estão por corrigir desde há muitas versões
Fala-se em falhas dos browsers mas nada no que parece ser um queijo suiço: o Javascript. Para quando o enterro disso?
Nao existe nenhuma alternativa ao Javascript
Webassembly
Webassembly é um complemento ao JS, não um substituto, logo não é pode ser considerado uma alternativa
Python pode ser uma alternativa
Sabes que o que um browser entende é HTML, Javascript e CSS. O HTML está a evoluir, o CSS idem, e o javascript também não foge à regra, e desta estão a evoluir outras tecnologias como bibliotecas e frameworks baseadas em javascript.
atenção que javascript nao é como Adobe Flash.
Javascript ja existia mesmo antes do Adobe flash.
Falhas deste tipo, é muito raro acontecer.
A ser a nivel de javascript, nao é so o Firefox que se deviam preocupar, porque também abrange os outros browsers.
Tu sabes sequer o que é JavaScript?
fica aqui link sobre a historia do JavaScript, para os mais distraídos.
https://www.youtube.com/watch?v=Sh6lK57Cuk4
“Coinbase Security” tem a ver com Coinbase crypto?
Desde que instalei esta versão, ao iniciar o browser, o dark reader e o https everywhere estão inativos, apesar de estarem ativos nas opções .
Obrigado muito útil
Segundo a informação das novidades da versão (https://www.mozilla.org/en-US/security/advisories/mfsa2019-18/) a vulnerabilidade passa por ser possível com javascript fazer o browser crachar. Afinal tanto pânico para uma coisa que no máximo faz subir o ego de um hacker com mau feitio.
Saíu agora a versão 67.0.4, que pela rescrição resolve um problema com potencial mais grave ” … could result in executing arbitrary code on the user’s computer”.
Link https://www.mozilla.org/en-US/security/advisories/mfsa2019-19/